O Hospital Raimundo Perazzo é referência em pediatria em toda a micro-região

Por e-mail, recebemos da médica Dra. Monalisa Tavares, pedido para publicação de resposta ao blog Itapetinga Agora, em razão de denúncia postada na última quarta-feira, acusando-a de negar atendimento a uma criança enferma. Leia na íntegra:

“Bom dia Dr. Davi Ferraz,
Eu sou Dra Monalisa Tavares, médica ha 20 anos, trabalho no Hospital Raimundo Perazzo ha 3 anos e nunca tive nenhum tipo de problema relacionado ao meu trabalho. Ontem o blog Itapetinga Agora postou uma matéria sobre o Perazzo, totalmente mentirosa e arbitraria, eu respondí a matéria contando a verdade dos fatos, porém não postaram a minha resposta. Entrei em contato por telefone com o responsável pelo blog, o Sr Tiago, ele disse que passaria no Perazzo pra me entrevistar, porém não apareceu e hoje nem atende minhas ligações. Eu acho que tenho direito de me defender e a imprensa tem por obrigação apurar A VERDADE, antes de publicá-la. Gostaria de saber se o Sr. poderia me ajudar, publicando minha resposta em seu blog? Se for possível agradeço imensamente a sua colaboração. Aguardo ansiosamente sua resposta. Caso resolva postar, segue abaixo minha resposta.
Gde abraço, Monalisa Tavares.

RESPOSTA DE DRA MONALISA (HOSPITAL PERAZZO) AO BLOG ITAPETINGA AGORA

Gostaria de esclarecer a verdade, sobre a matéria postada ontem pelo citado blog. Em primeiro lugar o Hospital Perazzo é credenciado pelo SUS, apenas para atendimentos de URGÊNCIA, EMERGÊNCIA E INTERNAMENTOS, isso não é escolha minha, nem da dona do hospital, é o que foi liberado pelo Sistema de Saúde para o hospital, as outras consultas pelo SUS, devem ser atendidas nos postos de saúde dos bairros, já que o município é contemplado com o PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍIA. Em relação ao fato citado, posso afirmar e provo que a matéria foi totalmente MENTIROSA, a verdade foi que o paciente Gabriel Maynart, chegou ao hospital por volta das 18hs, passou pela triagem com uma tecnica de enfermagem treinada e um enfermeiro, o paciente estava sem febre (temp=36°c), sem “falta de ar”, ativo, apresentava apenas uma “irritação nos olhos”, que não caracteriza urgência ou emergência, por isso não foi feito a ficha de atendimento, o pai da criança, José Roberto Maynart, que é policial militar, me ameaçou e mandou chamar a viatura policial para me intimidar, aliás o que é de costume de alguns policiais militares daqui de Itapetinga. Mantive minha posição pela arrogância do pai da criança e também por estar amparada legalmente pelo “código de ética médica”. O paciente foi atendido na POLICLIN pelo Planserv, por Dr Marcos, e liberado imediatamente, por não se tratar de nada grave. Tudo está comprovado na ficha de atendimento do paciente. Tenho a consciência tranquila de ser uma profissional cumpridora dos meus deveres, nunca tive nenhum tipo de problema com meus pacientes, e tenho o maior orgulho de dizer que já tive a oportunidade de salvar muitas vidas aqui em Itapetinga. Estou a disposição do Ministério Publico ou de quem quer que seja, para qualquer esclarecimento.
Dra Monalisa Tavares”.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!