“ESTOU AQUI DEFENDENDO O MEU EMPREGO”

Como se estivéssemos numa época de recessão e desemprego, o prefeito Adroaldo começa e termina suas reuniões inventadas sob qualquer motivo ou pretexto, com os funcionários do município (que ele julga ser dele), efetivos ou contratados, com a seguinte frase: “Eu estou aqui defendendo o meu emprego”. O que está por trás e por dentro dessa terrível frase?

São mais de mil funcionários sobrevivendo sob o jugo totalitário do prefeito, este não possui o carisma dos verdadeiros líderes, adora ser chamado de Stalin e incorpora a pior parte do ditador russo, a parte do opressor, pois a parte do transformador e construtor de um novo estado ele não chega nem os pés do monstro que ambos personificam. Quanto à frase, ela quer dizer exatamente o que se encontra no seu seio:

1)      Se eu souber que vocês não me apóiam, vão perder os seus empregos.

2)      Se vocês não acreditarem em minhas mentiras, seus filhos vão passar fome.

3)      Se vocês não vestirem a camisa do governo, vou encher um ônibus da São Geraldo e mandar todos vocês para São Paulo, para ampliar os bolsões de miséria da metrópole.

A FORMA DE FAZER POLÍTICA SOBREPÕE A ADMINISTRAÇÃO QUE DESEJA CAPITALIZAR EM VOTOS ATRAVÉS DA TORTURA PISICOLÓGICA PERMANENTE.

Enfim, parcos leitores desse meu texto: O grande homem que modestamente ajudei a construir para se tornar uma promessa brasileira, inicia sua carreia sendo apenas uma ameaça municipal.

Quero cortar minha língua em praça pública, se estiver mentindo.

Por: Milton Marinho

Compartilhe em suas redes sociais!