Esta edição do Festsol está mais para mais para carne de pescoço que para filé.“FESTSOL-FILÉ”, termo alcunhado pelo prefeito para designar a festa elitista que acontece no Clube de Campo do Gameleira, regada a cerveja, carne-de-sol e forró. Mas, por incrível que possa parecer, este ano o prefeito de Itororó e a prefeita de São Francisco do Conde, prestigiam em demasia a indústria do “Axé music” trazendo para nossos palcos as bandas: Timbalada e Psirico.

Com esse gesto, o prefeito Adroaldo Almeida engrossa o coro dos prefeitos que fazem miséria com o dinheiro público, a exemplo de São Francisco do Conde, que antecipa violentamente esse holocausto cultural, levando para os seus festejos juninos músicos virtuais, com cachês de R$ 500,000,00 (QUINHENTOS MIL REAIS). Um tal de Luan Santana, Chiclete com Banana e os mesmos Timbalada e Psirico que tocarão em Itororó.

O significado desse gesto não fica só nisso, significa que essa geração de prefeitos decreta a morte do forró na Bahia, promovem um genocídio cultural jamais visto em nossa história, fazendo o mestre Luis Gonzaga se revirar na eternidade.

Esta, é na realidade, uma cruzada da aliança de compromisso desses gestores com os resultados das urnas de 2012, e sem nenhum compromisso com as políticas públicas reais e leais ao povo. Essa é a tendência de um mercado impiedoso que propõe, com as verbas públicas, o lucro excessivo e a ganância para poucos, e a miséria para muitos, além do genocídio cultural de uma raça. Enfim, o dinheiro público saúda os novos sócios dessas firmas infalíveis: As prefeituras do Brasil.

FORROZEIROS DE TODA A BAHIA, UNÍ-VOS SE AINDA TIVERES TEMPO!

Compartilhe em suas redes sociais!