É possível realizar jornalismo independente em uma cidade de médio porte? Uma pessoa engajada no projeto de “poder” de um determinado grupo por mais que tentasse não conseguiria o discernimento e a independência para analisar os fatos com insenção e imparcialidade.

Na mesma linha de raciocínio, uma pessoa que faz jornalismo de “oposição” teria muita dificuldade para reconhecer algo de positivo na gestão e sempre buscaria um “olhar” crítico e desfavorável ao administrador.

Sudoeste Hoje é um blog de oposição ao governo municipal e realiza um jornalismo crítico, ousado, investigativo, uma eterna “luneta” observando o desempenho da atual administração. Convivemos também em nossa cidade com o jornalismo “marron” (sem depreciacão) que lança cotidianamente noticías que visam engrandecer, exaltar, as realizações do governo municipal.

Os “governistas” gostariam de silenciar, calar, jornalismo como o do Sudoeste hoje. Os “oposicionistas” por sua vez, estimulam, torcem, para que Davi Ferraz continue na mesma linha editorial e se esquecem de fazer o dever de casa: ser oposição. Resta ao cidadão, ler e ouvir, todo tipo de informação e filtrar (dos possíveis exageros) o que é verdade e o que é mentira.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

Compartilhe em suas redes sociais!