Por pouco, Zé Carlos não derrubou a candidatura de Alfredo Cabral

ITAPETINGA: No apagar das luzes, quando o prazo para filiação partidária já se esgotava, o vereador Alfredo Cabral (PSD), passou por um inesperado sufoco, que colocou em risco a sua candidatura à reeleição em 2012. De forma sorrateira, o deputado Rosemberg Pinto (PT) e o prefeito Zé Carlos tentaram puxar o tapete de Alfredo, tomando do edil o domínio sobre o PSD no município, depois que o vereador já havia anunciado a sua saída do PSC e filiação na nova sigla partidária.

Demonstrando o seu apetite voraz e a determinação em dar uma rasteira nos coligados, Rosemberg pediu ao prefeito Zé Carlos que indicasse cinco nomes da sua confiança para formação da Comissão Executiva Municipal do PSD, pois já tinha acertado com o vice-governador Otto Alencar que o partida ficaria sob o seu domínio, em Itapetinga e região. Temeroso da reação de Alfredo, Zé Carlos passou a bola para Marcos Gabrielli (PT), que não quis nem saber da conversa e disse não ao prefeito. A recusa de Marcos Gabrielli deixou Zé Carlos transtornado e extremamente irritado o vereador petista, ao ponto de cortar relação (entenda-se ‘calundú’).

Ao tomar conhecimento as articulações do prefeito e do deputado Rosemberg Pinto, o vereador Alfredo Cabral, que não é ‘menino véi buchudo’, teria usado algumas cartas que ainda tinha na manga, uma delas muito poderosa: a forte candidatura do seu filho Marcos Galvão a prefeito de Ibicuí, pelo próprio PT, com o apoio do deputado federal Josias Gomes, a quem Alfredo também é  ligado. Segundo se comenta, Marcos Galvão teria ameaçado se desfiliar do PT, caso o PSD fosse retirado do domínio do seu pai, Alfredo Cabral, o que deixaria o partido sem candidato competitivo naquela cidade.

Diante da reação de Alfredo e até da falta de nomes para compor a provisória local do novo partido (dizem que só conseguiu a assinatura de Berráus), só restou ao desajeitado prefeito a alternativa de desistir da desastrada investida e pedir desculpas a Alfredo, por telefone, depois que a Executiva Estadual do PSD já havia confirmado, junto ao TRE, nome do vereador como presidente da legenda em Itapetinga.

Esqueceu da CPI, prefeito?

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!