Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Meu caro editor,o data folha já mostrou a mais nova pesquisa é vinte e um pontos de diferença e lula ,o...
  • Jorge: Só não entendo porque o SAAE não disponibiliza débito automático como todos os outros serviços.
  • Anonymous: Vc não está atualizado? Não tem visto às pesquisas..mas entendi, vc não vota no Lula.
  • Fernando: Acho interessante ainda terem coragem de postar isso vendo que e mais fácil assumir que não se tem a cura a...
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
leitores online


LICITAÇÃO COM CARTAS MARCADAS NO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA

A licitação foi marcada para 15.06.2011, mas a firma ‘vencedora’  já armava toldos e palanques na véspera da sua realização

 

ITAPETINGA: O site Itapetinga Net traz uma denúncia muito grave, relacionada à contratação de empresa para ‘estruturação dos festejos juninos’. Segundo o conceituado site, antes mesmo de acontecer o ‘pregão presencial’, marcado para o dia 15.06.2011, uma determinada firma já efetuava a montagem dos toldos e dos palanques, na certeza de que venceria a licitação, o que acabou se confirmando. Leiam na íntegra:

“SÃO JOAO DE ITAPETINGA: COMO EXPLICAR AS BARRACAS E PALANQUE ARMADOS ANTES DA LICITAÇÃO?

Alguém consegue explicar?

No diário oficial do dia 02 de Junho 2011, edição 513 na página 06 consta a convocação para o pregão presencial de nº 27/2011 destinado a contratar empresa para estruturação dos festejos juninos, envolvendo ornamentação, divulgação, sonorização, iluminação, toldos, palcos, sanitários químicos e gerador de energia. A data da realização do pregão estava marcada para dia 15.06.2011 às 15h00, quando seriam entregues as propostas e selecionado o menor preço e segundo informações aconteceu.

Tive o cuidado de fotografar com uma máquina que registra data, a montagem do palanque de alvenaria que estava impedindo a passagem dos adeptos da prática de esporte no Parque da Lagoa e depois constatei o inusitado fato: antes de acontecer o pregão já estavam sendo armadas as torres do palanque e barracas/toldos. Como explicar. Será que alguém já sabia o resultado?”

Alguém aí tem resposta?

Informações e foto do Itapetinga Net

16 respostas para “LICITAÇÃO COM CARTAS MARCADAS NO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA”

  • RETADO says:

    DAVI, O GRUPO METRÓPLE DE MÁRIO KERTSZ, A PARTIR DESTA SEGUNDA COMEÇOU A FALAR DOS VALORES ABSURDOS QUE SÃO GASTOS COM A FESTA JUNINA NO ESTADO DA BAHIA E PRINCIPALMENTE EM SÃO FRANCISCO DO CONDE ONDE A PREFEITA RILZA VALENTIM DO PT GASTARÁ R$ 3 MILHÕES. SÓ O CACHÊ DE LUAN SANTANA CUSTARÁ R$ 500 MIL. PRIMEIRAMENTE A PREFEITA ATRAVÉS DE AMIGOS COMUNS DE MÁRIO PEDE PARA QUE ELE AMACIE E QUE ELA É DE FAMÍLIA. NUM SEGUNDO MOMENTO COMEÇA ASSEDIAR O DEPARTAMENTO COMERCIAL PARA ANUNCIAR NA METRÓPOLE QUE NÃO ACEITA POR CAUSA DA INDEPENDÊNCIA DO GRUPO. DEPOIS DAS TENTATIVAS NÃO CONCRETIZADAS ELA PROCURA OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA TENTAR DESFAZER DO QUE O GRUPO METRÓPOLE PUBLICOU. POR FIM, MÁRIO COMENTOU O FATO DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO AFIRMAREM QUE ELA É PT PURO. LEIA O COMENTÁRIO DE MÁRIO: “PT puro? PT por conveniência pura, isso sim! Ela nunca foi PT na vida. Por uma conveniência eleitoral, se juntou com pessoas do PT, daí então virou PT. Agora é PT sangue puro… Agora também não sei quem é mais PT sangue puro… Não é?” DAVI O QUE VC ACHA SOBRE ESTE ASSUNTO E SOBRE ESTA AFIRMAÇÃO DE MÁRIO SOBRE “PT PURO”? TODOS ESTES FATOS PARECEM QUE JÁ VIMOS NÃO? MAIS DO MESMO… RSRSRSRSRS

  • itapetinguese says:

    rsrsr meu caro Davi, somente algumas palavras para eSse ato: ROUBO,FALCATRUA,LICITAÇÃO COM CARTA MARCADA, DESVIO DE VERBAS..bom parar por aqui né Zé’s. Na verdade Itapetinga estar sendo assaltada por 24 hs, agora até quando????????? com a resposta o poder judiciário.?????

  • Davi Ferraz says:

    Retado, José Dirceu, Palocci e Mercadante não são também “PT puro”? Sem falar nos daqui…

  • QUEREMOS RENOVAÇÃO says:

    valeu ze ferreira, bem lembrado…

  • João de Deus says:

    Afinal de contas, quem ganhou, quem participou, quanto tá pagando, por qual serviço ?

  • Leigo Itapetinguense says:

    Vamos subindo e empurrando????

    É dinheiro demais minha gente!

    Sr. Davi, explica aqui para o ‘leigo’ qual a forma efetiva de se monitorar esse tipo de coisa. Por que parece que a bruxa tá solta.
    Agora não se tem nem mais o cuidado em esconder os prediletos. E pq foram escolhidos? Quem tá levando um por fora? Algum rastro devem ter deixado. E eu, reclamo pra quem?

  • TÔ LIGADO says:

    Em vespera de São João o prefeito José Carlos Moura enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de Lei nº 009/11 fazendo parcelamento junto a caixa economica de FGTS de ações trabalhistas, Segundo as más linguas a prefeitura só poderá fazer convenio e adquirir recursos para o “São João” mediante a quitação ou parcelamento de tal débito,
    Segundo informações de funcionáros da propria prefeitura o prefeito tá correndo contra o tempo pra aprovar este projeto o mais rápido possivel, pois convenios só pode ser realizado mediante apresentação de CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO.

    Quero ver só qual será o posicionamento dos nobres edis!!

    pra frente iremos!!

  • Meu caro blogueiro,moro aqui em Salvador,mas sou filho de itapetinga, acompanho sempre as noticias através de seu blog.Estive aí em Itapetinga em 2008 quando fui votar pra esse cidadão a pedido de um amigo meu .Na ultima eleição eu não estive aí pra votar, apenas justifiquei meu voto. Lamento profundamente o descaso em minha cidade.,essa denuncia que o senhor relata em relação a LICITAÇÃO é grave gravissima.Isso realmente se for confirmado , o prefeito de Itapetinga pode ser até cassado.Os vereadores daí deve denunciar urgentemente a promotoria publica Municipal , estadual e federal. O esquema aí deve ser forte. Cadeia neles!!

  • Carta Aberta aos Nossos Visitantes. says:

    Quero dá as boas vindas aos milhares de visitantes que chegam a nossa querida Itapetinga para os festejos juninos, rever familiares e amigos, muitos filhos da terra que voltam para cá neste período do ano.
    Porem tenho também de pedir desculpas a todos pelos inúmeros incômodos que encontraram aqui:
    1º) Começando com a linda entrada da nossa cidade, a avenida Júlio José Rodrigues. Sei que o nosso prefeito, deste seu primeiro ano promete terminar esta obra em breve, que no ano seguinte estará pronta a sua “duplicação”. Sei também que este ano ele vai prometer. Então lhes peço mais um pouquinho de paciência, pois ele é assim mesmo, igual Martinho da vila: “ É devagar, É devagar, É devagar, É devagarinho…”.
    2º) Ao trafegar em nossas vias cuidados com os poucos pavimentos que tem nos buracos, desculpe, os buracos que temos em algumas vias da nossa cidade. O prefeito prometeu asfaltar algumas delas logo, logo. E também cuidado com os inúmeros quebra-molas mal conservados, sem pintura e sem sinalização. Tudo isto pode causar danos aos seu veículos. Mas tudo é festa em nossa cidade.
    3º) Lhe desejo muita saúde, mais muita mesmo, pois se for utilizar o nosso sistema de saúde? Aí o bicho pega. Pois tem postos de saúde sem medicamentos, outros têm medicamentos mais não tem um funcionário para entrega-los. Outros até a energia foi cortada por falta de pagamento. Médio nem vê. No Hospital tem dia que não tem anestesista. Então entes de adoecerem se informem.
    Tenho muito mais para pedir desculpas, porem para não ser muito longo e chato me despeço aqui e desejo a todos um ótimo São João.

  • TÔ LIGADO says:

    Fiquei pasmo hoje pela manha, quando o Diretor de Cultura criticou veementemente no programa do Baba Ovo Amaral, o médico Marcelo Campanari, qualificando o mesmo como inoperante, pois tratou a sua esposa de forma bastante agressiva e ineficaz. Gosto muito de Mauricio Gomes, mas infelizmente, este fato isolado causou tanta indignação no nobre diretor, imagine nós comunidade que temos já 2 anos e meio um prefeito e varios secretário que merece qualificações piores que o médico ora citado e nem por isso o povo anda tão indicado como Vossa Senhoria.

  • Melancólico!!! says:

    Sinceramente, guardarei no mais intimo da minha alma a gestão 2009/2012, para sempre ficará em minha memoria e repassarei as próximas gerações o fracasso de uma administração local que como diz o ex-presidente Lula, “nunca na historia desta cidade”, houve tantas mazelas, tantos desvios, tanta impunidade, tanto descrédito da comunidade para com o prefeito José Carlos Moura. Ás vezes paro e fico pensando o quanto nós somos ludibriados de maneira tão mesquinha e tão escancarada, será que algo pode ainda ser pior do que ai está? Será que Itapetinga continuará enclausurada por um governo que se alto denominou da “mudança”, mas que não passa de uma maquina de enriquecimento de pessoas desqualificadas e sem nenhum compromisso com as camadas mais pobres de nossa sociedade. Sinceramente estou bastante desmotivado e muito triste quando vejo um simplorio Gari ou um humilde coveiro, trabalhar no sol dia após dia e esperar o final do mês para receber 545 reais, dinheiro este digno, que é gasto em toda sua plenitude com despesas básicas como alimentação, agua, luz. Na contramão disso tudo enxergar em vias públicas cidadãos leigos, adquirindo bens incompativeis com suas qualificações.

    José Carlos todos veem a mesma coisa e criticam sempre o que está errado, basta Vossa Excelencia ter autoridade suficiente para neste 1 ano e meio de governo que lhe falta, amenizar o sofrimento que você mesmo causou em seu desastrado governo.

  • ESSES SAÕ DO TIPO QUE O PROPRIO LULA CLASSIFICA DE ALOPRADOS !
    BENZA DEUS, Ê PTZINHO DE GENTE SEM EIRA NEM BEIRA !

    VIVALDINO

  • SOBRE A RECLAMAÃO DO MAURÍCIO GOMES says:

    QUEM É VOCÊ? AONDE VOCÊ FICA? O QUE VOCÊ FAZ? VERIFIQUE NA SUA CARTEIRA DE TRABALHO QUAL É O SEU CARGO DE ORIGEM, VOCÊ É UM VIGIA QUE ENCOSTOU JUNTO A ESTA QUADRILHA,PARA URZUPAR O DINHEIRO PÚBLICO. QUEM É VOCÊ PARA ESTAR RECLMANDO DO ATENDIMENTO DADO À SUA SENHORA.TOME VERGONHA NESSA SUA CARA DE PAU. VOCÊ SE DIZ POLÍTICO, E FAZ PARTE DESSA CORJA, ENTÃO NÃO SEJA EGOÍSTA, PORQUE TODA A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA ESTA DESAMPARADA, NECESSITANDO URGENTE DE TRATAMENTO MÉDICO. ACORDA MAURÍCIO GOMES, SEUS DIAS TAMBÉM ESTÃO CONTADOS,ESTE SALÁRIO VINDO DOS COFRES PÚBLICOS, VAI ACABAR, ENTÃO VAI LEMBRAR DE SUA PREPOTENCIA JUNTO AO AMORAL.
    MAURÍCIO GOMES VÁ À RADIO LUTAR PELO POVO SEU FAZ DE CONTA QUE É POLITICO. VOCÊ NÃO PASSA DE UM OPORTUNISTA, DE UM GRANDE COME FEIRA. “ATÉ BREVE VIGIA.”

  • TONHE DO FUMO says:

    Davi esse S. João promete ser daqueles na política. Tem muito rojão preso pra ser solto. Muito milho vai arder na foqueira da vaidade, quem era quentao vai ficar morno e principalemnte muita cobrinha de informaçao correndo solta. E quem não arrastar o pé no cargo corre o risco de dançar. Se é que me entendeu??!

  • Fui ai, quando percebi, fiquei na saudade. Fui pronto para oferecer a melhor festa pois…

    Detentora da maior estrutura de sanitários portáteis existente no Brasil, tanto em volume quanto em variedade, a Star Ambiental também oferece serviços de limpeza urbana, montagem de estruturas metálicas para a construção civil e grandes eventos, ampliando sua atuação em novos mercados e se destacando ainda mais como uma empresa em constante desenvolvimento.

    Quem sabe na proxima, estaremos ai

  • Detentora da maior estrutura de sanitários portáteis existente no Brasil, tanto em volume quanto em variedade, a Star Ambiental também oferece serviços de limpeza urbana, montagem de estruturas metálicas para a construção civil e grandes eventos, ampliando sua atuação em novos mercados e se destacando ainda mais como uma empresa em constante desenvolvimento.

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia