Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Sandra: Muito bom as lives da câmara nas segundas feiras,parabéns isso é cidadania é contribuição. Poderia convidar...
  • Zé da Hora: Pois é; toque de recolher tira o povo das ruas às 20h. Acontece que estão se reunindo nas residências e...
  • Leitor: Mas o que poderá mudar com o decreto do governador junto com o decreto da prefeitura?
  • Nil: Vai viajar meia anoite ou uma da manhã eu garanto o prefeito hoje ainda
  • Queremos transparencia: RODRIGO TAMBÉM TEM QUE PRESTAR COMTA COM A POPULAÇÃO, SOBRE O QUE GASTOU NA PREVENCAO DA...
  • Anônimo: Só para comer a verba de campanha, depois adiam novamente, pois daqui para novembro com certeza; ainda...
  • Anonymous: Graças a Deus que deu certo
  • Anônimo: Só para comer a verba de campanha, depois adiam novamente, pois daqui para novembro com certeza; ainda...
  • Anonymous: Só para comer a verba de campanha, depois adiam novamente, pois daqui para novembro com certeza; ainda...
  • Antonio Jorge: Acho que houve um equívoco na interpretação de um artigo do decreto. No caso das farmácias elas estão...
  • Marcos: Isso é um absurdo…. Estão fazendo da covid uma guerra contra nóis msm..os governantes de alguma maneira...
  • Anonimo: porque micro empresários tem direito a receber talvez ela seja micro empresaria em Itapetinga o ex-vereador...
  • Terra sem lei: O unico blog de potiragua e comprado pela prefitura. Potiragua ta cheia de casos e a secretaria nao...
  • Terra sem lei: Potiragua ta cheia de casos e a secretaria nao quer notificar… diz que nao tem mais teste na...
  • Acorda potiragua: Davi faz uma materia sobre potiragua. A saude esta abandonada . A cidade ta cheia de casos e a...
leitores online


LENTIDÃO NAS OBRAS DA AVENIDA JULIO RODRIGUES

Trecho próximo à Vila Isabel: buracos ainda continuam abertos

 

ITAPETINGA: Há exatamente três anos, começava a obra de duplicação da Av. Julio José Rodrigues, ligando a Azaléia à Estação Rodoviária. Nesse período, a obra ficou paralisada por cerca de um ano, em virtude das indecisões da atual administração municipal, na sua desastrada tentativa de anular a licitação e rescindir o contrato com a empreiteira encarregada da obra.

Em frente à Azaléia o cenário é desolador

 

Reiniciada a obra, várias paralisações se suscederam, criando desconforto para toda a população da cidade, principalmente para os moradores dos bairros Vila Isabel e Vila Riachão, maiores vítimas da lentidão das obras e seus transtornos, como lama e poeira, se alternando ao sabor do tempo.

Enquanto a obra não anda, a poeira toma conta da avenida

 

Hoje, a obra está semi-paralisada, à espera da prometida pavimentação que nunca chega e que o prefeito vem segurando, imprudentemente, na esperança de faturar votos no período eleitoral, com a sua inauguração. Isto, se der tempo.

Por DAVI FERRAZ

15 respostas para “LENTIDÃO NAS OBRAS DA AVENIDA JULIO RODRIGUES”

  • Geraldo Habib says:

    PERGUNTA SE HA ATRASO NO PAGAMENTO DAS BOLSAS ESMOLA. SE ELES NÃO ESTÃO FAZENDO O TRABLHO “SOCIAL” NA BASE DA PIRAMEDE E O QUANTO É GASTOS COM FAVORES ETC.

    ELES NÃO VÃO FAZER NADA,NENHUMA OBRA, O QUE INTERESSA É COMPRAR ESTE POVINHO QUE SE VENDE POR DOIS TOSTÕES E OS REELEGEM E SUAS CRIAS.

    ACORDA ITAPETINGA !
    ACORDA BAHIA !
    ACORDA BRASIL !

  • Mary says:

    Se ele inaugurar essa obra ne epoca eleitoral nao vai adiantar em nada por que ele ja perdeu meu voto. Ele nunka foi e nnunca vai ser a mudança que tanto sonhamos ter na nossa cidade.
    Ele pode trazer o que for agora minha rejeição e de minha familia para com ele é maior
    FORA JOSE CARLOS, Falta de rendimento Nunca mais

  • Geraldo Habib says:

    SEPARANDO O JOIO DO TRIGO. AH PARTIDOZINHO !!!

    Meu caro Alberis

    Venho, por meio desta, me desfilar do PT. Não o faço por divergências políticas fundamentais, embora minha carreira minoritária seja de todos conhecida. Sempre me coloquei mais à esquerda da linha oficial, mas nada que, nas circunstâncias brasileiras, me levasse a deixar o partido.

    No entanto, a volta ao partido de Delúbio Soares, justamente expulso no ano de 2005, me impede de continuar nele. Pela questão moral, pela questão política, pela questão orgânica. Pela questão moral porque é evidente que houve corrupção: Não se pode acreditar que um empresário qualquer começasse a distribuir dinheiro grátis para o partido. Exigiria retribuição, em que esfera fosse. O procurador federal alega que são recursos oriundos de empresas públicas, sendo matéria agora do STF. Mas alguma retribuição seria, ou a ordem do sistema capitalista estaria virada pelo avesso.

    Pela questão política porque o PT assumiu um compromisso com a sociedade, quando apareceram as denúncias: o compromisso de punir. E sustentamos que punimos. Punição limitada, na opinião dos petistas do Rio de Janeiro, que por seu DR pediram mais dureza, ao mesmo tempo que apontavam o caminho da Constituinte exclusiva para a reforma política imprescindível. Punição limitada, repito, mas efetiva.

    Pela questão orgânica, porque o ex-tesoureiro não só agiu ilegalmente com relação à sociedade,mas violou todas as normas de convivência partidária, ao agir à revelia da Executiva Nacional e do Diretório Nacional.

    A volta de Delúbio faz com que todos se pareçam iguais e que, absolvendo-o, o DN esteja, de fato, se absolvendo. Ou, mais propriamente, se condenando, ao deixar transparecer que são todos iguais.

    Não creio que o sejam.

    Já tinha definido que sairia caso o ex-tesoureiro voltasse. Mas,em primeiro lugar,tive que advertir amigos e companheiros mais próximos,sob pena de lhes causar embaraços. Por outro lado, o governo Dilma entrou em crise, em função das acusações contra Palocci. Sanada a crise, comunicados os companheiros, posso, afinal, lhe entregar esta carta.

    Mando um abraço para você e para todos os que, dentro do PT, lutam por uma sociedade mais justa.

    Rio de Janeiro, 27 de junho de 2011″

    Vladimir Palmeira

  • Zé da Hora says:

    Meu caro Dr. Daví, a atual administração vai “esticar” esta obra até o limite máximo suportável, com um destes dois objetivos: “Ou estica até proximo das próximas eleições para faturar votos e prestigio, por exemplo trazendo o governador para inaugurar, ou então estica até “alguém” ficar milionário.” Eu voto nas segunda hipótese; E os senhores, façam suas apostas.

  • Jonahtan says:

    O problema é que o povo é muito vulnerável. Com todos os desmandos e com toda a incompetência dessa administração, quando a obra for inaugurada às vésperas da eleição, vai ter muita gente dizendo: “Tá vendo? O homem demorou, mas fez alguma coisa.”

  • mateus says:

    essa foto é antiga davi ja ta passando carro kkkkkkkkkk

  • Davi Ferraz says:

    Mateus, não preciso disto. A foto foi tirada ontem, antes da chuva. As de hoje, depois que choveu, vou publicar amanhã, para você se ‘deliciar’ com o mingau da avenida Julio Rodrigues. Tenho também uma novidade sobre os recursos dessa obra, mas você só ficará sabendo amanhã. Até lá!

  • JACARÉ says:

    Vai entender o ser humano.
    O sujeito denuncia, sugere, critica, mostra onde está o erro. E fica taxado com “um pessimista que é contra a cidade” ou “é aposição irresponsável”. Se não faz nada é negligente.
    Se você não denunciasse o PIABÃO iam descer aquele armengue goela a baixo de todo mundo.
    Davi você tenha dúvida, se JCM asfaltar a av. Julio Rodrigues vai ser carregado nos braços do povo da Vila e adjacências???
    Quem viver verá…

  • EDCARLOS LOCUTOR says:

    rapaz que absurdo,estive ai na bahia em itapetinga no comesso de 2009 e ja estava esse caso publico, ainda não arrumaram não? esse prefeito passou dos limites na sua falta de competencia, será que vou ter que sair de campinas sp para dar uma surra de vara nesse prefeitinho rejeitado?

  • Geraldo Habib says:

    ESTAS FOTOS ME REMETEM AO TEMPO DE IBICARAI CHAMADA DE PALESTINA, BUERAREMA DE MACUCO, ITABUNA DE ITABOCA, E DAI POR DIANTE. Ô POVINHO ATRASADO ESTE POVINHO DO PT. Õ GALERA, ISTO AQUI NÃO É CUBA NEM VENEZUELA NÃO . ACORDA !!!

  • Mesquita says:

    Bom Dia Davi e todos os Leitores,

    Nós Itapetinguenses não somos nada diante da atual Administração e anteriores. Todas as épocas de eleições, seja Municipal, Estadual ou Federal, sofremos.
    Não defendo aqui o Sr, José Carlos Moura, mas ele TAMBÉM é culpado, pois essa obra foi iniciada nos últimos dois anos do governo Michel Hagge. Então, essa obre está errada porque começou errada. Mas tudo bem então, quem é eleito pelo município, herda também todos os seus problemas e benécias.
    Muito me impressiona é o fato de TODOS os moradores das Vilas serem tão passíveis, são cordeirinhos, são animais criados dentro de currais eleitorais.
    Os moradores sofreram, sofrem e ainda vão sofrer muito com as obras da Av. Júlio José Rodrigues (só não vê quem não quer), as as empresas ali instaladas nada sofreram. Estão com os movimentos normais, pois todas as vezes que foi feita alguma coisa na avenida, deixaram entradas para a EMARC-IT, VALE DOURADO, REALEZA, EXPRESSO ITAPETINGA entre outras. O que será que tem por trás disso? Porque o Vereador João de Deus, representante legal daquele povo não interdita totalmente a avenida? Porque os moradores não fazem manifestações em favor da organização daquele caos, já que as imediações do bairro também está uma barbaridade?
    Nós Itapetinguenses não somos nada, não representamos nada nas mãos de políticos corruptos que atuam na Câmara de Vereadores, que nada fazem, que nada produzem. Mas basta fazer um torneio de futebol, onde o [DES)Organizador João Calixto atua, que todos vêem para falar mal e aparecer para alguém.

    Senhores eleitores, vamos abrir nossos olhos para esses “canalhas” da Câmara. Vamos pedir abertura das contas municipais, vamos pedir que nos informem o porque da demora de terminar as obras daquela avenida.
    E fica aqui o meu protesto, “NÃO VAMOS ELEGER QUEM JÁ FOI VEREADOR E NEM REELEGER QUEM ESTÁ AI”

    Abraços e obrigado pelo espaço

  • Makaveli says:

    O mesquita falou a verdade…e não adianta incriminar um pra defender outro não,vamos derrubar todos ,ninguem mais entra…figura repitida não completa album…já tiveram sua chance,já que voces que são inteligentes não conseguem fazer nada certo,deixa nós burros (porque votamos em voces)fazermos…Poder para o Povo!BP

  • Meu nome Indignação says:

    Mesquita voçe não tem vergonha na cara naão,esta obra foi errada desde o começo por que começou no ultimo ano de Michel,e o atual prefeito este preguiçoso já vai fazer quatro anos e esta deste jeito e está prejudicandi sim as empresas tanto é que colocaram umas placas pedin do descupas para azaleia com se isto bastasse,as empresas e moradores estão prejudicados,mas este prefeito da preguiça pode inaugurar por que a população não vai cair nesta não,todos sabemos que por detras disto tem fimas que a quadrilha do prefeito esta mamando muito

  • Leo says:

    Moradores das vilas isabel,vila Riachao vamos fecha as entrada que da acesso entre bairros vamos monstra para este prefeito que aqui nos temo valor.Vamos queimar pneu nos acesso,as empresa que estao neste lado assim este prefeito burro acorda.

    Moradores das vilas vamos faz protetor. Os gabirabas estao de voto 2012…

  • eleitor says:

    vc fazem nada. não tem coragem. são reles nescessitados dos favores e esmolas da prefeitura.
    vcs tem medo ga guarda municipal, a tropa de elite do prefeito vai decer o cacete.
    vcs não tem coragem!!!

Deixe seu comentário

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • AS QUENTINHAS ESTÃO DE VOLTA
    10 de maio de 2020 | 14:26

    A CHAPA VAI ESQUENTAR AQUI NO BLOG. A PARTIR DE HOJE, AS QUENTINHA & BOAS ESTÃO DE VOLTA PARA DAR UMA APIMENTADA NA POLÍTICA LOCAL, REGIONAL E ESTADUAL, NESTE ANO DE ELEIÇÕES. ACEITAMOS SUGESTÕES E INFORMAÇÕES ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS NO BLOG, EM QUALQUER MATÉRIA. GARANTIMOS SIGILO ABSOLUTO E PRESERVAREMOS AS FONTES.

    CANDIDATURAS SEM CONSISTÊNCIA

    A chapa vai esquentar para alguns pré-candidatos a prefeito e vereador em Itapetinga, já que o eleitor parece não estar nem aí para as eleições de outubro, nessa época de pandemia de coronavírus. O problema é que o eleitorado não acredita mais na ‘política do ódio’ e quer ouvir as propostas dos candidatos e não o seu repertório de ofensas aos adversários. É hora de botar consistência no discurso.

    GESTÃO DE ZÉ CARLOS FOI PIOR QUE O CORONAVÍRUS

    A desastrada gestão do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT), em Itapetinga, foi pior do que o coronavírus, afetando todos os membros seu grupo, de forma fulminante e letal. Tirando a cachorrada que encheu os bolsos e ainda ostenta uma suspeitíssima riqueza, não restou quase nada.Tem gente no respirador chinês até hoje. Pra não dizer que ninguém escapou, ficou só um ‘tiquinho de nada’.

  • TELÊ DELIVERY
    27 de março de 2020 | 11:52

  • JUNIOR ELETRÔNICA
    26 de novembro de 2019 | 18:22

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia