outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
leitores online


ITAMBÉ: RACHA NO GRUPO DO PREFEITO FORTALECE OPOSIÇÃO

Além da vice-prefeita, Moacir perdeu também o apoio de cinco vereadores da sua base de sustentação (Foto tirada na posse, em 2009, publicada no site oficial da Prefeitura de Itambé)

Um racha no grupo do prefeito Moacir Andrade, liderado pela vice-prefeita Roberta Moreira Gusmão, pode ser decisivo para a vitória das oposições em 2012, no município de Itambé. Além da vice-prefeita, a bancada da situação na câmara de vereadores também se revoltou com o que chamam de “má administração do prefeito Moacir” e resolveu abandonar o barco, juntando-se aos outros partidos de oposição.

Depois do racha, uma reunião foi realizada na fazenda do ex-prefeito Ivan Fernandes (PSD), na última terça-feira (4), com as seguintes lideranças partidárias: PSB – Professora Alecciene também da APLB/Sindicato,  PT- Lourencia, PDT- Dorival Júnior, PTN – Elenilton Brandão,  PRP – Reginaldo Spinola, PP – a vice prefeita Roberta Gusmão e PSL – o ex-vereador Wallas.

Também estiveram presentes à reunião das oposições, o presidente da Câmara Municipal de Itambé, vereador Marcos Santos e os vereadores Humberto Lopes, José Afonso, Welington e Josenilson, além do presidente do Sindicato Rural, Sergio Santos, o fazendeiro Wilson Montanha e diversos pré candidatos a vereadores, comerciantes e lideres comunitários. Todos com o objetivo comum de “reconstruir uma cidade, com políticas publicas que verdadeiramente visem o bem-estar de todos,  o desenvolvimento local e revigore o orgulho de ser itambeense”.

“Unidos por Itambé”, foi o nome dado a um dos maiores encontros de lideranças políticas já visto na cidade, para selar a aliança oposicionista. Tanto a vice-prefeita, quanto os cinco vereadores dissidentes, não pouparam críticas à administração do prefeito Moacir Andrade.

Da Redação

14 respostas para “ITAMBÉ: RACHA NO GRUPO DO PREFEITO FORTALECE OPOSIÇÃO”

  • anonimo says:

    Quem é essa delícia ai da foto de vestido azul, Davi?

  • Zé do Brejo says:

    Já era de se esperar, o Moacir ja foi reeleito, não pode mais ser candidato, ai os urubus ou melhor, os bezerros, estão loucos para agarra as Tetas da Prefeitura. Pior de tudo é ver esses que formaram a catupia de Moacir, agora os abandonam, e formam o proprio grupo, quer dizer, se juntam ao ex. o Mamifero maior de Itambé, junto com o futuro sucessor, esse vereador ai o ” Zumba filho”, mamar ainda a de chegar.kkkk

  • TICO says:

    É DE ASSUSTAR O DESLEIXO DOS POLITICOS DO ESTADO DA BAHIA COMO UM TODO.

    TENHO VISITADO VARIAS CIDADES, E PRINCIPALMENTE DO SUL DA BAHIA E O QUE VEMOS É UM SUJEIRA SEM TAMANHO, ESGOTO SANITARIO NEM PENSAR, ESCOLA UMA TRISTEZA, SAUDE UMA DESGRAÇA, QUALQUER PROBLEMINHA MAIS SERIO A PESSOA TEM QUE SER REMOVIDA PARA O HGE, OU OUTRO HOSPITAL QUALQUER DE SALVADOR PORQUE SE FICA MORRE.

    O QUE HA COM VOCES POLITIQUEIROS DE MEIA PATACA ? ONDE DIABOS VOCES APREDERAM ADMINSTRAÇÃO PUBLICA ? O QUE VOCES FAZEM COM O DINHEIRO QUE ARRECADAM E COM A VERBA DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO QUE RECEBEM DO GOVERNO FEDERAL ?

    COM TODA FRANQUEZA JA PASSOU DA HORA DE TOMARMOS O EMPREGO DE VOCES DE VOLTA E NUNCA MAIS ELEGE-LOS PARA COISA NENHUMA. NEM PORTEIRO DE BREGA QUE SEJA.

  • NELSON GONÇALVES says:

    AS DESGRAÇAS DESTE PAIS : SINDICATOS E ONGS.

  • Anônimo says:

    NOSSA OS VEREADORES DE ITAMBÉ QUE TRISTEZE QUEREM VOLTAR AO PASSADO DA ITAMBÉ DE SALÁRIOS ATRAZADOS, EMPREGA DOMÉSTICA PAGA COM DO DINHEIRO DA PREFEITURA IVAN É UM ATRASO DE VIDA VIU. E NÃO FORAM OS CINCO VEREADORES QUE DEIXOU O PREFEITO NÃO PAULO E EDUARDO GAMA CONTINUAM E ACREDITAM EM UMA ITAMBÉ CADA VEZ MELHOR E OUTROS FORAM OBRIGADOS POR QUESTÕES PARTIDARIAS

  • Anônimo says:

    UNS NÃO QUEREM DEIXAR AS TETAS DA PREFEITURA, OUTROS LOUCOS PARA MAMAR, IVAN CANDIDATO É UMA PIADA ATESTADO DE INCOMPETENTE ADMINISTRADOR, ELE JÁ DEU, ITAMBÉ MEREÇE COISA MELHOR, COITADA DA MINHA TERRA. QUETA COM ROBERTA, É MELHOR CARLOS ROBÉRIO DOS MALES O MENOR, CANDINHO PÃO DURO SÓ PENSA NO BOLSO DELE. OS VEREADORES QUE SAIRAM SÕ HOMENS SEM PALAVRA O ELEITOR FICA DE OLHO, HUMBERTINHO VEIO DE IVAN E A IVAN RETORNOU, ETA VIDA HILÁRIA,PENSEM EM ITAMBÉ.

  • ANONIMO says:

    O unico que poderia mudar a cara de Itambé era Luís Rogério (PT) , o resto faz parte da mesma panelinha , só muda o fogo . PROSSIGAM LAMBARI E TUBARÃO , TOMANDO O QUE É DO POVÃO .

  • Anônimo says:

    IVAN , PQ VC SÓ FAZ REUNIAO COM QUEM APARENTA TER DINHEIRO E ESQUE CE DO POVO QUE PUXA VOTO ? DA OUTRA VEZ NAO SOUBE MAMAR DIREITO E FICOU ESSE TEMPO TODO TREINANDO PRA VER SE CONSEGUE PUXAR O RESTO DO LEITE . VC Ñ FEZ NADA E NEM VAI FAZER POIS CONTINUA PUXANDO O SACO DOS MESMOS DE 8 ANOS ATRAS . FAZ UM ESFORÇO E PENSE NO MELHOR NA CIDADE . TCHAU !!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA………………………………………………………………………………….

  • Luiz Carlos says:

    Fico satisfeito com essa grande união dos representantes do povo contra o … Moacir Andrade e seu capacho Eduardo engana.Nunca é tarde para ir pelo caminho certo. Fora Moacir e sua …!Porque muitas cidades progridem? Chegou a hora de Itambé! Valeu Humbertinho, Marcos Santos, Roberta, Afonso e Tato. Mostraram que não estão atrás de dinheiro sujo e sim de justiça!Doa a quem doer.Tem gente que já tá tão acostumado com corrupção que não consegue enxergar o que Moacir Andrade fez com Itambé: sugou, sugou e sugou.

  • MIRTES says:

    ESTA UNIÃO ESTÁ DEIXANDO MUITOS BEZERROS PREOCUPADOS! A GALERA (DRª ROBERTA, MARCOS SANTOS, DR. HUMBERTO)MOSTRARAM QUE POSSUEM CORAGEM DE ENFRENTAR UM PREFEITO NADA NADA DE CORRETO. O CARA CONSEGUIU ACABAR COM ITAMBÉ E O POVO JÁ ESTÁ DANDO A RESPOSTA. QUEM PLANTA COLHE SEU MOÁ!!!

  • PAULA SANTOS says:

    Fui em uma sessão na cãmara e não gostei .VEREADORES ELEITO PELO POVO SENDO CAPACHO DO PREFEITO. APOIA EM TUDO ATÉ NA CORR… TANTO DISVIO DE VERBA E ATÉ AGORA NÃO TOMARAM AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS CONTRA ESSE PREFEITO … EU TENHO CERTEZA QUE ELES TEM O RABO PRESO.Por esse motivo vamos mudar a cÂmara de vereadores vamos da credibilidde a outros candidatos NOVOS.

  • Anônimo says:

    Como entender uma pessoa que se esconde sob o pseudônimo de “Luis Carlos” tem a ousadia de usar palavras negativas a respeito de Eduardo Gama. Dizer que ele “engana” o quê? Ser homem honesto, digno, honrado e de familia? Estaria engando quem? Ter ficha limpa e uma carreira brilhante dentro do Governo Federal? Não seria por tudo isso INVEJA de quem escreveu? Ou será uma vã tentativa isolada de denegrir a imagem um dos melhores homens públicos que Itambé já produziu? Candidato a Prefeito ou não em 2012 ele vai continuar sendo um grande homem e um respeitável cidadão itambeense.
    Cadê os Vereadores e lideranças “unidos por Itambé”? Eles ainda frequentam a fazenda de seu ivan? Ou tudo não passou de mais uma farsa de um grupo que anseia ardentemente voltar a dilapidar os cofres municipais?
    Ei seu Luis… Aprecie os bons frutos e ao lixo os podres!
    Viva a Democracia!!!!!!

  • Anonimo says:

    ISSO É SEM DÚVIDA UMA VERGONHA. SABE O QUE ACONTECE TODOS QUEREM “MAMAR” UM POUQUINHO MAS COMO O PREFEITO NÃO PERMITIU ELES SE REVOLTARAM CONTRA ELE E ACABOU SE JUNTANDO COM O RESTO QUE TAMBÉM NÃO PRESTA, MAS EU TÔ DE OLHO BEM VIVO NESTA “LABARIZADA” TODA QUANDO ENTRAR NA PREFEITURA DE ITAMBÉ VÃO BRIGAR POR EMPREGO NA “VACA LEITEIRA” (NA PREFEITURA) QUE NEM SUPORTA ELES TODOS, ISSO É UMA VERGONHA PARA O NOSSO MUNICÍPIO EM VEZ DE BUSCAR O MELHOR PARA O POVO QUE NELE VIVE, ESTÃO BUSCANDO APENAS O MELHOR PARA SEUS “BOLSOS”.
    IVAN SÓ SE ESCORANDO EM TIA LÔ PARA SER PREFEITO NOVAMENTE, COITADO DELE PENSANDO QUE SE FOR ELEITO VAI TOMAR CONTA DA PREFEITURA. A SUA “CORJA” NÃO VAI DEIXAR COMO NO PRIMEIRO MANDATO QUE JOSÉ CÂNDIDO NÃO DEIXOU SEU VICE PREFEITO SEM FALAR NO CAUS QUE A CIDADE ESTAVA O POVO ESTAR EM UM LUGAR TOTALMENTE DIFERENTE DE VIVER PORQUE NO MANDATO DO EX-PREFEITO IVAN ELE DEIXAVA DE FAZER AS OBRAS EM BENEFICIO DO POVO PARA FAZER FESTAS COM BANDAS CONHECIDAS PARA COMPRA OS BESTAS QUE SOMOS “NÓS”, MAS NÓS NÃO ESTAMOS MAIS BESTAS, ACORDAMOS E NÃO QUEREMOS VOLTAR AO PASSADO “VOLTAR AO PASSADO NUNCA MAIS”. SE TIA LÔ TIVESSE COMO PREFEITA AI EU A APOIARIA MAS IVAN NÃO ELA EU SEI QUE TEM RESPONSABILIDADE E É CAPAZ DE CONSTRUIR UMA ITAMBÁ QUE QUEREMOS, MAS IVAN NÃO!!! FICA SÓ SE ESCORANDO NELA PARA VOLTAR A “VACA LEITEIRA”
    OQUE PRECISAMOS É DE MUDANÇA, GENTE NOVA QUE TEM BONS PROPOSITOS PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

  • Anônimo says:

    eu digo uma verdade e com muita certeza. A frente partidaria que acompanha ivan fernandes, são todos os que revoltaram com moacir andrade. Entãopodemos dizer que esses, não se preocupam com a cidade e sim com oque vai com certeza entrar em seus bolsos. Ivan teve seu período de governo e o que fez??? Moacir, já era seu tempo já passou e com com absoluta certeza temos que eleger sangue novo, homem novo nessa prefeitura. Se o senhor Eduardo que agora é candidato não resolver o problema dessa cidade, que ainda são muitos, é melhor que Itambé seja administrada pelo governo do estado. O lambari e tubarão estão se acabando, mas resolveram criar a borboleta eo jacaré. itambé merece isso?? Ou plano de governo???

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia