Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • ROBERT: SR DAVI MEU PROFESSOR As autoidades de transito dessa cidade vao ter que fazer algo naquele trevo ta muito...
  • Luís Carlos Gama: Já foi encontrada em Ilhéus. BA.
  • EVANICE c deus: Muinto bom pra o pova da região
  • revoltada: Tambem quero o email ou um contato de Sergio Moro, pra fazer uma denuncia da Justiça e da Educação na...
  • Não te interessa: Alguem sabe como posso acionar a policia federal e mandar uma mensagem pra Sergio Moro?
  • Fernando: Enquanto tem vereadores que trabalha outros vereadores atrapalha a cidade e a população.As sessões na...
  • Não te interessa: Só queria saber por que e tão dificil regularizar a situação de um imóvel nesta cidade. Será que tá...
  • Irene santos: Estou ansiosa pela chegada das casas Bahia no sul do Oeste Itapetinga éramos de santo Andre são Paulo...
  • Stephanie: Preciso trabalha sou mãe e infelizmente o pai da minha BB faleceu então é so eu é ela
  • nilza Maria Ferraz: não colocou o nome de tio Neuma e tio Nerivaldo e tio Nelson obrigada
  • Anonymous: Lamento,meus sinceros sentimentos pela triste perda. A saudade estará sempre presente!
  • Ione Almeida: Meus sentimentos a toda família.
  • CHURRASCO COM CARNE DE PAPELÃO: Que saudade do tempo dos esquerdistas quando enganavam a gente misturando papelão à...
  • Cavaquim: Luladrão foi atrás do “BREQUE FRAUDE” no TRF4, saiu de lá com um aumento de 40% na pena…...
  • Anônimo.: Como é que fica a questão dos equipamentos de segurança para realizar o trabalho em altura? Isso é contra a...
leitores online


ITAPETINGA: PREFEITURA CONTRATOU EMPRESA INVESTIGADA PELA RECEITA FEDERAL SOB ACUSAÇÃO DE FRAUDE CONTRA O INSS

(Foto Divulgação)

 

ITAPETINGA: Um escândalo de grandes proporções pode se abater sobre a administração do prefeito José Carlos Moura, após a divulgação de uma matéria postada no site PB Agora, da Paraiba, dando conta de que a empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda, com sede em Pernambuco, vem sendo apontada como mentora e participante de uma enorme fraude contra a Previdência Social, envolvendo 53 prefeituras, inclusive a prefeitura da capital, João Pessoa, no montante de R$4.760.555,86.

Segundo o PB Agora, o esquema da fraude consiste em orientar as prefeituras, no sentido de que as mesmas teriam um suposto crédito decorrente de contribuições previdenciárias, pagas em épocas anteriores. Embora a Receita Federal não reconheça esse “crédito” das prefeituras, os gestores passaram a descontar na própria GFIP, uma porcentagem das contribuições a serem recolhidas ao INSS, como forma de recuperar o “dinheiro perdido”, o que poderá prejudicar, futuramente, as aposentadoria dos servidores municipais.

O esquema é considerado como fraudulento pelo INSS, e já vem sendo investigado pela Receita Federal, desde setembro de 2010, tanto na Paraíba, quanto em Pernambuco, devendo se estender para outros Estados, onde a Bernardo Vidal Consultoria vem atuando em diversos municípios, inclusive em Itapetinga.

Assim como as prefeituras do Estado da Paraíba, a prefeitura de Itapetinga também contratou os “serviços” da empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda, para a mesma finalidade, contrato que vem sendo mantido no mais absoluto sigilo, nos gabinetes da prefeitura de Itapetinga, apesar das cobranças do vereador Alfredo Cabral, em seus pronunciamentos na Câmara de Vereadores, insistindo em uma explicação por parte do prefeito José Carlos Moura e da sua assessoria, sem obter qualquer resposta. 

Dos valores supostamente “recuperados” na transação considerada fraudulenta pela Receita Federal, são repassadas gordas comissões à Bernardo Vidal Consultoria Ltda, cujos valores acumulados ultrapassam a cifra de meio milhão de reais, até fevereiro de 2011, segundo informações reveladas ao Sudoeste Hoje por fonte ligada à prefeitura de Itapetinga.

Para saber mais sobre a denúncia do site PB Agora, clique no link:

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20100927124347

Por DAVI FERRAZ

19 respostas para “ITAPETINGA: PREFEITURA CONTRATOU EMPRESA INVESTIGADA PELA RECEITA FEDERAL SOB ACUSAÇÃO DE FRAUDE CONTRA O INSS”

  • Mini-Saia says:

    Que não fosse um bom prefeito eu já esperava. Envolver-se com esquemas fraudulentos, eu não esperava do prefeito.

  • O Vingador says:

    Roubou o meu cometario, hei Davi?! Mas assim ficou bem melhor. Porem deveria dá um creditozinho para que lhe chamou a atenção sobre o assunto. Sucesso.

  • Ingênuo??? says:

    Será que o prefeito é ingenuo? a mesma equipe que jogou a moral pura e limpa de zé otávio no lixo está trabalhando para ze carlos. zé otável responde processo com mais seis espertinhos na policia federal. parte dessa equipe destruiu michel. nesse esquema muitos gaharam dinheiro. só resta saber se zé carlos tá quadando parte desse dinheiro? se nã vai perder a fazenda

  • Decepcionado says:

    Isso é muito sério, segundo informações de funcionários da PMI, cerca de R$600.000,00 já teriam sido atecipados a tal consultoria, porém um único centavo não foi recuperado para o municipio. Zenóbio o que é isso rapaz? você como prefeito “Biônico” não pode permitir que isso aconteça no governo do “PTguai”. Olha, só nos resta apertar Israel esse é o Cara, ele deve saber como essa empresa veio parar aqui.Até lá vamos continuar pedindo a Deus que nos proteja. Aqui não é a Palestina, mas o ISRAEL bota pra lascar em nós.

  • revoltado says:

    Rapaz, tu vai levar uma surra pior do que a de antes, tá pasando dos limites!

  • Eleitor says:

    Esse é o ZEZÃO 70!

  • Decepcionado says:

    Cadê os vereadores inclusive os PT (Chico,Dedé e Marcos)voces servem pra que mesmo? Ou são sócio disso? Tenho certeza que a população saberá responder…vamos pra frente.

  • MARCOS TADEU says:

    DAVI COMO VOCE DEIXA ESSE CARA CHAMAR O PREFEITO DE ZEZAO 70?
    ISSO E UMA AGARESSAO.
    DEIXE O HOMEM TRABALHAR GENTE. AS OBRAS VEM AI PRA TAPAR A BOCA DA OPOSICAO. E COM ESSA OPOSICAO CHINFRINHA TAMO ELEITO.

  • JACARÉ P/ Decepcionado says:

    Rapaz essa vai ser a piada do fim de semana. Estamos na faixa de Gaza. Pra quem pensou que a Palestina estava longe.Israel lascando todo mundo…Rsrsrsrsrsrsrrsrs
    Rir pra não chorar.

  • Resposta a revoltado says:

    Amigo petista,se você ainda não se deu conta,estamos em uma DEMOCRACIA.E este é o governo mais CORRUPTO que Itapetinga já teve,onde os desmandos são feitos e a impunidade acontece.Agora,é fácil demais vir um PAU-MANDADO pra cá ameaçar os outros,e ainda sob pseudônimo.Não sei quem você é,mas sei que és um “neo petista”:odeia a democracia e gosta de ameaçar quem atravessa seus interesses,e ainda se esconde.

  • Paulão says:

    zenobildelubio tá lascado!! Dessa vez Zezão 70 vai pra cadeia!!
    acorde vereadores…Abra logo a CPI……

  • O Vingador says:

    Ontem (30/06/2011), ouvindo a sessão da nossa câmara de vereadores, fiquei (como dizer…) alegre, quando a vereadora Naara Duarte falou que iria pedir a abertura de um CPI para investigar o contrato da Prefeitura Municipal de Itapetinga com esta empresa a Bernardo Vidal Consultoria Ltda, porem qual foi o meu espanto quando só o vereador Fabiano Bahia se colocou a disposição para assinar a abertura da dita CPI. Eu lhes pergunto: Cadê os outros vereadores de oposição? Cada o vereador Alfredo Cabral que faz a denuncia? Sei que com apenas duas assinaturas esta CPI não sai. Então meu povo, vamos nos unir, vamos exigir esta CPI. Sugiro que façamos aqui neste Blog um palanque popular para que os nossos edis abram esta CPI. Estamos cansados de denuncias e nada de apuração. As aposentadorias todos servidores públicos podem esta comprometidas. Seria a maior irresponsabilidade da historia desta cidade, se a nossa câmara de vereadores, sabendo que esta acontecendo um ilícito e fechar os olhos para isto.
    Mas uma vez peço a todos os leitores deste Blog, não vamos nos calar, vamos nos unir e exigir a abertura desta CPI. Vamos criar uma campanha para que isto ocorra. Esta em nossas mãos.

  • Serena/ Apoio ao Vingador says:

    Apoio ao VINGADOR sobre a campanha de uma CPI para investigar o contrato da Prefeitura Municipal de Itapetinga com a empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltdª.não vamos nos calar!

  • Makaveli says:

    Novidade,a prefeitura desviar dinheiro de INSS,há há há,me diga,quem esteve na administração e não fez isso?…querem lascar com o povo de qualquer jeito,é assim que enriquecem…porque o dinheiro que se gasta em uma capanha eleitoral,o salario de 4 anos não cobre…ou será que rico ficou bonzinho agora?que gasta mais do que vai ganhar,pra poder ajudar o povo…todo mundo que esteve na prefitura fez a mesma coisa…eu me lembro das noticias,não esqueço…Vamos tomar o doce deles…Poder Para o Povo!Black Panther

  • Makaveli says:

    e será mesmo que a camara irá fechar os olhos?…dependerá da conversa…e eu digo qual será a saida…atestado,não ir na sessão,se abster de votar,viajar,ou não ir mesmo quem os obriga a ir? o salario deles desconta?se tiver falta vai perder a cesta básica?…não…tudo isso é claro por COINCIDENCIA…ninguem tá insinuando nada viu?voces são honestos,eu confirmo isso…prometeram os 30 conto e deram,tá vendo…desonestos são os que não elegeram,prometeu e só porque não ganhou não pagou…vou procurar o PROCON…

  • GERALDO says:

    Estou pesquisando junto aos orgãos competentes as empresas em que o Sr. Israel é sócio, e numa mostra preliminar, pasmem, já descobrir que todas elas, ou a sua grande maioria pertence a um condomínio familiar, ou seja, irmão, mulher que leva o seu sobrenome, filho e demais parentes do plenipotenciário e sortudo contador.
    Segundo um grupo sediado em uma cidade do interior paulista, especializado em ações de combate a corrupção, inclusive resposnável pela cassação de um prefeito naquele estado, a existência de empresas familiares em licitação, é forte indício de fraude em processos licitatário.
    De posse da razão social de cada empresa, onde figura o Sr. Israrel como sócio majoritário, o segundo passo, seria os senhores vereadores, delegatários do mandamus popular, ou partidos políticos interessados, fazer uma visitinha a TCM, no sentido de verificar se essas ditas empresas, contratam ou não com a prefeitura de Itapetinga, e se elas têm idoneidade para tal.
    Ato contínuo, passar um pente fino em todos os contratos, e se detectarem as irregulidades, que têm causado tanto indignação do cidadão comum de Itapetinga, oficializá-las aos orgãos de fiscalização, como MP, TCU (no caso de desvio de verbas federais), para as providências legais.
    Só para apimentar e aguçar ainda mais a curiosidade de todos: O Sr. Israel, não obstante ser uma pessoa de grandes posses, não tem nenhum bém em seu nome. Será porque hein? Aguardem os próximos capítulos dessa horripilante história……

  • Zé da Hora says:

    Se, por tras desta maracutaia não tiver o DNA de Israel Miranda, eu me visto com uma saia rosa bem cutinha e desfilo na Augusto de Carvalho em plena luz do dia!

  • Decepcionado says:

    Sr. Geraldo, só para socializar a informação, tive conversando com um funcionário da secretaria de administração e descobrir, que, não sei por qual razão o Sr. Israel tornou-se funcionário da PMI, é isso mesmo é nomeado como assessor do gabinete do prefeito, esse embróglio é grande e precisa ser apurado. Senhores vereadores exerçam a cidadania em nome dos itapetinguenses.

  • Vexame says:

    Se depender dessa câmara que temos,parceito,ninguém vai exercer nada.Ou contamos com a imprensa independente (como o Sudoeste Hoje),ou a coisa vai continuar como está.É nessa hora que os fracos se escondem,e só quem tem coragem dá a cara pra bater.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia