O ‘Q’ DA QUESTÃO
ITAPETINGA: Muita gente fica a se perguntar por que tanta disputa por uma secretaria sem muitos recursos, como a do Desenvolvimento Social. Os programas, dizem alguns, são quase todos do governo federal e as verbas são carimbadas. Será que isto dá votos? E por aí vai…
Na verdade, se dependesse dos programas assistenciais da Secretaria do Desenvolvimento Social, não daria sequer para eleger um vereador, mas há outro fator que algumas pessoas desavisadas não estão levando em conta e que é o real motivo de toda a cobiça pelo comando da Secretaria do Desenvolvimento Social: as 500 casas do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, que estão sendo construídas no “Piabão”. É aí que mora a cobiça e o perigo.
Não foi por outro motivo, podem ter certeza, que caiu a secretária Kelene (ou Cledilene) e que o PT de Marcão não quer largar o osso. Na outra ponta, estão os vereadores, assessores e correligionários fisiológicos do prefeito Zé Carlos, do tipo quero-quero, eu também quero, eu quero o meu, eu quero um tiquinho, eu quero um Monte e queira Deus, todos de olho nas casinhas que estão sendo construídas pelo Governo Federal e que podem render muitos votos e muita grana, se forem ‘partilhadas’ como eles querem.
Não foi por outra razão que a primeiríssima dama bateu de frente com a secretária Kelene, que resistiu até onde pode para não ceder à pressão dos políticos, todos de olho nas primeiras casas que foram entregues no Loteamento 12 de dezembro, também conhecido como “Brogodó”. Kelene acabou cedendo, mas cedeu pouco, para uma clientela de apetite voraz, que queria tudo. A futricada das madames do baixo escalão foi apenas o instrumento utilizado pelo prefeito e pelo PT, para fritar e derrubar a secretária.
Na próxima seleção dos contemplados para receberem as 500 casinhas do Piabão, outra disputa será travada, dessa vez entre as várias facções que dominam o grupo do prefeito, cada uma querendo mais que a outra. Vai ser briga de foice no escuro, com direito a queda de secretário(a), chilique de madame, bate-boca na câmara e nas rádios, e muito mais.
O ‘Q’ da questão é o ‘Q’ do quero, ou melhor, do queremos. Vamos ver até onde irá essa pouca vergonha.
Por DAVI FERRAZ
Davi foi aprovado um requerimento na Câmara Solicitando fazer uma comissão de acompanhamento (ministério público eclesiásticos, camara de vereadores, sindicatos etc) para a seleção interna com os critérios do projeto minha casa minha vida. Mas até agora não saiu do papel. Também pudera o Vereador presidente fez sua idicação de casas e ta de boca caklada.
A Caixa Econômica precisa, URGENTE, fazer uma vistoria séria e criteriosa nas casas desse “12 de Dezembro”. Mas tem de ser uma vistoria com critérios e seriedade, sem envolvimento com funcionários ligados à prefeitura, pois vão encontrar coisas escabrosas, tipo morador com renda familiar acima de R$ 3.500,00, pagando Plano de Saúde, que freudou documentos de renda e omitiu cônjuge para não ultrapassar a renda máxima permitida, tudo nas barbas e com a conivencia de pessoa bem próxima, mas bota próxima nisso, o mais próximo impossível, do Sr. Prefeito. Vão lá, dêem uma checadinha…
José Carlos está fazendo na vida pública o que fez na PRIVADA…
Merda….
ÈEEEEEEEEE DAVI VC. TEM TODA RAZÃO,IMAGINE LEONCIO E MARCÃO COM 500 CASAS NA MÃO.
MARCÃO UM VEREADOR IMCOMPETENTE, TRAIU O PREFEITO, BOTA PRESSÃO COM ROSEMBERG, TOTALMENTE FORA DA PROXIMA CAMARA, VAI LUTAR CONTRA TUDO E TODOS…
AGUARDE…
A MAFIA ESTA SOLTA.
MICHELLLLLLLLLLLLLLLLLLL 2012.
DAVI, tem noticias de AMORAL?, tô com saudades da sua EX. campanha para tentar roub….na camara, me fale sobre ele davi.
Davi,
como você sabe de todas essas coisas com tanta riquezas de detalhes?
Desculpe, mas em todo lugar a Sec. de Desenvolvimento Social é bastante cobiçada. Acho q é pq lida diretamente com o povo, e, principalmente com um público q é “mais fácil” de se comprar o voto. Além disso, tem muito recurso sim. Mesmo sendo “verba carimbada” (Bolsa Familia, Creas, Projovem, etc.), é muito dinheiro para se administrar, e isso tbm chama a atenção.
Além, é claro, dessa questão das casas, q Davi trouxe aí todos os detalhes.
Dr. Davi, bom dia,
Averigue a noticia de que a ex-deputada Vírginia Hagge foi contemplada com o cargo de Delegada Federal da Agricultura no Estado da Bahia. Acho que saiu no DOU de 03.10.11. Na política tudo é possível. Certifique a veracidade e comente o “Q da Questão”, ou seja, da nomeação.
Nº 818 -Nomear VIRGÍNIA ALICE ALMEIDA HAGGE para exercer o cargo em comissão de Superintendente Federal, código DAS 101.4, da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado da Bahia.
VIRGINIA HAGGE SUMIU DO MAPA, VIROU AS COSTA PROS SEUS ELEITORES DE ITAPETINGA, E AGORA TÁ AI COM UM CARGO FEDERAL… CHUPA ESSA MANGA.
O “Q” da qustão de Virgínia tá na cara, e combina com o q Michel falou: Ela será candidata a deputada novamente.
Com certeza, esse cargo será para viabilizar sua candidatura, dependendo o mínimo possível dos votos de Itapetinga.