Membros da Mesa,Fabiano Bahia e João de Deus, ao lado dos membros da CPI da Bernardo Vidal,Gilson de Jesus e Naara Duarte (Foto Sudoeste Hoje)

ITAPETINGA: A mesa diretora da câmara Municipal de Itapetinga, através do presidente João de Deus, baixou portaria, na manhã desta terça-feira, nomeando os membros da CPI da Vidal. Foram nomeados os vereadores oposicionistas Gilson de Jesus e Naara Duarte e o situacionista Romildo Teixeira. Os cargos de Presidente e Relator serão escolhidos entre os membros da própria Comissão Parlamentar de Inquérito.

A escolha não foi aleatória, mas sim obedecendo ao preceito legal da proporcionalidade. Assim, os três membros da comissão foram que ser indicados pelos partidos majoritários na câmara, ou seja, PDT, DEM e PT. Como o PT não encaminhou a indicação do seu representante, em tempo hábil, a vaga ficou para um dos partidos com representação na casa, sendo indicado, portanto, o vereador Gilson de Jesus (PCdoB).

A decisão da presidência pegou de surpresa a bancada do prefeito, causando o maior reboliço nas dependências da câmara, com vereadores da situação esbravejando e ameaçando tumultuar o processo. O prefeito Zé Carlos teria sido informado da decisão da mesa da câmara, através de um telefonema do vereador Romildo Teixeira e ficou extremamente insatisfeito e preocupado com o desfecho desfavorável.

A qualquer momento, voltaremos com mais informações.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!