Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Meu caro editor,o data folha já mostrou a mais nova pesquisa é vinte e um pontos de diferença e lula ,o...
  • Jorge: Só não entendo porque o SAAE não disponibiliza débito automático como todos os outros serviços.
  • Anonymous: Vc não está atualizado? Não tem visto às pesquisas..mas entendi, vc não vota no Lula.
  • Fernando: Acho interessante ainda terem coragem de postar isso vendo que e mais fácil assumir que não se tem a cura a...
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
leitores online


ITORORÓ


Esta edição do Festsol está mais para mais para carne de pescoço que para filé.“FESTSOL-FILÉ”, termo alcunhado pelo prefeito para designar a festa elitista que acontece no Clube de Campo do Gameleira, regada a cerveja, carne-de-sol e forró. Mas, por incrível que possa parecer, este ano o prefeito de Itororó e a prefeita de São Francisco do Conde, prestigiam em demasia a indústria do “Axé music” trazendo para nossos palcos as bandas: Timbalada e Psirico.

Com esse gesto, o prefeito Adroaldo Almeida engrossa o coro dos prefeitos que fazem miséria com o dinheiro público, a exemplo de São Francisco do Conde, que antecipa violentamente esse holocausto cultural, levando para os seus festejos juninos músicos virtuais, com cachês de R$ 500,000,00 (QUINHENTOS MIL REAIS). Um tal de Luan Santana, Chiclete com Banana e os mesmos Timbalada e Psirico que tocarão em Itororó.

O significado desse gesto não fica só nisso, significa que essa geração de prefeitos decreta a morte do forró na Bahia, promovem um genocídio cultural jamais visto em nossa história, fazendo o mestre Luis Gonzaga se revirar na eternidade.

Esta, é na realidade, uma cruzada da aliança de compromisso desses gestores com os resultados das urnas de 2012, e sem nenhum compromisso com as políticas públicas reais e leais ao povo. Essa é a tendência de um mercado impiedoso que propõe, com as verbas públicas, o lucro excessivo e a ganância para poucos, e a miséria para muitos, além do genocídio cultural de uma raça. Enfim, o dinheiro público saúda os novos sócios dessas firmas infalíveis: As prefeituras do Brasil.

FORROZEIROS DE TODA A BAHIA, UNÍ-VOS SE AINDA TIVERES TEMPO!

20 respostas para “ITORORÓ”

  • Ligado says:

    É por isso que op São João de Itapetinga é o melhor da região: só contrata bandas de forró, seja o moderno ou o tradicional. adelmário, tragino, mão branca, Juá da Bahia, Dom Fontinelle,Ítalo e Reno (sanfoneiors heerdeiros de gonzagão), além de aviões, forró do bom, forró do muído e mais atrações regionais o e os forrozseiros de itapetinga.
    Ninguém segura Itapetinga.

  • anonymos says:

    E ssa e nova forma de gestão publica inagura da pelo pt e seus aliados- uma pluralidade partidaria,nessa nova era Dilma encaminha pra o congresso nacional uma MP pra as licitações da copa onde as licitações são fechada e em carater de urgencia ,todos sabem que a sede da copa foi escolhida ha 7 anos , mas so agora eles resolveram licitar as obras e isso representa onerar os cofres publicos, onde uma obra que custaria alguns milhões custara bilhões,e assim segue com as bandas tipo timbalada e psirico que contratada fora de epoca vem superfaturadas.

  • De Itororó says:

    Esse Milton Marinho é um louco cultural… Acha que tem algum prestigio p opinar em alguma coisa por aqui… Precisa de tratamento. Avisem pra ele onde se compra o tal de SIMANCOL!!!

  • Marcoa Rio do Meio says:

    Essa gangue do PT de Rosemberg só anda brigando. Adroaldo que apoia rosemberg, briga com a amigo de rosemberg adroaldo. sabem o motivo dinheiro de corrupção. tirando a burrice de fuzilar nosso forro e so isso mesmo. Ande Rosemberg ponhe a mão o PT acaba. Olhe Itapetinga. O negocio desse moço é dinheiro

  • CURIOSO says:

    OLÁ DAVI. FIQUEI SABENDO DE FONTES FIDEDIGNAS, QUE O FOTÓGRAFO DO PREFEITO E PROPRIETÁRIO DO SITE G4TV,”QUE ME PARECE Q É DA PREFEITURA” FICOU FURIOSO COM O QUE FIZERAM COM ELE. DEIXANDO-O DE FORA DA FESTA JUNINA. SE EU BEM CONHEÇO, ESSE RAPAZ LUTOU DE FORMA DIGNA NA CAMPANHA DO ATUAL PREFEITO E CONHEÇO MUITO BEM O TRABALHO Q ELE VEM DESENVOLVENDO. PODE ATÉ SER PUXA SACO, MAIS Q ELE AGITA ISSO ELE FAZ. O CARA É GENTE FINA, PENA QUE ESTÁ NO LOCAL ERRADO. É BOM SONDAR ISSO AE DAVI. ME PARECE Q ELE PEDIU ATÉ EXONERAÇÃO.

  • Marcos Vinícius says:

    MILTON MARINHO DESCONHECE A PROGRAMAÇÃO DO 23º FESTSOL

    O senhor Milton Marinho desconhece as atrações que irão se apresentar no 23º FESTSOL, ou está mais uma vez agindo de má fé para fazer a mais podre e baixa POLITICAGEM.
    Caro senhor, aqui em Itororó teremos atrações de forró que vai do tradicional ao moderno; Adelmário Coelho, Arriba Saia, Falamansa, Estakazero, Caviar com Rapadura, Top Love e tantas outras mais.

    A festa que você se refere tem 2 atrações de forró e duas de axé, e saiba o senhor ainda que Psirico está com um album novo de músicas especialmente para o São João, achei que você sabia disto, afinal se diz tão conhecedor e entendido do assunto.

  • Paulo Henrique Carvalho says:

    “A oposição que Milton faz a Adroaldo em Itororó é um caso lastimável, de dar pena, carecedor de misericórdia. Há muito tempo saiu do campo político e virou uma patologia clínica. Ele, Milton, sinceramente, precisa de ajuda médica-psiquiátrica. Algum amigo dele tem que interná-lo urgente. Veja o banner acima com a publicidade do Festsol. Este, talvez, seja o ano com mais forró em Itororó. Autêntico, pé-de-serra, universitário e eletrônico. Tem Aldemário Coelho, Falamansa, EstakaZero, Caviar com Rapadura, bandas locais, tudo. Isto na praça, de graça para o povão. E até na festa de camisa, privada, tem forró: Daniel Vieira e EstakaZero. Não entendi Milton, tu ta doido????”

  • Hernani says:

    Caro Miltom, em momento algum vc comentou sobre o Festsol, que é a festa aberta ao público, ha muito tempo não vi uma festa de São João tão rica em Forró Autêntico, com atrações como: Adelmário Coelho, Estakazero, Falamansa, Balanço di Fole, Trio Xote Novo e outra mais são Bandas que tocam e defendem o autêntico forró pé de serra. Tenho certeza que a população de Itororó e os turistas estão contando os dias para chegar a hora de arrastar o pé com tanto forró pé de serra.

  • Maria Almeida says:

    Milton, que você tem um problema com o prefeito Adroaldo não é novidade para ninguém. No entanto, você não pode deixar que seus problemas pessoais afetem seu lado político. Sua crítica ao governo municipal alcançou um nível que, não só eu, mas acredito que toda a população itororoense, te considere louco ou mal informado. Esse São João tem sido um dos mais recheados de forró dos últimos tempos. Se não concorda, olhe acima do seu artigo o banner com toda a programação, pois acredito que você não o viu ou então desaprendeu a ler. Você como cidadão possui todo o direito de fazer a critica que desejar ao governo, mas faça isso dentro da lógica e da sanidade, para que você não perca o pouco de dignidade que ainda lhe resta.

  • alisson says:

    Onde está o genocídio?
    Itororó, terra da carne de sol e em 2011 a capital do forró. O 23ª Festsol de Itororó, além de estar marcado pela decoração que relembra os 500 anos do Renascimento e faz uma homenagem ao cordel, estará resgatando o autentico forró pé de serra, mesclado a bandas de forró universitário e forró estilizado.
    Pelo palco do Festsol, que começa no dia 23 de junho e termina dia 26 do mesmo mês, passarão 4 bandas por noite durante os 4 dias de festas. Entre essas atrações existem nomes como: Adelmário Coelho, Arriba Saia, Falamansa, Estakazero, Caviar com Rapadura, Filé de Camarão, Tirana Seca, Carlota Joaquina, Severina xique-xique, Banda Fetiche, Balanço di Foli e outras. Essas bandas têm em comum, três instrumentos que marcam o seu o ritmo: O Triangulo, A Zabumba e A Sanfona.
    Depois de uma seleção de atrações, que tocam o mais autentico forró, como essa que vai passar por Itororó, nos próximos dias, sinceramente não sei onde está o genocídio forrozeiro, citado por M.M no blog sudoeste hoje.
    Tenho duas criticas a fazer. Uma ao senhor M.M. e outra ao blogueiro responsável.
    Senhor M.M., para com isso que está feio. O senhor quer aparecer? Siga uma antiga receita da minha sábia vovozinha – que infelizmente é falecida: pendure uma melancia no pescoço, pinte o corpo de rosa (uma cor que combina muito com senhor) e suba em um poste em praça pública. Pare de ficar criando factóides e tentar ganhar ibope em cima do sucesso alheio, colocando defeitos onde não existem. O senhor está com ressentimentos e pensamentos mesquinhos, egoísta, que só fazem prejudicar a imagem da cidade que você diz amar.
    O senhor M.M. deveria procurar uma cura para essa crise de existência. Devia tentar se apaixonar de novo. Sei lá, quem sabe, viver a vida. Sua encrenca pessoal com o prefeito Adroaldo Almeida é sem motivos e já beira o ridículo. Essa sua tremenda dor de cotovelo, nem o próprio Sigmund Freud daria jeito. Procure tratamento senhor MM. Começar a freqüentar CAPS de Itororó já um bom começo.
    Agora me dirijo ao senhor blogueiro, o senhor Davi Ferraz, a quem tenho grande admiração. Davi, como jornalista você cometeu um erro terrível em não checar a veracidade das informações lhes dada pelo senhor MM. Desconheço o seu critério de editoração, mas creio que o senhor deveria buscar outras fontes antes de publicar uma informação como tal. No mais, me desculpo por intrometer-me em seu veiculo, coisa que faço com receio, pois sou um mero estudante de jornalismo, enquanto o senhor já é muito experiente nesta área e por conta disso tem o meu respeito e admiração.
    PS.: Espero encontrar o Senhor MM na praça do Festsol arrastando o pé conosco e tomando muito quentão. O convite se estende ao blogueiro Davi Ferraz.

  • Fazendo Justíça says:

    O Prefeito Adroaldo no mínimo foi mal assessorado, cometeu um erro imperdoável que lesa os cofres público, e fica manchado sua a sua reputação perante seus munícipes. (alem de dar brecha para a oposição o criticar) Com isto Itororó perde possíveis visitantes admiradores do famoso FESTISOL. AXE-MÚSIC em pleno São João, é de muito mal gosto, só para quem não conhece o que é uma festa Junina. É uma pena, eu estava torcendo para o sucesso do FESTISOL, inclusive eu e minha família estava-mos planejando passar o São João aí em Itororó, mas depois de saber que as atrações principais não tinham nada a ver com o São João, mudamos nossos planos é uma pena, gosto muito da Cidade.

  • PENSADOR says:

    DAVISÃO FIMALMENTE O PREFEITO FEZ ALGUMAS CASAS COM O RECURSO PROPRIO (MINHA CASA MINHA VIDA) NA PRAÇA DAIRY WALLEY OS MENDIGOS JA SE APOSSARAM DELAS. AGORA SIM ELE PODE DEZER QUE FEZ ALGO KKKKKKKKKKKKKKKK????

  • Davi Ferraz says:

    PENSADOR, O PERIGO É AQUELE SECRETÁRIO MANDAR ‘DESCER O CACETE’ E DERRUBAR OS BARRACOS EM FRENTE À PREFEITURA. ME DISSERAM QUE ELE ESTÁ PROIBIDO POR ZENÓBIO DE PASSAR DA PRAÇA DAIRY VALLEY. ELE E A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL.

  • Serena says:

    A casinha da praça DAIRY VALLEY é o símbolo da atual Prefeitura de Itapetinga,
    A CASA DA MÃE JOANA,KKKKKK

  • Decepcionado says:

    Comentário 1

    Caros Amigos e Amigas, ao observar os escritos do senhor Milton Marinho,pessoa que conheço e muito o adimiro,constato em suas palavras não apenas a critica coerente que faz acerca dos aspectos culturais que envolve a participação do axé-music nos festejos juninos.Ele por ser um defessor da cultura de raiz, não poupa seus ex-companheiros de partido “Adroaldo e Rilza” e mesmo com a acidez do seu comentário o julgo procedente por conta da defesa que devemos fazer diáriamente pela preservação de nossa cultura, pois quase nunca vemos nos carnavais um trio pé de serra “Safona, Zabumba e Triangulo” desfilando sobre um trio elétrico, desta forma parabenizo Milton, pelo seu ativismo cultutal na preservação da essência e isso não tem nada haver com locura como alguns leitores se referiram, mas isso será intrumento de de um outro comentário.

  • JACARÉ says:

    MIlton, cultura de promove e preserva. Não se pode colocar numa redoma ou caixa lacrada. A música nordestina mudou muito nos últimos anos. O autêntico forró, como eu gosto, existe muito pouco. É aquele pé de serra dançador de verdade. Os forrozeiros se exaltam quando saem no carnaval de Salvador com bloco e tudo mais? Quando atrações juninas animam os festejos natalícios idem. A única oportunidade que as pessoas têm de ver esses artistas é nesse momento quando quem contrata faz algo de grande porte. Não quero discutir os méritos do “valor artístico” das bandas contratadas. Sem preconceito, a grade da festa tá boa. E deve ser assim na minha opinião. Um mix de artistas para se dar oportunidade de todos terem acesso a muitos tipos de show.

  • Decepcionado says:

    Comentário 2

    Bem, gostaria agora de fazer uma reflexão politica acerca do comentário de Milton Marinho.Como já disse no comentário anterior Milton é uma pessoa que o conheço e conheço sua trajetória na politica.Ora, é patente que ele derrama muito mais acido em Adroaldo, mesmo com seu ativismo cultural evdenciado em suas palavras, mas a tônica da politica está presente, ele descarrega em Adroaldo toda sua decepção,idginação,frustração e todo sentimento ruim que o cerca. Poderiamos nos perguntar:Estaria ele correto? Eu respondo, com a autoridade de quem conhece este assunto.Sim…Sim ele está muito certo o que o Senhor Adroaldo fez com Milton foi terrivel: o usou, humilhou e o abandonou. Milton criou as condições politicas e estuturais para esse senhor se tornar prefeito, peitou o todo poderoso Rosemberg que não queria a candidatura deste elemento, porém Milton insistiu perderam a primeira eleição e seguiram em frente e por fim o Imperador romano “Cezar Adroaldo” de posse do poder tratou de expulsar da cidade as pessoas que tornaram possivel sua eleição, que diga Paulo Campos e o Próprio Milton. Desta forma respeito a dor de Milton e digo aos puxa-saco de plantão que antes de criticar lembre-se que voces estão fazendo a feira por que Milton acreditou em Adroaldo. Disso tudo, só lamento que Adroaldo e Zé Carlos Moura estão distruindo o PT, expulsando os militantes históricos,maltrando a população e o todo poderoso Rosemberg Pinto assintindo a tudo isso e dizendo que é normal. Ok meus amigos espero que tenham paciência de lê o que escrevi.

  • PENSADOR says:

    DAVISÃO FAZ UMA MATERIA SOBRE ESSE FATO HISTORICO NÃO É TODO DIA QUE NÓS SIMPLES ITAPETINGUESSES PRESENCIAREMOS TAL COISA. AFINAL SE CONTAS OS MENDIGOS MERECEM TER SUA PROPRIA CASA??????? “MINHA CASA MINHA VIDA”

  • anônimo says:

    Internem Milton Marinho por falar a verdade. Já que mais uma vez, o Governo Municipal ultrapassou os limites legais ao se render a lógica do mercado. Como é de praxe, neste verdadeiro Governo do Toma lá dá cá, desta vez sobrou para o forró, nossa festa tradicional. O engodo desta vez é que a TIMBALADA e o PSIRICO estão com o novo CD na praça, e adivinhe a pérola, é de forró. Alertem os forrozeiros de plantão, já que esta forma de fazer política vai deixar, imaginem a cena, Dominguinhos de cuia na mão e Luan Santana (produto midiático) enchendo os bolsos no período junino. Dá pra fazer um parâmetro com a realidade municipal e qualquer semelhança é mera ficção, já que vivemos uma realidade perversa que imprime um futuro sombrio na política municipal, a festa junina promovida com o dinheiro público na compra de cabos eleitorais, além do enriquecimento de alguns secretários e Tesoureiro deixa o povão a ver navios. Esse é o Governo de muitos poucos, e pra ficar ruim tem que melhorar.
    Portanto, quando digo questões legais quero esclarecer que diante dos fatos, a administração atual vem cometendo reiteradamente crime de improbidade administrativa ao ferir os princípios basilares da Administração Pública, o que Celso Bandeira de Melo define como “Pedra de Torque”, quais sejam: Improbidade, Eficiência, Moralidade Pública, Publicidade e Legalidade.
    Ressalta-se que esses princípios estão interrelacionados, e, portanto, ao ferir um princípio, os demais são atingidos.
    Sendo assim, ao pintar prédio público de vermelho, ou mesmo colocar um nome de rua com nome de parentes mesmo falecidos, o governo desrespeita o princípio da impessoalidade, já que tal atitude soa como promoção pessoal, além do princípio da Motivação, já que faltou uma justificativa plausível, qual a contribuição política do falecido para o nosso município. Não esqueçamos do princípio da Legalidade, a lei foi desrespeitada, repito, como é de praxe neste Governo.
    Se formos discutir a falta de ética na atual administração, um simples artigo não típica os crimes cometidos, e, portanto, peço desculpas. Mas por favor, dêem o remédio judicial devido ao Governo atual, e assim sendo, saberemos quem deve ser internado.

  • Alexandre says:

    os mais de 400 mil para a organização do festsol, foi carta marcada é assim que Adroaldo leva o governo, fazendo de conta…

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia