ITORORÓ: Neste sábado, 1º de outubro o poeta e artista plástico Milton Marinho inaugurou a sede do diretório do partido P-SOL, Socialismo e Liberdade em Itororó. Milton Marinho foi um dos primeiros fundadores e presidente do PT, (Partido dos trabalhadores), de Itororó no ano de 1990, militou e contribuiu imensamente para que o partido chegasse ao poder 18 anos depois.

Com a vitória de Adroaldo, mesmo tendo sido convidado para participar do governo, não aceitou porque tinha vindo para Itororó, depois de ter ajudado a cumprir essa missão, para pintar e escrever. Porém, a forma que o prefeito iniciou o governo, fugia a todos os planos combinados de mais de 20 anos, de fazer em Itororó um modelo de gestão social que contemplasse realmente a maioria em suas ações.

Discordando de Adroaldo, iniciou um ciclo de divergências com o atual prefeito que culminou com a sua desfiliação do partido quatro meses depois, em 13 de maio de 2009 (dia da libertação os escravos). Sem partido e tecendo severas críticas ao governo local, Milton Marinho encontra guarida no Psol, que é para onde tem migrado a maior parte dos insatisfeitos do Partido dos Trabalhadores.

O diretório do Psol de Itororó conta com uma galeria de fotos e biografias impressas em lona digitalizadas de grandes nomes da história da política e das artes mundial, a sua maioria de origem na esquerda.

Ascom Psol Itororó

Compartilhe em suas redes sociais!