outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
leitores online


ESTÃO MATANDO NOSSAS ÁRVORES

Esta árvore da praça Augusto Carvalho foi envenenada e está secando. Segundo comerciantes e comerciários do local, a árvore começou a morrer logo após a poda efetuada por funcionários da prefeitura. Quem se interessaria em matar uma árvore tão linda? A quem ela poderia estar 'prejudicando'?

A prova do crime ambiental está na própria árvore, cujo caule foi descascado para aplicação do veneno. Geralmente é utilizado um herbicida caríssimo denominado Tordon, que aplicado no tronco, mata a árvore em poucos dias. Quem praticou este crime sabia o que estava fazendo, tinha grana para comprar o veneno e era do ramo. O que nos diz o 'atuante' secretário do Meio Ambiente? Vai deixar as árvores morrerem como aconteceu com o Rio Catolé?

13 respostas para “ESTÃO MATANDO NOSSAS ÁRVORES”

  • OPINIÃO says:

    SEC COMPETENTE ERA XANDÃO ME DIGA QUAL SEC CHEGA AOS PES DO XANDÃO?

  • consciencia says:

    vc nao tem o que fazer mesmo pois itapetinga é uma das cidades do interior mais organizadas que temrealmente esta arvore morreu pq vez de fazer criticas vc simplismente nao foi la tirou e plantou outra no lugar e sem contar que do interio da bahia sabe que a unica cidade q te um paruq da matinha onde existe plantas raras as quais estao sendo feito mudas chega davi comece a fazer algo benefico nao criticas

  • Davi Ferraz says:

    Adorei a sua “consciência” ecológica. Você já plantou a sua árvore? Você está sendo saudosista ao dizer que Itapetinga é uma cidade organizada e fala da Matinha como se fosse realização dessa desastrada administração. Pois bem, seu “consciência”, a cidade está um caos e a Matinha também está depredada. Mas você deve ter razões plau$iveis para defender o indefensável. Quanto às minhas críticas aos incompetentes e desonestos, vão continuar.

  • Um carioca itapetinguense says:

    Davi quando passo por você pelo centro penso, está ai a pessoa que me fez ser mais interessado pela situação politica de Itapetinga, está ai a pessoa que me ensinou a ter mais responsabilidade ao votar, me ensinou que amar minha cidade é não entrega-la a um bando de incompetentes que ama mais o dinheiro do que bem estar da população. Você tem o meu respeito porque denuncia o que muita gente do rabo preso e covarde não coragem de denunciar. Seu site não é só de crítica não. Eu vejo algumas pessoas sendo elogiadas aqui. Algumas eu até conheço pessoalmente e sei que são pessoas dignas e honestas. Até agredido você foi e mesmo assim continua firme no seu propósito de esclarecer a população usando a informação para moralizar a política dessa cidade.Seu site é mais útil de Itapetinga porque tem crescido não em cima de sangue derramado em Itapetinga e região, mais como um serviço de utilidade pública.

  • Davi Ferraz says:

    Para “Um Carioca Itapetinguense”. Obrigado, amigo, pelo reconhecimento. São depoimentos como o seu e o apoio de diversas pessoas do bem, que me fazem seguir adiante. Já nasci na política e adoro a nossa cidade. Por esta razão, me afastei da luta partidária para dar a minha contribuição através deste site, que vem crescendo a cada dia, apesar dos percalços. Creio que conquistei o respeito da comunidade, que confia na lisura do nosso trabalho e nos procura para denunciar os absurdos que acontecem em nossa cidade. Sou parcial sim, na maioria das vezes, mas como ser imparcial diante de tanta bandalheira? Vamos seguir assim, se Deus permitir. Crítico e independente. Valeu a força.

  • Anônimo says:

    Davi!
    Homem sem inimigos,
    Homem sem valor!!!!
    Provérbio Bosnio.
    Continua sua luta para mostrar a verdade para o povo.
    Abraços!

  • Davi Ferraz says:

    Anônimo, se levarmos em conta esse conceito, sou um cara altamente valoroso kkk

  • Zé da Hora says:

    Na minha modesta opinão, esta árvore morreu de tristeza e de vergonha diante da situação que vive a administração pública de Itapetinga.

  • Marco says:

    Esse secretário e … é a mesma coisa!
    Não sei como o prefeito foi indicar um cara que não sabe oq faz, é péssimo … e mentiroso?!?!

    Cade as árvores do rio catolé?
    Os pés de jaca e jenipapo?
    Burro mesmo viu, querendo plantar arvores que não são nativas daqui só pra terminar de matar nossos rios e nossos animais.. só pode

  • Jackie says:

    Carlos Leoncio, pessoa mais burra e mais …. nao existe. Nao sabia o que fazia quando era somente professor, o que já é um … e tanto, porque se pessoas como Carlos Leoncio sao responsáveis pela educacao de criancas, já estamos em mals lencois, mas agora com poder nas maos, ele só prova ser um imcompetente de maior complexidade.

  • Garotinho says:

    Leôncio É IMPOSIÇÃO do PT Local daqui, só pode. Agora vai comandar a SDS daqui, na “marra”, pois acho que CIDA não queria um amigão da demitida perto dela. Isso prova que esse “Pt” daqui não existe, seus representantes são pessoas com pouca expressão social e intelectual. Façam uma reflexão. Zé Carlos está ferrado com esse ptzinho daqui, Impuseram Leôncio Por que o PT daqui não tem outro NOME para indicar, outro Ptista com capacidade intelectual para tal feito… quem o povo de Marcão? ou o povo de Chico F.V.? Ora façam o favor, observem o pq não dá certo esse povo no comando, falta muito intelecto dessa galera a tal ponto de não sair um só Projeto da atual adm sequer. Escondem-se atrás de “Brogodó” mas apresentar um projetinho ao Prefeito esse povão todinho do pt daqui não teve capacidade para tal.
    É verdade Zé Carlos o Sr, é uma pessoa boa, mas parte desse povo que compõem seu governo é só decepção. Projeto de meio ambiente nenhum, a saúde…, agora o que não foi feito na matinha não vai ser feito na SDS.
    Isso meus amigos de Itapetinga nós todos precisamos refletir muito até a próxima eleição.

  • CUPIMPETRALHA says:

    ESTÃO MATANDO O POVO BRASILEIRO QUANTO MAIS ARVORE. HOME SINHÔ ME DEIXE.

  • Ijanai Jr. says:

    Estas arvores são da familia das moraceas, uma planta que permite uma poda artesanal, buscando formas diversas. O Ficus, muito usado em ornamentação inclusive de avenidas, foi disseminada desordenadamente em nossa cidade, deixando-se de observar alguns cuidados referentes ao seu plantio. Esta arvore tem um sistema radicular bastante resistente e feroz, e busca de forma violenta os nutirentes e água para sua sobrevivência, entrando em tubulações de esgoto e até hidraulicas, causando inumeros prejuizos. Por se tratar de uma planta precoce os moradores optaram por plantá-la nas calçadas em busca de sombreamento, contudo, ela além de provocar os danos já citados, é ambiente adequado para desenvolvimento de algumas pragas como os pulgões e alguns fungos que atingem outras plantas. Em BH, já se inciou um forte trabalho na substituição do Ficus, em virtude ao prejuizo nas calçadas. Bem, dadas as devidas explicações botânicas com o meu simplório conhecimento, este, ganho com as maravilhosas aulas do Prof. Toninho, saliento ser repensado um projeto de arborização para nossa cidade, aliás as algarobas e leucenas tem se mostrado perigosas em épocas de vetania, o ficus, tem além desses problemas e me corrija Dr. Toninho se estiver errado tem também apresentado uma relação com o alto indice de mosquitos e pernilongos. E somente para corrigir a informação acima, o produto Tordon, é um dos mais baratos do mercado, e pela caracteristica da foto, e tendo o suposto “criminoso ambiental” (todo mundo é ionocente até que se prove o contrário – principio do contraditório)descascado o tronco para aplicação do produto, este deve ter usado Togar, um novo agrotóxico bastante eficaz em plantas de grande porte, inclusive por se tratar de uma planta que se defende com a produção de latex (ou leite) como é o caso do Ficus. No sentido de corroborar com aqueles criticos de plantão (os conscientes), emito minha opinião para que seja realmente planejado uma substituição adequada para que nossa cidade não perca a beleza do verde, mas de forma segura e organizada.

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia