Vereadores da base governista querem o controle da CPI para boicotarem as investigações contra o prefeito. É preciso que a sociedade fique atenta e exija uma apuração rigorosa de todas as irregularidades. (foto-montagem Tribuna de Itapetinga)

O clima vai esquentar esta semana na Câmara de Vereadores, caso aconteça à sessão da próxima quinta dia 13, já que dia 12 é feriado nacional. Na semana passada não aconteceram sessões devido ao luto pela morte de dois servidores municipais na quarta e na quinta devido ao boicote da bancada governista. Como o Prefeito não indicou líder no legislativo, o vereador Romildo do PDT é quem comanda e a todo custo quer anular a CPI indicando maioria.

A CPI tem como objetivo investigar e apresentar a verdade dos fatos para a sociedade. E ai surge à primeira pergunta: Qual motivo tem os vereadores que não assinaram a instalação da CPI para participarem da apuração? O motivo não é outro senão desvirtuar os fatos, não permitir apurar nada, esconder documentos e no final aprovarem relatório inocentando o Prefeito que assumirá o papel de vítima, acusando a CPI de objetivos políticos.

As entidades e outros partidos devem reagir frente ameaça de calar a CPI. Não é pelo fato de um mandatário ser do partido do Governo do Estado e Federal, que tudo pode fazer para impedir a verdade dos fatos. Afinal se nada temem por que tanto esforço, pressão, partilha de cargos para desmobilizar a Comissão Investigadora? O Vereador Dedé Morais que preside o PSB local, nunca sentiu tanta pressão na sua vida para que retire sua assinatura e deixe de apoiar a CPI. O Presidente da Câmara, vereador João de Deus, até o momento não publicou os nomes dos membros da Comissão, fato que deverá acontecer na próxima quinta. Vamos aguardar pra ver. Informações do Itapetinga Net

Compartilhe em suas redes sociais!