outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
leitores online


INAUGUROU E FECHOU

Inaugurado na última sexta-feira, 30/09/2011, o posto policial da Vila Riachão que deveria permanecer aberto, estava fechado, trancado e de cadeado passado, em plena segunda-feira, 03/10/2011 as 15:00h. É assim que a prefeitura e a Polícia Militar pretendem combater a violência em nossa cidade?

23 respostas para “INAUGUROU E FECHOU”

  • Rosa Preta says:

    Normal, na nossa cidade, depois desse prefeito que aí está, nada funciona mesmo, ele só inaugura obras prontas. Esse posto policial, foi montado graças ao vereador do bairro, pq se dependesse da ataul administração… kkkk

  • Sarah Hollenwerger says:

    Tambem acho normal, só serve para os pms brincarem de soldadinho de chumbo para pousar para fotos

  • VIla. says:

    E verdade, comunidade ontem esta fechado mesmo nao mertira,isto e uma falta de respeito para os moradores das vila.

  • morador da vila says:

    O posto de policia ianugurado aqui na vila Riachao continua fechado, kd a policia q deveria esta la de PLANTÃO sera q vai ser mais uma obrA ianugurada,feita eM uma casa velha reformada aonde nao se encontra POLICIA de plantão????
    Dr.Davi de quem sera q aquela casa e qual sera o aluguel dela o sr sabe??se possivel nos inorme.Obrigado.

  • Essa é a Bahia de todos nós. says:

    A policia já foi informada, mais até o momento não apareceu para fazer o levantamento cadavérico de um homem, que foi encontrado morto por populares, em uma área de Vila Brasil, município de Una.
    Segundo populares, o corpo encontra-se no local há mais de uma semana e até o momento o Departamento de Policia Técnica de Ilhéus, ou policia civil e militar de Una, não foram ao local.
    Moradores do local, disseram não reconhecer o corpo, que está sendo devorado pelos animais.
    A população tem se revoltado com o descaso tratado com o corpo abandonado.

    Por: vermelhinho

  • Meu says:

    oh lingha… o posto teve aberto o dia todo so foi fechado quando os PMs saiam para faser ronda no proprio bairro só se fala oque se sabe, respeita a lingua desse Davi Ferraz

  • Essa é a Bahia de todos nós II says:

    Saiu na coluna “Holofote”,do jornalista Otávio Cabral,na Veja de 28/09/2011, a seguinte matéria:

    VIAGEM FORA DE HORA

    O Governador Jaques Wagner deixou a Bahia no meio de uma crise de segurança e de uma epidemia de meningite e voou para Lisboa.A convite de uma agência econômica,foi apresentar propostas de investimento em seu estado a empresários de Portugal,um dos países mais afetados pela crise econômica global.Por falta de dinheiro,um grupo português abandonou recentemente a construção de um hotel em Salvador.Wagner emendou uma semana de férias com a mulher na capital portuguesa.Triste Bahia…

    Infelizmente,mais quatro anos com esse des-governo.

  • Anônimo says:

    Acho que a população deveria ter mais respeito com a Polícia Militar, pois quando cada um de vocês precisam, é a ela que vão recorrer, tenho a certeza que quando o posto esta fechado é porque os policiais de plantão estão a borda da viatura, fazendo rondas para proteger os moradores do bairro, o posto a meu ver, funciona como ponto de apoio após as rondas, tratem mais com respeito aquele que você tanto pode precisar.

  • says:

    Leviano de sua parte os policiaes estavam fazendo rondas no bairro moro aqui do lado perto da Lan hause e eles estam dando a maior atenção, só pelo fato de não sairem das vilas já melhorou bastante, entam vê se ajuda não atrapalha detesto esse prefeito mas a policia não tem nada haver com ele.

  • FILHOTE DE CAVALO DO CÃO COM ARANHA CARANGUEJEIRA says:

    NA AREA DA SAUDE SOFREMOS COM EPIDEMIAS DO SECULO PASSADO, NA SEGURANÇA PUBLICA MORREM ENTRE 80 A 100 PESSOAS POR SEMANA. NA EDUCAÇÃO É ESTA LASTIMA QUE CONHECEMOS. POR OUTRO LADO, O CABEÇA BRANCA GENERICO E FORASTEIRO, NOS APRESENTA UM PROJETO DE R$ 8 BILHOES, É QUANTO VAI CUSTAR A PONTE SALVADOR ITAPARICA. ( DEIXOU O SISTEMA FERRY BOAT ASSIM COMO A BR 324 SWE ACABAREM ) PARA PRIVATIZAR. ME ENGANE QUE EU GOSTO.

  • Manoel de Souza says:

    Eu Estava vendo o acidente de hoje proximo a ponte de zé dias, eu vi os verdadeiros herois, OS POLICIAIS MILITARES, onde os mesmos fizeram o imposivel e posivel para retirar os corpos de dentro do carro virado,como verdadeiros improvisos, isso porque nossa cidade não tem corpo de bombeiro para os primeiros socorros,tão pouco os nossos governantes se enteressa em adquerir,fica a pergunta a demora que os herois POLICIAS demoraram para improvisar a retirada dos feridos, será que se estivese os equipamentos ou as ferramentas teria morrido os feridos? fica uma pergunta e uma alerta, vamos procurar a quem tem de direito para podermos servir em horas tão dificis.

  • M1k1v5l1 The don says:

    Caro amigo!!!Segurança pública,é obrigação do Estado(governador),não do Município,sua critica é para a PM,porém acho que injusta,na verdade a PM fecha o lugar quando sai,uma área da cidade que todo mundo esquece a PM lembra,tá lá!Saibam que vocês são os causadores dos problemas lá!Abandona o povo,não dá estrutura nenhuma,fizeram uma favela e mandaram invadir as casas!!!Aí a violencia só aumenta….

  • marcos says:

    O posto fica fechado quando eu e meus colegas que trabalham la saem em diligencias e rondas nas vilas, o objetivo e que a policia esteja proxima das vilas para o pronto emprego e as rondas preventivas sao mais eficientes do que ficar parado no posto.Havera um numero de telefone para os moradores das vilas entrar em contato com a guarniçao do bairro por enquanto podem utilizar o 190 e a central acionara os policiais. Essa reportagem e totalmente leviana e interessa apenas aos opositores do prefeito. Os policiais empregados na vila estao ávidos por combater a criminalidade e espero que o vencedor das proximas eleiçoes pense no povo das vilas e mantenha o posto alem de investir em politicas sociais para este povo, a populaçao desses bairros merecem.

  • Vítima says:

    Depois que os candidatos de DAVI FERRAZ contruíram aquela favela no findo do CAIC, assinando o atestado de óbito daquela escola, as vilas pioraram muito. Depois vem dizer a culpa é da PM. Me poupe né…

  • Davi Ferraz says:

    ‘Marcos’, respeitamos a sua opinião, mas a reportagem não é leviana. Para que serve mesmo um posto policial fechado? Se os PMs precisam sair para fazer ronda, pelo menos um deles tem que ficar no posto, para atender a população, caso haja necessidade. Se as rondas e o 190 resolvem, para que o posto? Posto policial tem que ficar aberto 24 horas. As criticas não são para os policiais e sim para os demagogos que pongam em tudo, para dizerem que estão fazendo alguma coisa pela comunidade, em busca de votos. Já pensou se todos os policiais civis saíssem nas viaturas e trancassem a delegacia? Pense nisto.

  • Para Davi says:

    Senhor Davi
    por acaso se vc fosse Pm gostaria de ficar só??em uma guarnição destas?

  • Davi Ferraz says:

    Não, então deixem dois ou três. O que não pode é sair todo mundo e deixar o posto fechado, você não acha?

  • Anonimo says:

    o Davi!!!haaa para.A comunidade pode ser atendida pelo 190 como marcos falou e como a viatura ja esta no bairro a açao da policia e mais rapida.Sabe qual o mal dos Brasileiros?E q reclama quando nao tem e quando tem ainda continua reclamando.

  • Marcão de nossa terra says:

    Lhe falei que a prefeitura e caloteira, antes foi os arbitros de futebol, agora são os atletas da seleção,só falta o sr. secretáio charles não receber, será?, paque o sr. charles e boleiro agora fica sem querer pagar os seus aliados que são arbitros e atletas,vai cumpri o prometido charles, já não basta voce não valorizar a diretoria da ladi, agora os atletas ´so aceita dialogo com a ladi. voce charles só aceita o que esses come come acha que está certo os que fica na secretaria ao seu lado, respeite a ladi porque voce nunca jogou em time de itapetinga, tão pouco ia no estadio municipal quando ficava em nossa cidade, respeite os que tem servços prestado a ladi e seleção de itapetinga, repeite a nossa seleção, porque tu não está fazendo nada demais, porque tu ganha para fazer só isso, outras coisas era para essa secretaria fazer mais não faz, por ex. o futsal disputado aqui, quem paga são as equipes que disputa,o municipal são verbas já determinada em lei,jogos estudantis e a secretaria de educação, me mostre outras atividades esportivas ou desportiva promovida por esta secretaria. MOSTRA O QUE FOI FEITO PARA: VOLEY, BASQUETE, HANDEBOOL,CICLISMO,FUTSAL,APOIO AS ESCOLINHAS,TORNEIOS DE MODALIDADES DESPORTIVAS,ATLETISMO,NATAÇÃO,OUTROS E OUTROS, charles tu pensando que era craque se enganou com a realidade do debito que voce e a prefeitura tem com o esporte em valoeres são 80,000,00, só esse 3 mesese fora os outros calotes que voces estão dãono ai.

  • Só Alegria says:

    Agora só tristeza, quando me falaram que o vereador alfredo ia assinar a cpi, fique alegra e disse que esse seria o meu canditado para qualquer cargo, mas ME ENGANEI COM VOCE ALFREDO, E ISSO MESMO UM DIA EU ACERTO EM UM CANDIDATO QUE VAI SUSTENTAR SUA PALAVRA. DESCUPLE ALFREDO MAS TINHA QUE SOLTAR O QUE ESTAVA ME SUFOCANDO COM TUDO ISSO QUE VOCE FEZ.

  • CIDADÃO says:

    Como já afirmei anteriormente valorizo sua postura ao ver críticas contra vc sendo publicadas constantemente,MUITO diferente do que ocorre em outro blog da cidade. Mas vamos ao que interessa. O policiamento em postos destacados, nada mais do que uma forma de se descentralizar o policiamento, seria uma especie de concretização de um policiamento comunitário(q alguns chamam de polícia cidadã ou pacificadora),no qual o posto serve como base, mas não uma base fixa, pois os policiais DEVEM se deslocar pelo bairro, seja a pé ou motorizado, de forma que mantenha contato com moradores e comerciantes, aproximando assim a policia da comunidade. Os responsáveis por essa atitude estão de parabéns, há tempo que se faz necessário um tipo de policiamento mais efetivo nas Vilas, tal como havia na Nova antes da mudança da sede da CIPM. Com esse tipo de policiamento a tendência é os policiais passarem a conhcer as pessoas de bens, além de estreitar a relação entre a PM e a sociedade. A leitura de doutrinadores como Jorge da Silva, Monjardet, Monet, além de outros facilitaria o entendimento sobre a forma que o policiamento está sendo efetivado.

  • Jonatah says:

    Meu caro Davi acredito que o sennhor tenha boas intenções em relação ao que foi noticiado sobre o posto policial das Vilas. Acredito também que de forma alguma o que foi vinculado tenha em nada haver com atos políticos-partidários. Venho reiterar o que foi dito anteriormente por um policial. Sou comandante de minha guarnição e trabalhamos da mesma forma das outras guarnições. As rondas preventivas são ainda uma ferramenta indispensável para manunteção da ordem e prevenção da criminalidade. O posto policial será fechado em toda vez que houver necessidade do serviço, no entanto é correto afirmar que deve permanecer aberto. Gostaria que publicasse também o nível de satisfação da comunidade daquela localidade que é a melhor forma de avaliação e é por isso que o posto policial foi instalado. Obrigado.

  • TOCO PRETO says:

    POLICIA É POLICIA, VAGABUNDO É VAGABUNDO. NÃO SOU MUITO FAVORAVEL A ESSA HISTORIA DE POLICIA CIDADÃO, HUMANIZAÇÃO DA POLICIA, E TODA ESSA BABAQUICE, QUE ESTES SOLCIALISTA TENTAM NOS PASSAR.

    POLICIA TEM QUE SER RESPEITADA E TEMIDA. O RESTO É CONVERSA FIADA.

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    3 de dezembro de 2021 | 13:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia