outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
leitores online


DIRETÓRIO DO PSOL INTERATIVO COM A HISTÓRIA É INAUGURADO EM ITORORÓ

ITORORÓ: Neste sábado, 1º de outubro o poeta e artista plástico Milton Marinho inaugurou a sede do diretório do partido P-SOL, Socialismo e Liberdade em Itororó. Milton Marinho foi um dos primeiros fundadores e presidente do PT, (Partido dos trabalhadores), de Itororó no ano de 1990, militou e contribuiu imensamente para que o partido chegasse ao poder 18 anos depois.

Com a vitória de Adroaldo, mesmo tendo sido convidado para participar do governo, não aceitou porque tinha vindo para Itororó, depois de ter ajudado a cumprir essa missão, para pintar e escrever. Porém, a forma que o prefeito iniciou o governo, fugia a todos os planos combinados de mais de 20 anos, de fazer em Itororó um modelo de gestão social que contemplasse realmente a maioria em suas ações.

Discordando de Adroaldo, iniciou um ciclo de divergências com o atual prefeito que culminou com a sua desfiliação do partido quatro meses depois, em 13 de maio de 2009 (dia da libertação os escravos). Sem partido e tecendo severas críticas ao governo local, Milton Marinho encontra guarida no Psol, que é para onde tem migrado a maior parte dos insatisfeitos do Partido dos Trabalhadores.

O diretório do Psol de Itororó conta com uma galeria de fotos e biografias impressas em lona digitalizadas de grandes nomes da história da política e das artes mundial, a sua maioria de origem na esquerda.

Ascom Psol Itororó

14 respostas para “DIRETÓRIO DO PSOL INTERATIVO COM A HISTÓRIA É INAUGURADO EM ITORORÓ”

  • Itororó >>> says:

    Milton Marinho so quer a prefeitura pra se vingar de Adroaldo, ja que foi esquecido pela militância do PT.A maioria das pessoas presentes no evento é do DEM e do PMDB que soforam pra Milton não passar vergonha.
    Eu so sei que se Milton ta assim sim a prefeitura imagine se tiver (so milagre), eu tenho ate medo.Ai fica a pergunta: Da lua ou prosol?

  • Antonio júnior says:

    Admiro quem tem ousadia. Enfrentar os barões do poder, do cacau e da pecuária não é facil. O importante é sair na frente. Prabéns para esse cabra!

  • Maria das dores says:

    EU OUVI FALAR QUE É UM ESPACO PRA TODOS OS PARTIDOS DE ITORORÓ SE TODOS FORAM LÁ ESTÃO CERTOS, GOSTEI DAS FOTOS DOS HOMENEAGEADOS LÁ. voto EM EDINEU E ESTIVE LÁ COM MEU MARIDO PORQUE GOSTAMOS MUITO DE MILTON MARINHO. tOMEI CONHECIMENTO DOS BLOGS QUE MILTON ESCREVE E GOSTEI MUTO TAMBÉM.

  • Udson Silva says:

    os jagunços de Adroaldo tão iguais aos pittibuls do lado em Davi? Quantoà vingança de Milton para Adroaldo, ela vem a galope com a população e a democracia que estão longe do governo. Se acaso pessoas do DEM E PMDB frequentaram a inauguração, o objetivo foi atingido porque os “poucos” integrantes de Milton já são os muitos de Milton e não é pra qualquer um fazer o que Milton faz. Nem os medalhões se habilitaram até agora, e você “itororó’ não foi ao encontro marcado porque não quis, até pra falar com mais propriedade do que com o seu mau agouro. Naturalmente que é alguem pago pelo governo somente para isso, colar em milton Marinho para desacatá-lo, desqualificá-lo com as ordens do chefe do canil,pois não sabe fazer outra coisa. Garanta tua feirinha meu irmãozinho e que Deus te abençõe com algum dom mais especial que este!

  • Decepcionado says:

    Que cara de coragem, insurgir contra um ex-companheiro é algo que não é fácil, alguns pensam que é porque não ganhou uma “boquinha”, outros podem dizer que é por inveja despeito ou algo do gênero. Mas quem conhece Milton, sabe do ser humano que é esse cara:Amigo, Companheiro, Parceiro, Cúmplice, sincero, honesto e um cara muito corajoso. Rompeu com a tirania de Adroaldo que é um homem de muita inteligência acadêmica e intelectual mas lhe falta a principal das inteligências, a emocional, que está ligada ao equilíbrio ao respeito aos outros e a falta desta desconstrói tudo que o seu intelecto produz. Milton não teve medo das retaliações de seus ex-companheiros e foi pra cima, peço a Deus que o povo da nossa querida Itororó possa reconhecer esse gesto. Você ajudou a eleger o prefeito e o deputado (Rosemberg)infelizmente eles vão remar contra você, mas o mais importante é que você não deixou de defender as coisas que eles antes do poder, defendiam. Meu irmão vá em frente, só posso lhe dizer o seguinte:”Quando eu crescer quero ser igual a você”.

  • Flávio Dias says:

    He!!! Liberdade de expressão? Não sei, mas atitude é pra poucos…

    Em terra de Matildes parte 90001

  • atento says:

    De parabéns o Milton Marinho!!! Cara honesto, inteligente e que não se entrega à corrupção. Vai ser o próximo prefeito de Itororó. O povo saberá escolher aquele que não se corrompeu. a sede do diretório do PSOL ficou linda! Cruatividade não falta a esse grande artista e militante político. Se cuida Adroaldo.

  • anonimo says:

    é isso ai milton!trbalho na filial de itororo,pela manha…o cara do sindicato james e um moreno pediu pra eu votar em vc.eu vou votar em milton.

  • PITT says:

    RELATÓRIO DO COME FEIRA: Oi chefe, inquanto u sinhor esteve viajano eu num isquici o meu silviço. vascuiei os brogs e defendi teu nome mesmo quano num pricizava, amén. oSinhor dissi qui era pra fazer isso pegá no pé desse mirto marim, eu tô fazeno.

  • Liberdade says:

    gostaria de Parabenizar
    Milton Marinho por ser esse cara de coragem
    e passar na frente fazendo essa grande inauguração

  • EDCARLOS JORNALISTA MTB- 63962/SP says:

    NA POLITICA SEMPRE HÁ ESPAÇO PARA QUEM TEM CORAGEM, NA MINHA VISÃO POLITICA É UMA BOA UMA NOVA CANDIDATURA PARA ITORORÓ.

    A MINHA PERGUNTA É A SEGUNTE, EM ITORORÓ TEM PREFEITO? SE RESPONDERAM SIM ERRAM, NA VERDADE NÃO EXISTE PREFEITO EM ITORORÓ, EXISTE SIM QUEM ESTA PREFEITO, QUE NO MOMENTO É ADROALDO. OS PREFEITOS E OS VEREADORES TEM O PESSIMO HABITO DE DIZEREM EU SOU VEREADOR, EU SOU PREFEITO. ISSO É UM ERRO GRAVISSIMO, VCS NÃO SÃO VEREADORES NEM PREFEITO, VCS ESTÃO VEREADORES E VCS ESTÃO PREFEITO, PARA VCS SEREM VEREADORES VCS TEM QUE SEREM VITALÍCIOS, OU SEJA QUE PERDUREM PARA SEMPRE O MANDATO, SE NÃO ESTÃO NESSE PERFIL NÃO SÃO PREFEITOS NEM VEREADORES, ESTÃO VEREADORES E ESTÃO PREFEITO, E TEM QUE CONCORREM DE 4 EM QUANTRO ANOS SE QUZEREM.

  • Isrrael Damaceno says:

    vamos acabar com a mediocridade meu povo de itororo, parar de votar nas mesmas pessoas que so afunda nosso municipio,parar de pensar pequeno como tais “povins” essa eh uma cidade maravilhosa de pessoas especiais e conscientes no q faz, pena q muitos se iludem com facilidade por conta da dificil vida q os levam, afim de obter dias melhores, entao como ja conhecemos os antepassados desses “povins” vamos entao abrir os olhos e perceber que o Milton Marinho tem competencia para reverter esse quadro negro da politicagem de itororo pela graça de Deus o milton sera nossa esperança de que dias melhores virao para aqueles q nao pensam pequeno boa sorte Milton nesse trageto RUMO A VITORIA.

  • zico dos santos assunção says:

    MILTON MARINHO,EU GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO OS SEU PROJETOS PARA ITORORÓ,PRINCIPAL NA AGRICULTURA FAMILIAR.

  • Milton Marinho says:

    Caro amigo Zico, para a agricultura familiar que iremos implantar no município estamos desenvolvendo um programa básico, baseado em experiências que deram certo no Rio Grande do Sul em Cruz das Alma BA sob orientação e supervisão de algum técnico da EMBRAPA. Lucas Prates está cuidando dessa parte para que de forma detalhada esse projeto possa ser discutido previamente e possa constar do nosso programa de governo que apresentearei a sociedade no mês de maio ou junho. Conto com sua colaboração no momento em que debateremos o assunto. Aguarde e boa sorte

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    3 de dezembro de 2021 | 13:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia