Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
leitores online


IMPRENSA

É possível realizar jornalismo independente em uma cidade de médio porte? Uma pessoa engajada no projeto de “poder” de um determinado grupo por mais que tentasse não conseguiria o discernimento e a independência para analisar os fatos com insenção e imparcialidade.

Na mesma linha de raciocínio, uma pessoa que faz jornalismo de “oposição” teria muita dificuldade para reconhecer algo de positivo na gestão e sempre buscaria um “olhar” crítico e desfavorável ao administrador.

Sudoeste Hoje é um blog de oposição ao governo municipal e realiza um jornalismo crítico, ousado, investigativo, uma eterna “luneta” observando o desempenho da atual administração. Convivemos também em nossa cidade com o jornalismo “marron” (sem depreciacão) que lança cotidianamente noticías que visam engrandecer, exaltar, as realizações do governo municipal.

Os “governistas” gostariam de silenciar, calar, jornalismo como o do Sudoeste hoje. Os “oposicionistas” por sua vez, estimulam, torcem, para que Davi Ferraz continue na mesma linha editorial e se esquecem de fazer o dever de casa: ser oposição. Resta ao cidadão, ler e ouvir, todo tipo de informação e filtrar (dos possíveis exageros) o que é verdade e o que é mentira.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

31 respostas para “IMPRENSA”

  • Barrigudo says:

    Quem faz oposição hoje em dia é Dr Davi. O Sudoeste é uma ilha neste mar de imprensa marron que existe em Itapetinga. Você acertou na mosca quando disse que a turma do Zé gostaria de calar a voz do Sudoste.

  • Manoela says:

    O blog Sudoeste é independente e é oposição. A Boca do Povo é independente e não chega a ser de oposição. O importante para o povo é ter sempre uma versão que não seja o da imprensa oficial ou marron como você educadamente chamou. Se não tivessemos alguns orgãos de imprensa independente com certeza o povo estaria engolindo a versão de que vivemos no paraíso.

  • Galego says:

    Z.Elias. Gosto do blog, acho que ele tem um papel importante, porém citar o nome de um cidadão (Carlos Leôncio) como foi citado que ele incendiou a invasão da rodô sem ao menos saber qual a veracidaade da situação, essa foi demais. O Davizão, advogado das antigas, conhecedor além das leis de todas as pessoas de bem daqui e dos ruins também não poderia de jeito algum fazer isso com o rapaz, professor, pai, etc. Tal atitude deletéria e lamentável, nesse caso teria de ter alguma punição, se é que há Justiça nesse Brasil. Hoje vejo que meu amigo velho depois que perdeu as “asas” do seu líder político está ficando sem a

  • RETADO says:

    APESAR DO SUDOESTE HOJE SER UM BLOG DE OPOSIÇÃO NOTO QUE HÁ ISENÇÃO VENDO OS COMENTÁRIOS POSTADOS. POSTA-SE ATÉ COMENTÁRIOS CRITICANDO O BLOG E DAVI. PORÉM, EM UM SITE MARRON NÃO VEJO ISENÇÃO E VEJO MATÉRIAS INVERÍDICAS. MOSTRA-SE FOTOS DE PESSOAS DESTROÇADAS EM ACIDENTES, MAS, NÃO MOSTRA A FOTO DE QUEM COMETOU O ACIDENTE POIS É DE DETERMINADA CLASSE E PROFISSÃO. ESTES SITES FAZEM MUITO MAL A SOCIEDADE COMO UM TODO. NÃO POR INFLUENCIAR PQ TODOS SABEM O QUE REALMENTE OCORRE NO MUNICÍPIO, MAS, POR PUBICAR MENTIRAS DESCABIDAS E QUERER FAZER TODOS DE IDIOTA. PARABÉNS DAVI, CONTINUE ASSIM.

  • Augusto Torres says:

    Moro em Salvador e tenho muitos amigos em Itapetinga. Procurando fotos da cidade no google acabei descobrindo o Sudoeste Hoje e sempre estou acessando. Tem sido ótimo saber das coisas da cidade através de um blog crítico e atualizado. Não conheço Davi Ferraz, mas admiro a sua coragem e perseverança. O blog é ótimo.

  • SABE TUDO says:

    O BLOG ESTÁ MOSTRANDO Á OPOSIÇÃO DE ITAPETINGA QUE NÃO É NECESSÁRIO TER UMA RÁDIO E UM LOCUTOR PUXA-SACO PARA FAZER POLÍTICA. BASTA TER CORAGEM E SEGUIR M FRENTE…

  • PENA BRANCA says:

    sou viciada no sudoeste hoje. Davi joga duro nos semvergonha da prefeitura. bando de cacchorros…

  • CAVALO D TRÓIA says:

    DAVISÃO TEM UM CAVALO DE TRÓIA DENTRO DA PREFEITURA QUE LHE INFORMA TUDO. SABE QUEM É? DIGO NÃO, DAVISÃO NÃO DEIXA NÃO…NÃÃÃÃÃOOO DIIIIGGGOOOOO!

  • Bianca says:

    José Elias você sempre surpreende o leitor. Da maneira mais elegante possível você ofereceu ao leitor do Sudoeste Hoje um dividor de águas na imprensa itapetinguenses. Viva o Sudoeste Hoje que com ou sem exagero, fiscaliza, faz denúncias, enquanto que certas figuras que se dizem de oposição ficam de boca calada. Eu prefiro os exageros do Davi do que a omissão de alguns.

  • Eleitor 2012 says:

    gosto muito do Blog Sudoeste hoje,mas não gosto de palavra OPOSIÇÃO, qualquer tipo de imprensa q faz oposição a determinado grupo, deixa de ser parcial, e aqui em Itapetinga não existe nenhum tipo de imprensa q seja 100% imparcial. Acho q Davi deveria mudar a linha de pensamento, e que seu Blog fale apenas a verdade, seja coisas boas ou ruins dos homens q estão no poder, seja ele Zé Carlos, Michel, Zé Otavio ou qualquer outro

  • Anonimo says:

    Nao sei se seria aqui o local para fazer essa pergunta, mas aonde estao sendo publicado as edicoes do diário oficial de Itapetinga?
    Ja procurei em varios sites e nao encontrei. Quem souber por favor nos informe.

  • Servidor da Saúde- Indignado says:

    Gente, o marido da Sec de Saúde agora trabalha como acompanhante da secretária para onde ela vá. Soube que ele anda como tiracolo dela pois é muito ciumento e caso alguém ouse olhar para ela ele toca o terror. Cuidado Zenóbio e Isarael, este cara pode ser perigoso.Eles só chegam na sec de saúde quando não tem ninguém, pq será? A saúde de nossa cidade tá indo de bem a melhor, rsrsrs.Prefeito, reze na cartilha destes dois, um incopetente e outro BUNDÂO.rsrsrs

  • Fazendo Justíça says:

    Repassando : Original http://www.itapetinganet.com.br/site/
    Site do José Ferreira
    -CONVITE-
    Visando discutir e buscar soluções para a Crise do Setor Calçadista que atinge a região, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetinga, tem a honra de convidar-lhe para participar do ENCONTRO REGIONAL DE PREFEITOS E VEREADORES, que será realizado no dia 16 do corrente mês (quinta-feira) ás 9:00 horas, no plenário desta Casa Legislativa.
    VENHA, PARTICIPE! DEFENDA A GERAÇÃO DE EMPREGO NO SEU MUNICÍPIO.
    João de Deus da Silva Filho
    Presidente

    Uma pergunta, será o Morcegão vai nesta reunião? Dizem que ele só foi para Brasília porquê Cida e Isarael Miranda meteu-lhe o ferrão nas costelas. Ele anda meio bronco e se escondendo,igual a boi de bixeira. Ele gosta mesmo é de um barzinho tomando seus birinaites, ou na praça de Táxi prozeando com seus puxa-sacos. Estamos Entendido?

  • Zé da Hora says:

    Seu Zé… essa postura dos políticos de oposição de Itapetinga em relação ao jornalismo corajoso, independente, verdadeiro e presente que desempenha e desenvolve o SUDOESTEHOJE tem nome: “CONVENIENCIA.” Para eles, oposicionistas, ou pseudo oposicionistas ou ainda, oposicionistas de oportunidade tá muito bom, pois Dr Daví faz o papel que eles não têm coragem, nem competencia, muito menos caráter para fazer. É isso aí.

  • Geraldo Habib says:

    PARABENS ZÉ POR SUA LUCIDEZ.

  • Geraldo Habib says:

    UMA FOTOGRAFIA VALE POR MIL PALAVRAS. FIQ

  • Geraldo Habib says:

    UMA FOTOGRAFIA VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS. FIQUEI FELIZ COM A IDEIA DE UM VEREADOR ATUANTE DESTA CIDADE, QUE TEM MOSTRADO ATRAVES DAS LENTES DE SUA MAQUINA, AS MAZELAS DA NOSSA QUERIDA ITAPETINGA. CARO VEREADOR ESTE É UM TRABALHO POSITIVO E QUE TRAZ À LUZ AS “MALFEITORIAS” QUE SE PRATICA NESTA CIDADE. PEÇO EM NOME DO POVO DE ITAPETINGA, QUE O SR. VA EM FRENTE E CONTINUE COM ESTE BRILHANTE TRABALHO MOSTRANDO O BOM E O RUIM, LOGO, SEPARANDO O JOIO DO TRIGO. PARABENS !

  • Mini-Saia says:

    Todo mundo sabe quem é quem em Itapetinga. Os nomes que estão no bolso do prefeito e que dão uma banana para a população. O pior de tudo é que mesmo estando no bolso do prefeito ainda posa de independente. Independente é Davi é você Zé.

  • LÉO says:

    SE DAVI FERRAZ É O VERDADEIRO OPOSITOR DO ATUAL PREFEITO ENTÃO DAVI FERRAZ PARA PREFEITO.

  • Davi Ferraz says:

    “Léo”, você conhece aquela música de Raul Seixas que diz “mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito…”? Este é o meu caso. Para dizer a verdade, não me vejo nem como opositor ao prefeito ou a nenhum governante. O meu blog, na verdade, é como qualquer outro, só que não abrimos mão da postura crítica e da nossa independência. Isto parece oposição, mas não é. É imprensa livre e independente, com uma certa dose de parcialidade, reconheço.

  • M A Y says:

    Não poderia deixar de expressar minha admiração pelo articulista que nos brindou com uma perola de artigo. Poucas vezes alguem em poucas palavras resumiu tão bem o que é a imprensa em cidades pequenas e médias. Quase sempre atrelada ao poder municipal não consegue fazer jornalismo imparcial. Em nossa cidade, Sudoeste, Itapetinga Net e Boca do Povo, principalmente com a participação de Zé Elias, conseguem transmitir credibilidade na informação. A imprensa marron pensa que o povo é besta e que acredita no que eles falam. O povo ouve por ouvir. O que Zé Elias fala no sabado é muito mais acreditado do que uma semana de falação dos marrons.

  • Jonahtan says:

    Imprensa 100% imparcial não existe, e nunca vai existir, pois, a imprensa sempre vai defender um lado. Porém, gosto do SUDOESTE HOJE pq é um blog “livre e independente”, mas com uma certa dose de parcialidade, como o próprio Davi reconheceu.

    O que nós devemos fazer é seguir o conselho de Zé Elias: “ler e ouvir, todo tipo de informação e filtrar (dos possíveis exageros) o que é verdade e o que é mentira.”

  • Sônia Costa/Liberdade says:

    Não vejo o blog Sudoeste Hoje como oposição,vejo como um blog que assegura aos seus cidadãos o direito de expressar as suas opiniões,os seus protestos livremente resumindo,é o princípio da DEMOCRACIA.
    Os protestos servem para testar qualquer democracia,assim para um povo livre governar a si mesmo,deve ser livre para se exprimir-aberta,pública e de forma oral ou escrita.O blog Sudoeste Hoje é de inspiração LIBERAL,defensor do direito à vida e a Liberdade de Expressão.Aproveitando o ensejo expresso também a minha opinião sobre a atual política nesta cidade ,são palavras de um jornalista chamado Kúpffer ele diz:Não são os políticos que têm que mudar para que os eleitores mudem,é a postura dos eleitores que tem que mudar para que a classe política mude.A safadeza política vai continuar até o dia que o Brasil mudar de mente.
    Parabéns Daví,o seu Blog me inspira à Liberdade de Expressão,obrigada!

  • Cris says:

    A imprensa marron-oficial deve morrer de inveja por saber que o povo escolheu como campeão de audiencia nos blogs o SUDOESTE HOJE e nas radios o BOCA DO POVO. Queriam o que? Que o povão acreditasse nas baboseiras que escrevem e falam os marrons… santa inocencia.

  • Cadê? says:

    Poxa,Davi,você não vai fazer uma matéria sobre o mangue que se tornou a rua monteiro lobato e a Central I de abastecimento?Poxa,ajuda a gente ai…só temos você contra os desmandos dessa gente e desse governo de quinta.

  • Davi Ferraz says:

    “cadê”, eu vou, não se preocupe.

  • carlos says:

    Independente? zé elias acorde! o sudoeste hoje é um site comprado unicamente para fazer perseguição ao grupo do prefeito.
    E os BLOGS marrons que você fala mostram noticias, não politicagens como essas.
    Todos os dias acesso o Itapetiga Agora e não vejo essa politica toda que vocês acusam, por isso o blog é tão respeitado na cidade ao contrário desse fofocodrômo aquí.
    Talvez por isso vocês criticam tanto, e enquanto criticam o blog cresce ainda mais e o sudoeste hoje com o mesmo grupinho de velhos fofoqueiros sem o que fazer.

  • Geraldo Habib says:

    A INDEPENDENCIA E A DEMOCRACIA DEVE SER FEITA POR NÓS. IMPRENSA APENAS PUBLICA OS NOSSOS PENSAMENTOS E VISÃO SOBRE O QUE ACONTECE COM A NOSSA SOCIEDADE E NOS AFETA DIRETA OU INDIRETAMENTE.
    GOSTO DO VEREADOR FOTOGRAFO, EXPONDO AS MAZELAS DA NOSSA CIDADE EM NESTE BLOG, LIVRE E ABERTO. É NOSSA OBRIGAÇÃO ENQUANTO CIDADÃO, CRITICAR DE FORMA SUPRAPARTIDARIA O QUE ACONTECE SEJA DE BOM OU RUIM. O RESTO É CONVERSA FIADA.

  • Leitor says:

    Se apegue a seu patrão mesmo,Carlos…
    Defenda-o com unhas e dentes.
    Enquanto isso,Davi…ninguém atira pedras em árvores que nao dao frutos.
    Agora dizer que o site do Bottino não faz política partidária,é brincar com a inteligência dos leitores do Sudoeste hoje.

  • Aberração says:

    Não gosto de escrever mais não aguentei ler o Carlos. Ele deveria só ler os blogs marrons e ouvir os programas de radio pagos pela prefeitura. Assim ele ficaria atenado com a propaganda oficial e sarias feliz pelas ruas afirmando que mora num paraiso. Acorda Carlos. Blogs como Sudoeste e programas como o Boca do Povo Povo é que alerta a população para a realidade da vida. Como você saberia que as gestantes de Itapetinga estavam saindo para parir em outras cidades se não fosse a imprensa independente? Como você saberia que até hoje não tem água em Palmares se a imprensa oficial até inaugurou o serviço de água no distrito? Graças a Deus nós temos um Davi e um Zé Elias. Não que sempre concordemos com o ponto de vista deles mais pelo menos sabemos que as noticias vinculadas por eles não são um pacote de mentiras atiradas como se fossem verdades. A C O R D A Carlos.

  • Fazendo Justíça says:

    Quem é este energúmeno intitulado de “Carlos:”? pelo linguajá baba-ovístico é um mamador sem moral, e respeito ao povo usurpado, enganado, roubado, por esta gang que se apoderou da Prefeitura e que com fé em Deus em 2012, iremos chutar os traseiros deste bando. Quanto a este infeliz intitulado “Carlos:”caia fora deste blog, aqui é só para pessoas decentes. Estamos Entendido?

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia