Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Zé da Hora: Pois é; toque de recolher tira o povo das ruas às 20h. Acontece que estão se reunindo nas residências e...
  • Leitor: Mas o que poderá mudar com o decreto do governador junto com o decreto da prefeitura?
  • Nil: Vai viajar meia anoite ou uma da manhã eu garanto o prefeito hoje ainda
  • Queremos transparencia: RODRIGO TAMBÉM TEM QUE PRESTAR COMTA COM A POPULAÇÃO, SOBRE O QUE GASTOU NA PREVENCAO DA...
  • Anônimo: Só para comer a verba de campanha, depois adiam novamente, pois daqui para novembro com certeza; ainda...
  • Anonymous: Graças a Deus que deu certo
  • Anônimo: Só para comer a verba de campanha, depois adiam novamente, pois daqui para novembro com certeza; ainda...
  • Anonymous: Só para comer a verba de campanha, depois adiam novamente, pois daqui para novembro com certeza; ainda...
  • Antonio Jorge: Acho que houve um equívoco na interpretação de um artigo do decreto. No caso das farmácias elas estão...
  • Marcos: Isso é um absurdo…. Estão fazendo da covid uma guerra contra nóis msm..os governantes de alguma maneira...
  • Anonimo: porque micro empresários tem direito a receber talvez ela seja micro empresaria em Itapetinga o ex-vereador...
  • Terra sem lei: O unico blog de potiragua e comprado pela prefitura. Potiragua ta cheia de casos e a secretaria nao...
  • Terra sem lei: Potiragua ta cheia de casos e a secretaria nao quer notificar… diz que nao tem mais teste na...
  • Acorda potiragua: Davi faz uma materia sobre potiragua. A saude esta abandonada . A cidade ta cheia de casos e a...
  • Sandra: É melhor passar carro volante passando nas ruas,principalmente nos bairros, pois vai ter pessoas que vão...
leitores online


ITAPETINGA: PREFEITURA CONTRATOU EMPRESA INVESTIGADA PELA RECEITA FEDERAL SOB ACUSAÇÃO DE FRAUDE CONTRA O INSS

(Foto Divulgação)

 

ITAPETINGA: Um escândalo de grandes proporções pode se abater sobre a administração do prefeito José Carlos Moura, após a divulgação de uma matéria postada no site PB Agora, da Paraiba, dando conta de que a empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda, com sede em Pernambuco, vem sendo apontada como mentora e participante de uma enorme fraude contra a Previdência Social, envolvendo 53 prefeituras, inclusive a prefeitura da capital, João Pessoa, no montante de R$4.760.555,86.

Segundo o PB Agora, o esquema da fraude consiste em orientar as prefeituras, no sentido de que as mesmas teriam um suposto crédito decorrente de contribuições previdenciárias, pagas em épocas anteriores. Embora a Receita Federal não reconheça esse “crédito” das prefeituras, os gestores passaram a descontar na própria GFIP, uma porcentagem das contribuições a serem recolhidas ao INSS, como forma de recuperar o “dinheiro perdido”, o que poderá prejudicar, futuramente, as aposentadoria dos servidores municipais.

O esquema é considerado como fraudulento pelo INSS, e já vem sendo investigado pela Receita Federal, desde setembro de 2010, tanto na Paraíba, quanto em Pernambuco, devendo se estender para outros Estados, onde a Bernardo Vidal Consultoria vem atuando em diversos municípios, inclusive em Itapetinga.

Assim como as prefeituras do Estado da Paraíba, a prefeitura de Itapetinga também contratou os “serviços” da empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda, para a mesma finalidade, contrato que vem sendo mantido no mais absoluto sigilo, nos gabinetes da prefeitura de Itapetinga, apesar das cobranças do vereador Alfredo Cabral, em seus pronunciamentos na Câmara de Vereadores, insistindo em uma explicação por parte do prefeito José Carlos Moura e da sua assessoria, sem obter qualquer resposta. 

Dos valores supostamente “recuperados” na transação considerada fraudulenta pela Receita Federal, são repassadas gordas comissões à Bernardo Vidal Consultoria Ltda, cujos valores acumulados ultrapassam a cifra de meio milhão de reais, até fevereiro de 2011, segundo informações reveladas ao Sudoeste Hoje por fonte ligada à prefeitura de Itapetinga.

Para saber mais sobre a denúncia do site PB Agora, clique no link:

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20100927124347

Por DAVI FERRAZ

19 respostas para “ITAPETINGA: PREFEITURA CONTRATOU EMPRESA INVESTIGADA PELA RECEITA FEDERAL SOB ACUSAÇÃO DE FRAUDE CONTRA O INSS”

  • Mini-Saia says:

    Que não fosse um bom prefeito eu já esperava. Envolver-se com esquemas fraudulentos, eu não esperava do prefeito.

  • O Vingador says:

    Roubou o meu cometario, hei Davi?! Mas assim ficou bem melhor. Porem deveria dá um creditozinho para que lhe chamou a atenção sobre o assunto. Sucesso.

  • Ingênuo??? says:

    Será que o prefeito é ingenuo? a mesma equipe que jogou a moral pura e limpa de zé otávio no lixo está trabalhando para ze carlos. zé otável responde processo com mais seis espertinhos na policia federal. parte dessa equipe destruiu michel. nesse esquema muitos gaharam dinheiro. só resta saber se zé carlos tá quadando parte desse dinheiro? se nã vai perder a fazenda

  • Decepcionado says:

    Isso é muito sério, segundo informações de funcionários da PMI, cerca de R$600.000,00 já teriam sido atecipados a tal consultoria, porém um único centavo não foi recuperado para o municipio. Zenóbio o que é isso rapaz? você como prefeito “Biônico” não pode permitir que isso aconteça no governo do “PTguai”. Olha, só nos resta apertar Israel esse é o Cara, ele deve saber como essa empresa veio parar aqui.Até lá vamos continuar pedindo a Deus que nos proteja. Aqui não é a Palestina, mas o ISRAEL bota pra lascar em nós.

  • revoltado says:

    Rapaz, tu vai levar uma surra pior do que a de antes, tá pasando dos limites!

  • Eleitor says:

    Esse é o ZEZÃO 70!

  • Decepcionado says:

    Cadê os vereadores inclusive os PT (Chico,Dedé e Marcos)voces servem pra que mesmo? Ou são sócio disso? Tenho certeza que a população saberá responder…vamos pra frente.

  • MARCOS TADEU says:

    DAVI COMO VOCE DEIXA ESSE CARA CHAMAR O PREFEITO DE ZEZAO 70?
    ISSO E UMA AGARESSAO.
    DEIXE O HOMEM TRABALHAR GENTE. AS OBRAS VEM AI PRA TAPAR A BOCA DA OPOSICAO. E COM ESSA OPOSICAO CHINFRINHA TAMO ELEITO.

  • JACARÉ P/ Decepcionado says:

    Rapaz essa vai ser a piada do fim de semana. Estamos na faixa de Gaza. Pra quem pensou que a Palestina estava longe.Israel lascando todo mundo…Rsrsrsrsrsrsrrsrs
    Rir pra não chorar.

  • Resposta a revoltado says:

    Amigo petista,se você ainda não se deu conta,estamos em uma DEMOCRACIA.E este é o governo mais CORRUPTO que Itapetinga já teve,onde os desmandos são feitos e a impunidade acontece.Agora,é fácil demais vir um PAU-MANDADO pra cá ameaçar os outros,e ainda sob pseudônimo.Não sei quem você é,mas sei que és um “neo petista”:odeia a democracia e gosta de ameaçar quem atravessa seus interesses,e ainda se esconde.

  • Paulão says:

    zenobildelubio tá lascado!! Dessa vez Zezão 70 vai pra cadeia!!
    acorde vereadores…Abra logo a CPI……

  • O Vingador says:

    Ontem (30/06/2011), ouvindo a sessão da nossa câmara de vereadores, fiquei (como dizer…) alegre, quando a vereadora Naara Duarte falou que iria pedir a abertura de um CPI para investigar o contrato da Prefeitura Municipal de Itapetinga com esta empresa a Bernardo Vidal Consultoria Ltda, porem qual foi o meu espanto quando só o vereador Fabiano Bahia se colocou a disposição para assinar a abertura da dita CPI. Eu lhes pergunto: Cadê os outros vereadores de oposição? Cada o vereador Alfredo Cabral que faz a denuncia? Sei que com apenas duas assinaturas esta CPI não sai. Então meu povo, vamos nos unir, vamos exigir esta CPI. Sugiro que façamos aqui neste Blog um palanque popular para que os nossos edis abram esta CPI. Estamos cansados de denuncias e nada de apuração. As aposentadorias todos servidores públicos podem esta comprometidas. Seria a maior irresponsabilidade da historia desta cidade, se a nossa câmara de vereadores, sabendo que esta acontecendo um ilícito e fechar os olhos para isto.
    Mas uma vez peço a todos os leitores deste Blog, não vamos nos calar, vamos nos unir e exigir a abertura desta CPI. Vamos criar uma campanha para que isto ocorra. Esta em nossas mãos.

  • Serena/ Apoio ao Vingador says:

    Apoio ao VINGADOR sobre a campanha de uma CPI para investigar o contrato da Prefeitura Municipal de Itapetinga com a empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltdª.não vamos nos calar!

  • Makaveli says:

    Novidade,a prefeitura desviar dinheiro de INSS,há há há,me diga,quem esteve na administração e não fez isso?…querem lascar com o povo de qualquer jeito,é assim que enriquecem…porque o dinheiro que se gasta em uma capanha eleitoral,o salario de 4 anos não cobre…ou será que rico ficou bonzinho agora?que gasta mais do que vai ganhar,pra poder ajudar o povo…todo mundo que esteve na prefitura fez a mesma coisa…eu me lembro das noticias,não esqueço…Vamos tomar o doce deles…Poder Para o Povo!Black Panther

  • Makaveli says:

    e será mesmo que a camara irá fechar os olhos?…dependerá da conversa…e eu digo qual será a saida…atestado,não ir na sessão,se abster de votar,viajar,ou não ir mesmo quem os obriga a ir? o salario deles desconta?se tiver falta vai perder a cesta básica?…não…tudo isso é claro por COINCIDENCIA…ninguem tá insinuando nada viu?voces são honestos,eu confirmo isso…prometeram os 30 conto e deram,tá vendo…desonestos são os que não elegeram,prometeu e só porque não ganhou não pagou…vou procurar o PROCON…

  • GERALDO says:

    Estou pesquisando junto aos orgãos competentes as empresas em que o Sr. Israel é sócio, e numa mostra preliminar, pasmem, já descobrir que todas elas, ou a sua grande maioria pertence a um condomínio familiar, ou seja, irmão, mulher que leva o seu sobrenome, filho e demais parentes do plenipotenciário e sortudo contador.
    Segundo um grupo sediado em uma cidade do interior paulista, especializado em ações de combate a corrupção, inclusive resposnável pela cassação de um prefeito naquele estado, a existência de empresas familiares em licitação, é forte indício de fraude em processos licitatário.
    De posse da razão social de cada empresa, onde figura o Sr. Israrel como sócio majoritário, o segundo passo, seria os senhores vereadores, delegatários do mandamus popular, ou partidos políticos interessados, fazer uma visitinha a TCM, no sentido de verificar se essas ditas empresas, contratam ou não com a prefeitura de Itapetinga, e se elas têm idoneidade para tal.
    Ato contínuo, passar um pente fino em todos os contratos, e se detectarem as irregulidades, que têm causado tanto indignação do cidadão comum de Itapetinga, oficializá-las aos orgãos de fiscalização, como MP, TCU (no caso de desvio de verbas federais), para as providências legais.
    Só para apimentar e aguçar ainda mais a curiosidade de todos: O Sr. Israel, não obstante ser uma pessoa de grandes posses, não tem nenhum bém em seu nome. Será porque hein? Aguardem os próximos capítulos dessa horripilante história……

  • Zé da Hora says:

    Se, por tras desta maracutaia não tiver o DNA de Israel Miranda, eu me visto com uma saia rosa bem cutinha e desfilo na Augusto de Carvalho em plena luz do dia!

  • Decepcionado says:

    Sr. Geraldo, só para socializar a informação, tive conversando com um funcionário da secretaria de administração e descobrir, que, não sei por qual razão o Sr. Israel tornou-se funcionário da PMI, é isso mesmo é nomeado como assessor do gabinete do prefeito, esse embróglio é grande e precisa ser apurado. Senhores vereadores exerçam a cidadania em nome dos itapetinguenses.

  • Vexame says:

    Se depender dessa câmara que temos,parceito,ninguém vai exercer nada.Ou contamos com a imprensa independente (como o Sudoeste Hoje),ou a coisa vai continuar como está.É nessa hora que os fracos se escondem,e só quem tem coragem dá a cara pra bater.

Deixe seu comentário

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • AS QUENTINHAS ESTÃO DE VOLTA
    10 de maio de 2020 | 14:26

    A CHAPA VAI ESQUENTAR AQUI NO BLOG. A PARTIR DE HOJE, AS QUENTINHA & BOAS ESTÃO DE VOLTA PARA DAR UMA APIMENTADA NA POLÍTICA LOCAL, REGIONAL E ESTADUAL, NESTE ANO DE ELEIÇÕES. ACEITAMOS SUGESTÕES E INFORMAÇÕES ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS NO BLOG, EM QUALQUER MATÉRIA. GARANTIMOS SIGILO ABSOLUTO E PRESERVAREMOS AS FONTES.

    CANDIDATURAS SEM CONSISTÊNCIA

    A chapa vai esquentar para alguns pré-candidatos a prefeito e vereador em Itapetinga, já que o eleitor parece não estar nem aí para as eleições de outubro, nessa época de pandemia de coronavírus. O problema é que o eleitorado não acredita mais na ‘política do ódio’ e quer ouvir as propostas dos candidatos e não o seu repertório de ofensas aos adversários. É hora de botar consistência no discurso.

    GESTÃO DE ZÉ CARLOS FOI PIOR QUE O CORONAVÍRUS

    A desastrada gestão do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT), em Itapetinga, foi pior do que o coronavírus, afetando todos os membros seu grupo, de forma fulminante e letal. Tirando a cachorrada que encheu os bolsos e ainda ostenta uma suspeitíssima riqueza, não restou quase nada.Tem gente no respirador chinês até hoje. Pra não dizer que ninguém escapou, ficou só um ‘tiquinho de nada’.

  • TELÊ DELIVERY
    27 de março de 2020 | 11:52

  • JUNIOR ELETRÔNICA
    26 de novembro de 2019 | 18:22

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia