Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonimo: sê tivesse força política já tinha ganhado pra vereador pesso morto
  • Jpsé: O HCR, não é referência para o diretor, mas é, para o cidadão comum, né, seu Davi!?
  • Anonymous: Meus sentimentos. Que Deus conforte os corações de toda a família. Eu muito amigo dele NOEL Alves....
  • Araruta araruta: Não se assustem, o fantasma da geladeira está chegando.
  • Sandra: Meus sentimentos a toda família.Hoje (19/09)é dia do ortopedista, e o ortopedista Rodolfo Schettini é chamado...
  • Anonymous: Acho que o prefeito deveria decretar luto ,pois itapetinga acaba de perder um excelente médico e excelente...
  • Jamesom martins: Um Grande amigo fiquei bastante sentido,sempre esteve com agente na associação gente que faz na casa...
  • Anonymous: Deus está no controle da sua vida Léo , você já ajudou a salvar inúmeras vidas e nunca fez acepção de...
  • Hermelino Viana Rocha Neto: Itapetinga perde nesse momento um grande homem, empreendedor e pecuarista, também...
  • Anônimo: Davi, mas ele como diretor da FJS/HCR deveria confiar em sua equipe.
  • Jean: Será que estão com medo de Amaral pq estão querendo impugna-lo
  • Davi Ferraz: Ana, o Cristo não é o hospital de referência para a Covid-19 na região. Todos os pacientes graves são...
  • Ana: O hospital em Itapetinga tá tão bom que o diretor do Cristo se locomoveu para o IBR em conquista … aiai
  • Anonymous: Porquê não ficou no Hospital de Itapetinga?
  • Joana: Nem ele confia no HCR
leitores online


LICITAÇÃO COM CARTAS MARCADAS NO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA

A licitação foi marcada para 15.06.2011, mas a firma ‘vencedora’  já armava toldos e palanques na véspera da sua realização

 

ITAPETINGA: O site Itapetinga Net traz uma denúncia muito grave, relacionada à contratação de empresa para ‘estruturação dos festejos juninos’. Segundo o conceituado site, antes mesmo de acontecer o ‘pregão presencial’, marcado para o dia 15.06.2011, uma determinada firma já efetuava a montagem dos toldos e dos palanques, na certeza de que venceria a licitação, o que acabou se confirmando. Leiam na íntegra:

“SÃO JOAO DE ITAPETINGA: COMO EXPLICAR AS BARRACAS E PALANQUE ARMADOS ANTES DA LICITAÇÃO?

Alguém consegue explicar?

No diário oficial do dia 02 de Junho 2011, edição 513 na página 06 consta a convocação para o pregão presencial de nº 27/2011 destinado a contratar empresa para estruturação dos festejos juninos, envolvendo ornamentação, divulgação, sonorização, iluminação, toldos, palcos, sanitários químicos e gerador de energia. A data da realização do pregão estava marcada para dia 15.06.2011 às 15h00, quando seriam entregues as propostas e selecionado o menor preço e segundo informações aconteceu.

Tive o cuidado de fotografar com uma máquina que registra data, a montagem do palanque de alvenaria que estava impedindo a passagem dos adeptos da prática de esporte no Parque da Lagoa e depois constatei o inusitado fato: antes de acontecer o pregão já estavam sendo armadas as torres do palanque e barracas/toldos. Como explicar. Será que alguém já sabia o resultado?”

Alguém aí tem resposta?

Informações e foto do Itapetinga Net

16 respostas para “LICITAÇÃO COM CARTAS MARCADAS NO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA”

  • RETADO says:

    DAVI, O GRUPO METRÓPLE DE MÁRIO KERTSZ, A PARTIR DESTA SEGUNDA COMEÇOU A FALAR DOS VALORES ABSURDOS QUE SÃO GASTOS COM A FESTA JUNINA NO ESTADO DA BAHIA E PRINCIPALMENTE EM SÃO FRANCISCO DO CONDE ONDE A PREFEITA RILZA VALENTIM DO PT GASTARÁ R$ 3 MILHÕES. SÓ O CACHÊ DE LUAN SANTANA CUSTARÁ R$ 500 MIL. PRIMEIRAMENTE A PREFEITA ATRAVÉS DE AMIGOS COMUNS DE MÁRIO PEDE PARA QUE ELE AMACIE E QUE ELA É DE FAMÍLIA. NUM SEGUNDO MOMENTO COMEÇA ASSEDIAR O DEPARTAMENTO COMERCIAL PARA ANUNCIAR NA METRÓPOLE QUE NÃO ACEITA POR CAUSA DA INDEPENDÊNCIA DO GRUPO. DEPOIS DAS TENTATIVAS NÃO CONCRETIZADAS ELA PROCURA OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA TENTAR DESFAZER DO QUE O GRUPO METRÓPOLE PUBLICOU. POR FIM, MÁRIO COMENTOU O FATO DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO AFIRMAREM QUE ELA É PT PURO. LEIA O COMENTÁRIO DE MÁRIO: “PT puro? PT por conveniência pura, isso sim! Ela nunca foi PT na vida. Por uma conveniência eleitoral, se juntou com pessoas do PT, daí então virou PT. Agora é PT sangue puro… Agora também não sei quem é mais PT sangue puro… Não é?” DAVI O QUE VC ACHA SOBRE ESTE ASSUNTO E SOBRE ESTA AFIRMAÇÃO DE MÁRIO SOBRE “PT PURO”? TODOS ESTES FATOS PARECEM QUE JÁ VIMOS NÃO? MAIS DO MESMO… RSRSRSRSRS

  • itapetinguese says:

    rsrsr meu caro Davi, somente algumas palavras para eSse ato: ROUBO,FALCATRUA,LICITAÇÃO COM CARTA MARCADA, DESVIO DE VERBAS..bom parar por aqui né Zé’s. Na verdade Itapetinga estar sendo assaltada por 24 hs, agora até quando????????? com a resposta o poder judiciário.?????

  • Davi Ferraz says:

    Retado, José Dirceu, Palocci e Mercadante não são também “PT puro”? Sem falar nos daqui…

  • QUEREMOS RENOVAÇÃO says:

    valeu ze ferreira, bem lembrado…

  • João de Deus says:

    Afinal de contas, quem ganhou, quem participou, quanto tá pagando, por qual serviço ?

  • Leigo Itapetinguense says:

    Vamos subindo e empurrando????

    É dinheiro demais minha gente!

    Sr. Davi, explica aqui para o ‘leigo’ qual a forma efetiva de se monitorar esse tipo de coisa. Por que parece que a bruxa tá solta.
    Agora não se tem nem mais o cuidado em esconder os prediletos. E pq foram escolhidos? Quem tá levando um por fora? Algum rastro devem ter deixado. E eu, reclamo pra quem?

  • TÔ LIGADO says:

    Em vespera de São João o prefeito José Carlos Moura enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de Lei nº 009/11 fazendo parcelamento junto a caixa economica de FGTS de ações trabalhistas, Segundo as más linguas a prefeitura só poderá fazer convenio e adquirir recursos para o “São João” mediante a quitação ou parcelamento de tal débito,
    Segundo informações de funcionáros da propria prefeitura o prefeito tá correndo contra o tempo pra aprovar este projeto o mais rápido possivel, pois convenios só pode ser realizado mediante apresentação de CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO.

    Quero ver só qual será o posicionamento dos nobres edis!!

    pra frente iremos!!

  • Meu caro blogueiro,moro aqui em Salvador,mas sou filho de itapetinga, acompanho sempre as noticias através de seu blog.Estive aí em Itapetinga em 2008 quando fui votar pra esse cidadão a pedido de um amigo meu .Na ultima eleição eu não estive aí pra votar, apenas justifiquei meu voto. Lamento profundamente o descaso em minha cidade.,essa denuncia que o senhor relata em relação a LICITAÇÃO é grave gravissima.Isso realmente se for confirmado , o prefeito de Itapetinga pode ser até cassado.Os vereadores daí deve denunciar urgentemente a promotoria publica Municipal , estadual e federal. O esquema aí deve ser forte. Cadeia neles!!

  • Carta Aberta aos Nossos Visitantes. says:

    Quero dá as boas vindas aos milhares de visitantes que chegam a nossa querida Itapetinga para os festejos juninos, rever familiares e amigos, muitos filhos da terra que voltam para cá neste período do ano.
    Porem tenho também de pedir desculpas a todos pelos inúmeros incômodos que encontraram aqui:
    1º) Começando com a linda entrada da nossa cidade, a avenida Júlio José Rodrigues. Sei que o nosso prefeito, deste seu primeiro ano promete terminar esta obra em breve, que no ano seguinte estará pronta a sua “duplicação”. Sei também que este ano ele vai prometer. Então lhes peço mais um pouquinho de paciência, pois ele é assim mesmo, igual Martinho da vila: “ É devagar, É devagar, É devagar, É devagarinho…”.
    2º) Ao trafegar em nossas vias cuidados com os poucos pavimentos que tem nos buracos, desculpe, os buracos que temos em algumas vias da nossa cidade. O prefeito prometeu asfaltar algumas delas logo, logo. E também cuidado com os inúmeros quebra-molas mal conservados, sem pintura e sem sinalização. Tudo isto pode causar danos aos seu veículos. Mas tudo é festa em nossa cidade.
    3º) Lhe desejo muita saúde, mais muita mesmo, pois se for utilizar o nosso sistema de saúde? Aí o bicho pega. Pois tem postos de saúde sem medicamentos, outros têm medicamentos mais não tem um funcionário para entrega-los. Outros até a energia foi cortada por falta de pagamento. Médio nem vê. No Hospital tem dia que não tem anestesista. Então entes de adoecerem se informem.
    Tenho muito mais para pedir desculpas, porem para não ser muito longo e chato me despeço aqui e desejo a todos um ótimo São João.

  • TÔ LIGADO says:

    Fiquei pasmo hoje pela manha, quando o Diretor de Cultura criticou veementemente no programa do Baba Ovo Amaral, o médico Marcelo Campanari, qualificando o mesmo como inoperante, pois tratou a sua esposa de forma bastante agressiva e ineficaz. Gosto muito de Mauricio Gomes, mas infelizmente, este fato isolado causou tanta indignação no nobre diretor, imagine nós comunidade que temos já 2 anos e meio um prefeito e varios secretário que merece qualificações piores que o médico ora citado e nem por isso o povo anda tão indicado como Vossa Senhoria.

  • Melancólico!!! says:

    Sinceramente, guardarei no mais intimo da minha alma a gestão 2009/2012, para sempre ficará em minha memoria e repassarei as próximas gerações o fracasso de uma administração local que como diz o ex-presidente Lula, “nunca na historia desta cidade”, houve tantas mazelas, tantos desvios, tanta impunidade, tanto descrédito da comunidade para com o prefeito José Carlos Moura. Ás vezes paro e fico pensando o quanto nós somos ludibriados de maneira tão mesquinha e tão escancarada, será que algo pode ainda ser pior do que ai está? Será que Itapetinga continuará enclausurada por um governo que se alto denominou da “mudança”, mas que não passa de uma maquina de enriquecimento de pessoas desqualificadas e sem nenhum compromisso com as camadas mais pobres de nossa sociedade. Sinceramente estou bastante desmotivado e muito triste quando vejo um simplorio Gari ou um humilde coveiro, trabalhar no sol dia após dia e esperar o final do mês para receber 545 reais, dinheiro este digno, que é gasto em toda sua plenitude com despesas básicas como alimentação, agua, luz. Na contramão disso tudo enxergar em vias públicas cidadãos leigos, adquirindo bens incompativeis com suas qualificações.

    José Carlos todos veem a mesma coisa e criticam sempre o que está errado, basta Vossa Excelencia ter autoridade suficiente para neste 1 ano e meio de governo que lhe falta, amenizar o sofrimento que você mesmo causou em seu desastrado governo.

  • ESSES SAÕ DO TIPO QUE O PROPRIO LULA CLASSIFICA DE ALOPRADOS !
    BENZA DEUS, Ê PTZINHO DE GENTE SEM EIRA NEM BEIRA !

    VIVALDINO

  • SOBRE A RECLAMAÃO DO MAURÍCIO GOMES says:

    QUEM É VOCÊ? AONDE VOCÊ FICA? O QUE VOCÊ FAZ? VERIFIQUE NA SUA CARTEIRA DE TRABALHO QUAL É O SEU CARGO DE ORIGEM, VOCÊ É UM VIGIA QUE ENCOSTOU JUNTO A ESTA QUADRILHA,PARA URZUPAR O DINHEIRO PÚBLICO. QUEM É VOCÊ PARA ESTAR RECLMANDO DO ATENDIMENTO DADO À SUA SENHORA.TOME VERGONHA NESSA SUA CARA DE PAU. VOCÊ SE DIZ POLÍTICO, E FAZ PARTE DESSA CORJA, ENTÃO NÃO SEJA EGOÍSTA, PORQUE TODA A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA ESTA DESAMPARADA, NECESSITANDO URGENTE DE TRATAMENTO MÉDICO. ACORDA MAURÍCIO GOMES, SEUS DIAS TAMBÉM ESTÃO CONTADOS,ESTE SALÁRIO VINDO DOS COFRES PÚBLICOS, VAI ACABAR, ENTÃO VAI LEMBRAR DE SUA PREPOTENCIA JUNTO AO AMORAL.
    MAURÍCIO GOMES VÁ À RADIO LUTAR PELO POVO SEU FAZ DE CONTA QUE É POLITICO. VOCÊ NÃO PASSA DE UM OPORTUNISTA, DE UM GRANDE COME FEIRA. “ATÉ BREVE VIGIA.”

  • TONHE DO FUMO says:

    Davi esse S. João promete ser daqueles na política. Tem muito rojão preso pra ser solto. Muito milho vai arder na foqueira da vaidade, quem era quentao vai ficar morno e principalemnte muita cobrinha de informaçao correndo solta. E quem não arrastar o pé no cargo corre o risco de dançar. Se é que me entendeu??!

  • Fui ai, quando percebi, fiquei na saudade. Fui pronto para oferecer a melhor festa pois…

    Detentora da maior estrutura de sanitários portáteis existente no Brasil, tanto em volume quanto em variedade, a Star Ambiental também oferece serviços de limpeza urbana, montagem de estruturas metálicas para a construção civil e grandes eventos, ampliando sua atuação em novos mercados e se destacando ainda mais como uma empresa em constante desenvolvimento.

    Quem sabe na proxima, estaremos ai

  • Detentora da maior estrutura de sanitários portáteis existente no Brasil, tanto em volume quanto em variedade, a Star Ambiental também oferece serviços de limpeza urbana, montagem de estruturas metálicas para a construção civil e grandes eventos, ampliando sua atuação em novos mercados e se destacando ainda mais como uma empresa em constante desenvolvimento.

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia