Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: E como fica os vereadores do PDT Tiquinho e Valdeir?
  • RECADO DE BOLSONARO: RECADO DO PRESIDENTE BOLSONARO: “É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca,...
  • patricia goes: NAO APELA,SR,DAVID
  • Anonymous: Com fé em Deus iremos conseguir um meia armador, para o time tocar a bola com mais qualidade e ela chegar...
  • Eleitor: É para rir desta piada?
  • Eleitor: Quem é esse cidadão?
  • Jorge: Que dia vai ser a inauguração? Se até pintura de escola tem inauguração, essa grande obra também merece.
  • Jorge: Demorou mais que a construção da UPA, mas ficou bonita. Agora é aguardar a finalização da escola da vila...
  • Anonymous: Pode ficar tranquilo irmão,a partir de outubro ela volta a subir,a nao ser que o grande ,o maior...
  • Anonymous: Pra vc ver,uma coisa tão simples,se tivesse sido feito antes,como vc mesmo frisou aí,tinha evitado...
  • Davi Ferraz: É mesmo? As duas mortes dos diversos acidentes que aconteceram lá deram mais Ibope, não é verdade?
  • Anonymous: Realmente uma (obra)grandiosa….digna do tempo que levou pra ser feita… é Davi ,só mesmo em...
  • Anonymous: A respeito do demais semáforos na cidade…. Como que fica?
  • José: KD? Num disse que R. Hagge iria ser vice de ACM Neto?!Qua!
  • José: Tou até desconfiado dessas reduções nos preços de combustíveis. “Cego qdo ver a esmola grande,...
leitores online


ITAPETINGA: AUMENTO DOS PROFESSORES SÓ SAIU NA PRESSÃO

Sem a pressão dos professores, o aumento jamais seria concedido

 

ITAPETINGA: Para conseguirem o justo e suado aumento salarial, foi preciso que os professores de Itapetinga fizessem paralização e protestos pelas ruas da cidade, forçando o prefeito Zé Carlos a ceder, com a promessa de um aumento de 15,85%, em duas etapas. De março até julho, serão pagos 10%, ficando o diferença de 5,85%, para ser adicionada à folha a partir de agosto.

Entretanto, para que o aumento pudesse vigorar, era necessário o referendo dos vereadores, com a aprovação de um projeto de lei, que encaminhado pelo executivo, em caráter de urgência. Foi aí que a vaca quase torce o rabo, com os ‘bravos’ edis, da própria bancada do prefeito, querendo fazer média com o professorado e transformando o acordo realizado com o prefeito, em uma verdadeira queda de braço.

De um lado, o ex-homem de confiança dos ‘tutores’ do prefeito Zé Carlos, Romildo Teixeira, que tentou pongar no simpático projeto, apresentando uma desnecessária emenda que estenderia os benefícios aos profissionais da educação que estão fora da sala de aula (diretoras, secertárias, etc). Do outro lado, os petistas Marcão Gabriellie e Chico Ferro Velho, que não admitem mais a ‘intromissão’ de Romildo, nos ‘assuntos governamentais’. O resultado foi a obstrução da votação na sessão de quarta-feira, com o projeto não sendo votado, por falta de quórum.

Já na sessão desta quinta, as coisas mudaram de direção, com os vereadores da oposição batendo forte e um grande número de professores fazendo pressão e exigindo a aprovação do projeto, imediatamente. Como a maior parte dos nossos vereadores só decidem no ‘ferrão’, a mesa diretora resolveu realizar duas sessões de uma só vez, aprovando o projeto de lei, sem a emenda oportunista do vereador Romildo, que foi forçado a retirá-la.

Com toda esta celeuma e a má vontade dos vereadores Zécarlistas, de nada adiantou a propaganda oficial, que exalta a “benevolência” do prefeito, na concessão do aumento salarial aos professores. Há quem diga, inclusive, que havia o ‘dedo’ dos tutores de Zé Carlos nesta trapalhada, na tentativa de retardar a aprovação do aumento. Alguém aí tem dúvida disto? 

Por DAVI FERRAZ

6 respostas para “ITAPETINGA: AUMENTO DOS PROFESSORES SÓ SAIU NA PRESSÃO”

  • Bom dia!!!
    o PT, tem sua origem nos movimentos populares,mordia,saúde, sindicatos dos trabalhadores, de diversos seguimentos profissionais e quando é governo faz o equilíbrio de forças politicas, mas sempre tem lado, o dos mais fracos, dos trabalhadores.
    Parabéns ao prefeito e os vereadores que ouviu o clamor destes profissionais da educação que no meu entender são a base da sociedade, concedendo lhes este orado aumento salarial.

  • por mais que a direita tenta desclassificar as acções do PT na defesa dos mais pobres, jamais vai apagar da memoria do povo deste pais, as lutas e as conquistas, que tivemos com o jeito petista de governar.

  • PARA ORLANDO BRITO PALLES says:

    ACORDA ORLANDO QUE TU MORA EM SÃO PAULO E NÃO SABE A REALIDADE QUE TEM VIVIDO O POVO DE ITAPETINGA (APESAR DE SABER QUE VC TEM FAMILIA AQUI), EU ATE TIRO O CHAPÉU PRA LULA E DILMA (VOTEI NELES) MAS ISSO AQUI EM ITAPETINGA NÃO PODE SER CHAMADO DE PT, SÃO TODOS UM BANDO DE OPORTUNISTAS, O QUE TEM SIDO FEITO AQUI EM FAVOR DOS MAIS NECESSITADOS? O QUE SE VÊ POR AQUI SÃO OS SECRETÁRIOS DO PREFEITO CADA DIA MAIS RICOS E O POVO CADA DIA MAIS POBRE E A CIDADE CADA DIA MAIS ABANDONADA. PROCURE SE INFORMAR MELHOR DE COMO ANDA A CIDADE PRA DEPOIS VIR AQUI COMENTAR.

  • Zé da Hora says:

    Com as ações Pallocianas, ZéDirceudianas e EreniceGuerracianas meu velho, nãoprecisa ninguém apagar nada do PT. O próprio partido tá se encarregando de rasgar a sua biografia e manchar a sua história ao se unir a figuras nefastas, corruptos históricos da política brasileira como Fernando Collor, José Sarney, Michel Temmer, Renan Calheiros, Paulo Maluff, Antony Garotinho e mais outros deletérios ecléticos. Alguém aí se arvora a negar que o PT de hoje é cópia fiel da ARENA, do PDS e do PFL? O cara deve ser leifo… Zé Carlos deu o aumento aos professores na marra, a pauladas e o sujeito ainda dá parabéns? O prefeito não ouviu o clamor dos trabalhadores não, CUMPANHÊRO; Ele levou foi porrada mesmo, foi no grito. Vai ser imbecil assim nos quinto…

  • PAULO ROBERTO says:

    Querido Orlando e demais leitores:

    Se o PT fosse tão benevolente assim, tria dado o aumento dos professores sem eles precisarem fazer greve, ou melhor, teria dado os reais 21% que o FUNDEB deu a categoria e não os míseros e suado 15%. E mais os demais servidores municipais estão diversas categoria sem aumento( pois não sabem se articular) e por isso estão chorando pelo PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS que O pREFEITO ASSINOU EM pROJETO QUE ESTARIA NA cÂMARA DE vEREADORES ATÉ( MO MÁXIMO) O MÊS DE JUNHO, E CADÊ. Então a benevolência do Prefeito vai por água a baixo.

    Por fim acorda os escandâlos do roubo e rombo da Prefeitura estã começando a aparecer, veja denuncias feitas na ultima sessão pelos Vereadores Alfredo e Naara , só uma firma contratada pela Prefeitura em 2010 já levou mais de R$500.000,00 reais. a ponta do rabo do gato tá começando a aparecer. AGUARDEM APÓS O SÃO JOÃO.

  • Professora says:

    Agradeço em nome dos professores de Itapetinga ao vereador Gilson de Jesus que intermediou e se preocupou com nossa classe. Parabens!

Deixe seu comentário

  • QUENTINHAS ATUAIS
    10 de agosto de 2022 | 10:45

    JERÔNIMO VIROU ÍNDIO

    A estratégia do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se auto declarou ‘índio’ no registro da candidatura junto ao TSE, cheira burrice eleitoreira, já que sua irmão de pai e mãe se declarou ‘negra’ ao registrar a candidatura para deputada federal pelo PT. Jogada de marketing não pode ser, já que o peso dos indígenas nas urnas baianas é ínfimo, comparado aos negros, que representam cerca de 80% da população e eleitorado baiano. Foi burrice mesmo.

    CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB ‘CEPOU’ A POLICLÍNICA

    Uma das mais importantes demandas de Itapetinga junto ao governo Rui Costa foi a construção de uma Policlínica no município, para atender toda a região, mas o Secretário Estadual de Saúde da época ‘cepou’ Itapetinga, argumentando “questões populacionais” que em outros municípios não foram levados em conta. Brumado é um exemplo disso. Agora, pelo MDB, o ex-secretário que esnobou de Itapetinga campeia pela cidade pedindo voto para deputado federal, com o apoio da trairagem local. Quero só ver a cara…

    COTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

    Projeções de observadores políticos locais dão conta de que pouca coisa ou quase nada vai mudar no quadro eleitoral, para deputado federal e estadual no município de Itapetinga. Antônio Brito (PSD) continua com larga vantagem para deputado federal, acompanhado por Pedro Tavares (UB) para deputado estadual. Artur Maia (UB) tem forte apoio e deve obter votação expressiva para federal, enquanto Paulo Câmara(PSDB) deve melhorar em muito o seu desempenho na esfera estadual, com o forte apoio do agronegócio. A partir daí vem o famoso “xaréu”…

  • QUENTINHAS DAS ELEIÇÕES 2022
    5 de julho de 2022 | 09:06

    NEM LULA SALVA JERÔNIMO

    Aguardada com ansiedade pelos petistas da Bahia, a pesquisa pós 2 de julho saiu pior que a anterior, aumentando ainda mais a distância entre ACM Neto e Jerônimo, que vem em segundo lugar com João Roma fungando no cangote. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto tem agora 58% das intenções de voto, contra 15,8% do petista Jerônimo e 9,1% do bolsonarista João Roma. A turma de Lula e Rui ainda não entendeu que só quem faz milagre na Bahia é Irmã Dulce.

    80 PREFEITOS ESTÃO RETADOS COM RUI

    Para tentar segurar a base rebelde e evitar uma debandada, Rui usou a tática de autorizar abras numa porrada de municípios, mas na hora de soltar o dindim, falhou feio. O prazo para liberação de recursos do governo, de acordo com a Lei Eleitoral, expirou no dia 2 de julho e mais de 80 prefeitos ficaram a ver navios, sem ‘um conto de réis’ liberado pelo governo. Estão retados e vão pular para o lado de ACM Neto nas próximas semanas, de acordo com a imprensa da capital. Bem feito…

    OBRA DA JÚLIO RODRIGUES NÃO SAI ESTE ANO

    O pessoal do governo anunciou a abertura de licitação para recuperação da Avenida Júlio Rodrigues, em Itapetinga, neste mês de julho. Se os recursos não estiverem empenhados com data anterior a 2 de julho, a obra não sai este ano, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral que não permite liberação de recursos estatais nos 3 meses anteriores à eleição. Promessa eleitoral que se repete de 4 e 4 anos, para tentar alavancar a campanha do deputado petista conhecido por ‘Coroné de Itororó’, só isso…

    Por Davi Ferraz


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia