outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Meu caro editor,o data folha já mostrou a mais nova pesquisa é vinte e um pontos de diferença e lula ,o...
  • Jorge: Só não entendo porque o SAAE não disponibiliza débito automático como todos os outros serviços.
  • Anonymous: Vc não está atualizado? Não tem visto às pesquisas..mas entendi, vc não vota no Lula.
  • Fernando: Acho interessante ainda terem coragem de postar isso vendo que e mais fácil assumir que não se tem a cura a...
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
leitores online


PSD: ZÉ CARLOS E ROSEMBERG TENTAM PUXAR O TAPETE DE ALFREDO CABRAL

Por pouco, Zé Carlos não derrubou a candidatura de Alfredo Cabral

ITAPETINGA: No apagar das luzes, quando o prazo para filiação partidária já se esgotava, o vereador Alfredo Cabral (PSD), passou por um inesperado sufoco, que colocou em risco a sua candidatura à reeleição em 2012. De forma sorrateira, o deputado Rosemberg Pinto (PT) e o prefeito Zé Carlos tentaram puxar o tapete de Alfredo, tomando do edil o domínio sobre o PSD no município, depois que o vereador já havia anunciado a sua saída do PSC e filiação na nova sigla partidária.

Demonstrando o seu apetite voraz e a determinação em dar uma rasteira nos coligados, Rosemberg pediu ao prefeito Zé Carlos que indicasse cinco nomes da sua confiança para formação da Comissão Executiva Municipal do PSD, pois já tinha acertado com o vice-governador Otto Alencar que o partida ficaria sob o seu domínio, em Itapetinga e região. Temeroso da reação de Alfredo, Zé Carlos passou a bola para Marcos Gabrielli (PT), que não quis nem saber da conversa e disse não ao prefeito. A recusa de Marcos Gabrielli deixou Zé Carlos transtornado e extremamente irritado o vereador petista, ao ponto de cortar relação (entenda-se ‘calundú’).

Ao tomar conhecimento as articulações do prefeito e do deputado Rosemberg Pinto, o vereador Alfredo Cabral, que não é ‘menino véi buchudo’, teria usado algumas cartas que ainda tinha na manga, uma delas muito poderosa: a forte candidatura do seu filho Marcos Galvão a prefeito de Ibicuí, pelo próprio PT, com o apoio do deputado federal Josias Gomes, a quem Alfredo também é  ligado. Segundo se comenta, Marcos Galvão teria ameaçado se desfiliar do PT, caso o PSD fosse retirado do domínio do seu pai, Alfredo Cabral, o que deixaria o partido sem candidato competitivo naquela cidade.

Diante da reação de Alfredo e até da falta de nomes para compor a provisória local do novo partido (dizem que só conseguiu a assinatura de Berráus), só restou ao desajeitado prefeito a alternativa de desistir da desastrada investida e pedir desculpas a Alfredo, por telefone, depois que a Executiva Estadual do PSD já havia confirmado, junto ao TRE, nome do vereador como presidente da legenda em Itapetinga.

Esqueceu da CPI, prefeito?

Por DAVI FERRAZ

24 respostas para “PSD: ZÉ CARLOS E ROSEMBERG TENTAM PUXAR O TAPETE DE ALFREDO CABRAL”

  • Zé da Hora says:

    Eles se merecem. Que morram politicamente abraçados, e detenham o merecido título de político de um só mandato, que consquistaram com um esforço hercúleo.

  • TOCO PRETO says:

    ESTA NO DNA DA TURMINHA DO PT ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO. NÃO TIVEMOS A REFORMA POLITICA TÃO DESEJADA, PORQUE ESTAS AVES DE RAPINA, URUBUS MNESMO, QUERIAM ENGANAR O PSDB E O DEM. DESCOBERTA A TRAMA. FICARAM COM A CARA DE CACHORRO CAGANDO NA CHUVA. RECEBA BANDO DE DESQUALIFICADOS.

  • CEL NASCIMENTO says:

    O QUE ELES QUEREM É ISTO, SE METER EM TUDO O QUE NÃO É DA CONTA DELES. O QUE É OBRIGAÇÃO TAL COMO EDUCAÇÃO, ESTRADA, SEGURANÇA, ELES SE OMITEM. VÃO SE CATAR !

    SÓ MAIS UM PITACO. ESTÃO DEIXANDO A SAUDE IR PROSCAMBAU DE MUSSURUNGA, PARA EMPLACAREM O IMPOSTO DO CHEQUE. VÃO SER MISERAVEIS ASSIM NOS INFERNO DE DENTRO.

    Notícia

    Alexandre Nero interpreta Baltazar em ‘Fina Estampa’

    Foto: TV Globo/Divulgação

    De acordo com a colunista Regina Rito, do jornal O Dia, a novela Fina Estampa provocou a ira de Iriny Lopes, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Ela enviou um ofício à TV Globo pedindo a punição do personagem Baltazar (Alexandre Nero), por causa das constantes agressões à sua mulher, Celeste (Dira Paes).

    Aguinaldo Silva, autor da trama, esbravejou em seu Twitter: “Ira-ny, a insaciável, agora quer ser co-roteirista de Fina Estampa”. A emissora divulgou a resposta oficial enviada à ministra: “tomo a liberdade de não antecipar desdobramentos para não frustrar os telespectadores. Mas, com certeza, a ficção e a liberdade de expressão estarão em consonância com que se espera”, disse Luis Erlanger, diretor da emissora. A cena da prisão do personagem está prevista para ser exibida em três semanas.

  • Sou Eu!!! says:

    É isso que dar Afredo Cabral, paticularmente eu gostei da tentativa do prefeito lhe tomar a legenda PSD, quem mandou jogar fazer gol contra o povo é nisso que dar quem trai o povo um dia será traido você votou contra a CPI da “Bernado Vidal” agora o PT lhe deu a resposta quis lhe tomar o partido e você ainda ficarai sem a sua candidatura,é mas não faria nem diferença que eu tenho certeza que o povo de Itapeitnga vai saber lembrar quem você e dizer não nas urnas e sua derrota é a mais certa que tem dos atuais vereadores e tenho certeza que povo vai lembrar destes quatros que estão na foto o meu amigo Bahia, meu amigo Gilson, Naara e João de Deus.
    pois quem votou em você nas ultima eleições está muito descepcionado co sua conduta com povo de Itapetinga.

  • uma vergonha says:

    esse vereador ta fazendo vergonha… boicotando a cpi e nao sabe de que lado fica. ora sai abraçado com ze carlos, ora fala mal… se decida vasilina

  • GRAVE ACIDENTE OCORRIDO NESTA MANHÃ says:

    Um caminhão Volkswagen branco, carregado de blocos, desceu desgovernado de ré, a Rua Waldir Pires, Otávio camões, abalroando um fiat palio vermelho metálico. Estou no local colhendo mais informações.
    Veja as fotos no http://www.falaitapetinga.com

  • florzinha says:

    prefeito: se você não deve não tem nada a temer, deixa a CPI rolar pois o povão quer saber a verdade e, se não for o que dizem vai te beneficiar, se o ano que vem é eleição. Se você deixar o vereador quero quero ficar fazendo essa manipulação o povão vai acreditar que você deve mesmo. Porque nos dias atuais o povo não é besta não e acompanha tudo de perto aí não vai ter engano nas próximas eleções. Concorda?

  • MARACUTAIA says:

    O BOM PAGADOR NÃO TEM MEDO DO COBRADOR, PORQUE TANTO MEDO DA CPI? VIVA A DEMOCRACIA ONDE O GRUPO MENOR ATUA SB O GRUPO MAIOR, VIU AÍ ROMILDO TEIXEIRA.

  • FIEL AO POVO says:

    BEM FEITO PARA O VEREADOR ALFREDO CABRAL… ESPERO QUE AGORA ELE APRENDA DE UMA VEZ POR TODAS QUE A TURMINHA DO PTzinho ADORA ESSE TIPO DE ATITUDE E DISSO ELES ENTENDEM MUITO BEM… SÃO MESTRES EM FOFOCAS, ROTULAR PESSOAS DE BEM DA SOCIEDADE, JOGAR PEDRA EM PESSOAS DE BOA REPUTAÇÃO, TUDO ISSO POR PURA INVEJA OU PARA TENTAR IMPEDIR QUE PESSOAS SE DESTAQUEM NAS ATIVIDADES QUE ELES NEM SABEM O QUE SÃO, POIS NÃO POSSUEM COMPETÊNCIA NEM PARA FAZER UM ó SENTADOS NA FARINHA DE TRIGO MOLE… RSRSRSR POIS É…. ABRA O OLHOS ALFREDO CABRAL…. QUIS POUPAR O PREFEITINHO E SUA FRAQUÍSSIMA EQUIPE DA CPI CONTRA A BERNARDO VIDAL, E AGORA, PAGAM A VC COM ESSA TENTATIVA DE BANDIDADAGEM…. E AGORA???? AINDA VAI FICAR EM CIMA DO MURO??? E AGORA??? VAI APOIAR A CPI E DE UMA VEZ POR TODAS AJUDAR A INVESTIGAR E LEVANTAR O TAPETE DESSE MAR DE LAMA QUE ESTÁ ESCONDIDO POR TRÁS DAS ALCOVAS DE ALGUNS GABINETES DE SECRETÁRIOS TIRADOS A “ESPERTOS”, MAS QUE NÃO PASSAM DE “CALUNGAS”… ABRA O OLHO E DECIDA DE UMA VEZ FICAR AO LADO DO POVO QUE CONFIOU EM VC E AINDA, ASSIM COMO EU, ACREDITA EM VC E NA SUA ATUTENCIDADE MORAL, COISA QUE ESSA GENTINHA DO PtGUAY JAMAIS SABERÁ O QUE SIGNIFICA… ANO QUE VEM VERÃO O QUE ESCREVO AQUI:::: SERÃO ENXOTADOS DA VIDA PÚBLICA COMO CACHORROS SEM DONOS….. VAI!!! FORA!!!!

  • Comenta ai,Davi says:

    A Casa do Solla tá começando a cair…

    Do Bahia Notícias:

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE) iniciou, nesta quinta-feira (6), o julgamento de uma auditoria a 11 hospitais estaduais administrados indiretamente por entidades privadas – as chamadas Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips). O texto, cujo relator foi o conselheiro Pedro Lino, atesta diversas irregularidades nas instituições e determina a elaboração de um pedido preventivo para que a Secretaria de Saúde (Sesab) organize um plano de ações que corrija as falhas apontadas pelo colegiado.

    Embora parte da matéria tenha sido lida em plenário, a procuradora-geral do Estado, Luciane Croda, argumentou que a Sesab não foi ouvida pelo TCE e, por isso, a íntegra do documento ainda não pode ser divulgada publicamente. O próprio titular da pasta, Jorge Solla, enviou ofício à PGE, na manhã desta quinta, em que afirma que as informações relatadas não estão corretas e faz cobrança ao “amplo direito a

  • roberto says:

    ESSES POLITICOS DE ITAPETINGA ESTÃO CAUSANDO NOJO NO POVO DE ITAPETINGA, SÓ SE VER UM QUERENDO DERRUBAR O OUTRO, SEMPRE QUERENDO TIRAR PROVEITO PRA SI MESMO E O POVO QUE SE EXPLODA. CADA POVO TEM OS POLITICOS QUE MERECE, VAI VOTAR EM MENTIROSOS, SÓ DA NISSO.

  • QUEM É O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE FATO? says:

    Quem realmente decide os rumos da saúde no município de Itapetinga? Oficialmente, até o dia 02 de setembro deste ano, era a senhora Kally Cristina Soares Silva, depois foi à senhora Zoraide Vieira Cruz que assumiu a pasta interinamente. Na teoria seriam estas as pessoas, que por nomeação do prefeito, os responsáveis pela saúde de Itapetinga, uma até o de 02 de setembro e a outra após esta data. Seria, pois o prefeito baixou o decreto Nº. 516A/2011 de 11 de julho de 2011, no qual autoriza o Sr. Zenóbio Cruz Cirqueira, secretário de fazenda e seu irmão, a assinar todos e quaisquer documentos da Secretaria Municipal de Saúde. Com isto Zenóbio pode desfazer qualquer ato da secretária de saúde que julgar necessário ou fazer coisas sem o seu conhecimento ou consentimento. Então senhores, quem é o secretário de saúde de fato? Será o porquê o prefeito concentra tanto poder nas mãos do seu irmão? Se não confia nas pessoas que ele (prefeito) nomeou, porque o fez? Ou será que tem outras coisas ocultas? Com a palavra os senhores gestores.

    Fonte: http://www.falaitapetinga.com

  • Anônimo says:

    QUEM É O SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL DE FATO?
    QUEM É O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO?
    QUEM É O SECRETÁRIO DE GOVERNO?
    QUEM É O SECRETÁRIO DE SAÚDE?

  • O Cara says:

    Tive conversando com o professor Ramiro Oliveira e ele mi disse q tá pensando em dezisti da politica.

  • O cara says:

    Tive hj com o professor Ramiro e ele mi disse q tá pensando em desisti da politica. Nem entrou e ja quer sair.

  • anonimo says:

    eles sao iguais se merece

  • Resposta ao "O Cara" says:

    Pára de ficar falando de Ramiro através de pseudônimos,ô Ricardo Barbosa. Não vê que isso é uma nulidade,é uma babaquice?Deixa o amigo Ramiro quietinhoi na dele em Salvador,que ele faz muito melhor do que gastar pestana com gente do seu nível.
    Já tá ficando feio ja,meu amigo!
    Deixa de ser nefelibata,ó onagro insignificante!

  • Realista says:

    Falando a verdade, todos sabem que tudo isso foi planejado por Naara e Gilson para diminuir a popularidade do vereador Alfredo Cabral. Todos sabem q é o unico vereador que da assistencia aos necessitados, Sabiam da popularidade e fizeram de tudo pra ele não assinar a CPI (Politicagem) e ficam agora tentando crescer com isso. Nunca terão a popularidade de Alfredo.Chega de hipocrisia, tá com raiva?? deita da BR

  • Tranquilo says:

    Ao virar as costas para os interesses da sociedade itapetinguense, que quer ver o bom funcionamento da CPI aprovada para investigar o ESCANDALOSO contrato firmado entre Prefeitura e Empresa Vidal, o vereador ALFREDO CABRAL jogou no lixo a credibilidade política que ele estava aos poucos adquirindo. Fica provado, com essa atitude, que ele e o prefeito se equivalem e, portanto, não estranhamos mais nenhuma atitude sorrateira que um pratique contra o outro.

  • Resposta ao Realista says:

    Rapaz..você bebeu?
    Alfredo não assinou a CPI por Conveniência$.Ele que não quis assinar.Agora,é por conta de alienados como você que temos essa Câmara omissa,chafurdada na lama da imoralidade e da politicagem mais baixa.Ser vereador não é fazer caridade,meu amigo.Ser vereador é fiscalizar,propor projetos,emendas,enfim,criar leis e mecanismos que beneficiem a nossa comunidade.
    Acorda pra vida,meu cidadão.
    Eu queria ver era uma resposta de Davi pra esse cara.Davi sim sabe escrever bem,e retratar com fidelidade o pensamento da população.

  • anonimo says:

    SERÁ QUE O MARCÃO DO PT JÁ PULOU DO MURO,OU CONTINUA NO MORDE E ASSOPRA;SE DIZ HONESTO KKKKK,PQ NÃO ASSINA A CPI,PELO CONTRARIO MONTOU UMA QUADRILHA: MARCÃO,CHICO E LEONCIO,E DERRUBARAM A SEC.A.SOCIAL…ASSIM QUEM ENTRAR NO CARGO VAI SER OBRIGADO A PEDIR VOTO PARA CHICO E MARCÃO OU SEJA ESSE É UM MARCÃO MSM…OU RASTEIRA BEM DADA…CHEGA DE HIPOCRISIA QUADRILHA DO MAL.

  • Tranquilo says:

    Segundo disseram fontes bem informadas, ligadas a ALFREDO CABRAL, que ele não assinou a proposta para implantação da CPI que investigaria as falcatruas, porque foi desautorizado a fazê-lo, por imposição do seu novo Partido político, que está unido e coligado com o PT.

    Se isso for realmente verdade, surgem as seguintes questões:

    a) O vereador ALFREDO CABRAL perdeu sua autonomia de vereador e não pode mais defender os interesses de Itapetinga?

    b) Seu novo partido político também acoberta falcatruas?

    c) ALFREDO CABRAL, impedido pelo seu novo partido de defender os interesses do povo itapetinguese, continuará a merecer confiança dos eleitores?

    d) Você ainda ajudaria a reeleger vereador, votando nele na próxima eleição, vendo que hoje se mostra contra os interesses do povo e ainda se coloca a favor de acobertar falcatruas?

  • TÔ ACHANDO TUDO MUITO ESTRANHO..,SE JÁ INSTALOU A CPI, POR QUE ENTÃO O PRESIDENTE JOÃO DE DEUS NÃO BAIXA LOGO A PORTARIA NOMEANDO O VEREADORES PARA COMPOR A CPI? A NOMEAÇÃO NÃO PRECISA HAVER QOURUM E NEM SESSÃO PARA INSTALAR.CONCORDA COMIGO DR DAVI? SE ALGUM VEREADOR”ROMILDO TEXEIRA” ACHAR QUE TÁ ERRADO QUE ENTRE NA JUSTIÇA.PELO QUE VEJO O PREFEITO TÁ MAIS COMPLICADO DO QUE EU PENSAVA.SE NÃO TIVESSE ELE NÃO TAVA GASTANDO TANTO PARA IMPEDIR ESTA INVESTIGAÇÃO. JOÃO DE DEUS FAÇA LOGO SUA PARTE, NÓS ACREDITAMOS NA SUA IDONEIDADE DE HOMEN E POLITICO DE BEM.AQUI VAI UMA DICA: NOMEI A COMISSÃO E MANDE COPIA A PROMOTORIA PUBLICA MUNICIPAL E ESTADUAL E TAMBÉM PARA A CGU.MANDE COPIA DAS ATAS ONDE OS VEREADORES NÃO COMPARECERAM NA SESSÃO.TENHO CERTEZA QUE, TANTO A JUSTIÇA QUANTO A POPULAÇÃO VAI TÁ DO SEU LADO. QUEREMOS TRASNPARENCIA E A DEVOLUÇÃO DO NOSSO DINHEIRO R$ 672,000,00. Um, Dois Treis…Prefeito Zé carlos no Xadrex….

  • Davi Ferraz says:

    Antônio Martins, você está certíssimo. A CPI é uma comissão como as demais que existem na câmara. Só que é especial. Uma vez instalada e nomeados os seus membros, ela passa a ter autonomia e não depende do plenário para nada. Como você bem disse, a bola agora está como o presidente João de Deus.

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia