Alvenaria torta e desnivelada contrasta com a obra original do parque

 

ITAPETINGA: O Parque Poliesportivo da Lagoa, principal cartão postal de Itapetinga, segue a sua sina de abandono, descaso e má administração. Primeiro, foi o fechamento do belíssimo restaurante, desde 2009, que continua, até hoje,  entregue aos ratos e baratas.

Mureta de alvenaria fecha pista de cooper e caminhadas

 

Agora, numa demonstração de total descaso, a prefeitura permitiu o uso das quadras de esportes para instalação de uma pista armengada de kart, feita com pneus velhos, o que dá ao belo local um aspecto de borracharia de quinta categoria, sem contar o risco de proliferação do mosquito da dengue, hospedeiro de água acumulada dentro dos pneus velhos.

Pista de kart com pneus velhos virou foco do mosquito da dengue

 

Para completar, uma obra estranha e de péssimo gosto está sendo realizada, para servir como base do palco de São João, fechando a pista de cooper do parque e impedindo a sua utilização pelos apreciadores de caminhadas em volta da lagoa. A obra, em alvenaria de pedras, é totalmente mal feita e desnivelada, contrastando com o restante do parque, onde as alvenarias são de altíssimo nivel e bom gosto, sem qualquer desnível.

O belíssimo restaurante continua fechado, há quase 2 anos

 

A população de Itapetinga, usuária do parque da lagoa em suas caminhadas, espera que a pista seja liberada, com a demolição dos muros armengados de pedra, assim que os festejos juninos sejam encerrados. O engenheiro José Henrique Fernandes, competente projetista e construtor do Parque da Lagoa, deve estar se retorcendo de raiva…

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!