Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Sandra: É melhor a situação ficar bastante atento a jogada da oposição, pois eles conseguiram a rádio Cidade,a...
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
  • Marcelo: Tiquinho disse que devolveu o recebido e provou que devolveu ,quero ver se vc vai divulgar a devolução do...
  • AMBULÂNCIAS NOVAS DE BOLSONARO: O PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGOU CENTENAS DE AMBULÂNCIAS AO GOVERNO DA BAHIA PARA USAR...
  • Anonimo: com esse almento de casos o prefeito acaba com as barreiras
  • KARLA: ATENÇÃO:A MAIORIA QUE ESTÃO FALECENDO SÃO HIPERTENSOS E DIABÉTICOS É MELHOR TRABALHAR COM ESSAS PESSOAS E SEUS...
  • anonimo: Concluindo sobre o deputado ”copa do mundo”, sobre o candidato a deputado estadual daqui de...
  • José: Toque de recolher, me faz lembrar do saudoso e ex-prefeito, por três vezes, José Vaz Espinheira, em que menor...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: É só manchete: “articula”, mas… nada concretizado!!!
  • sandra borges gobira meira: Apenas pra fazer propaganda.Esse paciente estava tão grave e teve condição de subir esses...
  • Ana: E o número de morte so aumentando, quase igualando conquista, todo dia aumenta caso no boletim e vc fica ai...
leitores online


ITAPETINGA: OPERAÇÃO “QUEBRA BARRACOS” FOI TOTALMENTE ILEGAL

 

Ação ilegal da prefeitura destruiu moradias e deixou moradores ao relento

 

ITAPETINGA: Numa rápida análise à desastrada atitude da prefeitura, na “OPERAÇÃO QUEBRA BARRACOS””,  pode-se chegar à conclusão de que a derrubada de residências, sejam barracos ou mansões, sem a devida autorização  judicial, não possui nenhum respaldo legal. O máximo que o Ministério Público poderia ter feito, se observados os limites das suas atribuições, era ingressar com uma ação judicial, questionando seja lá o que fosse, para obtenção do necessário mandado de reintegração de posse que autorizasse a remoção das famílias e posterior derrubada dos barracos. Fora disto, tudo é ilegal e arbitrário.  

Outro requisito que também não foi obeservado, diz respeito à propriedade da área em litígio, ocupada pelos pobres donos dos barracos, através de sucessivas invasões. Será que ela pertence mesmo ao município? Será que o Ministério Público teve o cuidado de se certificar disto, analisando as escrituras e os registros do terreno? Decerto que não, pois toda aquela área é de propriedade particular, dos herdeiros de Clero Pedreira, e jamais pertenceu ao município.

As famílias desalojadas, se quiserem, podem ingressar na justiça contra o município, pleiteando danos materiais e morais, pois o prefeitura não tem legitimidade para despejar pessoas de terreno que não lhe pertence. Somente os legítimos proprietários daquela área têm legitimidade para atuar no polo ativo de uma ação judicial, requerendo a reintegração de posse.

No campos político, a desastrada e cruel operação poderia também ser batizada de  “Operação Tira Votos”. Para quem já perdeu tantos, uns votinhos a menos não vão fazer muita diferença, não é mesmo prefeito?

Por DAVI FERRAZ

25 respostas para “ITAPETINGA: OPERAÇÃO “QUEBRA BARRACOS” FOI TOTALMENTE ILEGAL”

  • Geraldo Habib says:

    O PROBLEMA NÃO AGORA COM A QUEBRA DOS BARRACOS. O PROBLEMA EXISTE DESDE O MOMENTO QUE PERMITIRAM QUE ESTES BARRACOS FOSSEM CONSTRUIDOS. ESSA COISA IMORAL CHAMADA POPULISMO, QUE PERMITE TUDO A CUSTO DE VOTOS DA NISSO. SEJA BOLSA ESMOLA, SEJA UMA DENTADURA, UM SAPATO, UM SUB EMPREGO. TODA ESTA MARACUTAIA QUE VEM DE LONGE É A DESGRAÇA DESTE PAIS E ENQUANTO NÃO HOUVER UM BASTA NESTE PATERNALISMO CRIMINOSO, ESTAREMOS SUJEITOS A ESTAS I M O R A L I D A D E S.

  • eleitor 2012 says:

    Sr. Geraldo Habib posso até concordar com o sr. em algumas colocações, mas chamar BOLSA ESMOLA, é um absurdo, o sr fala assim pq não precisa de 80,00 pra passar o mês, talvez o sr gaste 80,00 ou mais do de pizza, ou lanche, ou outra coisa qualquer sem importância, estamos falando aqui do pobre miserável q come palma no almoço e bebe agua de lagoa junto c o gado, talvez a realidade de Itapetinga seja outra pra quem recebe o bolsa familia, mas vamos pensar num todo, pessoas q nunca tiveram oportunidades na vida, o sertanejo, o nordestino, o caatingueiro etc, é claro q existe fraude mesmo, mas isso não é privilegio do Brasil, acho q devemos fiscalizar mais mesmo, gritar mais, fazer mais protesto, mas também os que faziam propesto o povo até não gosta, fazer o que?????????

  • Anonimo says:

    Porfessor Ramiro Oliveira. Onde estás que não responde ao chamado dos seus eleitores?

  • Geraldo Habib says:

    CARO ELEITOR 2012.

    COMPREENDO E TENHO UM GRANDE SENTIMENTO DE PENA DO MEU POVO QUE MORRE DE FOME, SEM SAUDE, SEM OPORTUNIDADES, QUE VIVE NA MISERIA, E MESMO COM OS 80,00 REAIS, QUE ESTES POLITIQEIROS APROVEITADORES LHES DAO COMO ESMOLA, ELES CONTINUAM NA MESMA MISERIA E A MARGEM DA SOCIEDADE.

    O PROJETO E BOM, O QUE NAO E CORRETO E SER UTILISADO COMO CADASTRO PARA ELEGER ESTA TURMINHA DO PT, OU SEJA LA DE PARTIDO FOR QUE SO ENVERGONHAM ESTE PAIS. NAO ADIANTA A ESMOLA, SE NAO SE PROMOVE ALGUM MEIO PARA QUE ESTE CATINGUEIRO FORTE E VALENTE, FACA ALGUMA COISA UTIL. TEMOS A EMBRAPA,CEPLAC, E TANTOS ORGANISMOS E INSTITUICOES QUE PODEM REALMENTE AJUDAR A MUDAR A CARA DA CAATINGA. E PORQUE NAO FAZEM ? O QUE INTERESSA CARO AMIGO E MANTER ESTE CURRAL DE MISERAVEIS, ANALFABETOS E DEPENDENTES DESTA ESMOLA PARA TEREM O VOTO GARANTIDO.

    NOSSO POVO NAO PODE CONTINUAR A SER MASSA DE MANOBRA NA MAO DESTES INFELIZES.

  • Tião!! says:

    Zé Carlos Moura quer que Itapetinga pegue fogo pra ele comer peixe assado.

  • HUMORISTA!! says:

    Itapetinga a cidade sem lei, sem comando, nossa gente parece que cagaram em Itapetinga e não deram descarga, a cidade tá fedendo é uma cagada em cima da outra.
    Davi vou ser sincero as vezes eu fico com pena de José Carlos Moura, não pela sua incompetencia que é nítida e notória, mas pelo seu azar,parace que esse homem quebrou um espelho ou matou 10 urubus, alguma coisa ele fez concerteza, temos que levar ele em Salvador pra tomar um banho de sal grosso com Mãe Minininha, pois tudo que sua administração meche vira merda.
    Fiquei sabendo que os turistas que frequentam Itapetinga já está autodenominando a cidade como “PINICÃO”.
    kkkkkkkkkk

  • ILEGAL / IMORAL says:

    A ilegalidade anda junto à imoralidade nesse governo fracassado que tem como gestor um laranja teleguiado por Zenóbio , Cida Moura e Isrrael.
    Pois bem, vejam só :
    1) VALDEIR,disse na câmara que tem que cercar as praças com arame para os carneiros não pastarem nelas. Valdeir, tem que amarrar com arame é o dono dos carneiros, por deicha-los soltos na rua.ITAPETINGA,cresceu, VALDEIR,evolua sua mente tambem, aprendis de vereador.
    2) Nepotismo : Espôsa do aprendis de vereador VALDEIR, recebe promoção no SAAE,Será nomeada pelo prefeito ao cargo de Chefe do Setor financeiro do SAAE.
    3) A MV CONSTRUÇÕES,do corregelionário MESSIAS, quadriplicou seu faturamento nessa gestão.
    4) A espôsa do secretário de educação, acumula cargo e salário.
    5) A espôsa do Amaral JR.,radialista acumula cargo.
    6) o Amaral JR., acumula cargo.
    7) O Julimar, acumula cargo.
    8) A advogada do SAAE , é funcionária pública, e sua empresa presta serviço ao SAAE.
    9) O secretário do meio ambiente,Carlos Leôncio, está querendo esconder o Willians d. Gomes,( aquele que falsificou assinaturas dos próprios colegas do SAAE, alegando que é usuario de drogas e se apossou de mais de 19.000,00 reais )na matinha. isso mesmo quer esconde-lo lá.
    10) Desalojamento dos abaixo da linha da miséria, durante a noite fria.
    11) Baderna de taxistas na praça Augusto de Carvalho.
    Ora são tantas as ILEGALIDADES e IMORALIDADES cometidas por essa quadrilha que se instalou no poder público da cidade que eu passaria horas aqui enumerando; mas tenho mais o que fazer.

  • Fazendo Justíça says:

    Quem vai nos defender agora? Pelo que vimos o MP inverteu suas atribuições legais e de valores. Estamos mais uma vez sem o Ministério Público, o Prefeito e seus Secretários aloprados, conseguiram levar o MP no bico, e desmoralizarem a Instituição.
    Quando eu ví o bando infrator com uma intimidade perigosa e forçada, convidando os Promotores para seus eventos mais banais e sem importância, pensei logo, isto não vai dar nada que preste, e não deu outra, levaram a promotoria para presenciar e avalizar um crime contra cidadãos indefesos e inginorantes de seus direitos. Estamos sem Prefeito, sem Câmara de Vereadores, e agora sem MP. É O FIM DA PICADA.
    Estamos Entendido???

  • Geraldo Habib says:

    EU CONTINUO QUERENDO VIVER NA BAHIA DA PROPAGANDA DO ATUAL GOVERNANDOR.
    ONTEM, UMA MULHER POBRE E DESAMPARADA DEU ALUZ EM UM BANCO DE PEDRA EM UM HOSPITAL EM FEIRA DE SANTANA, E QUANDO O MARIDO REVOLTADO COM O POUCO CASO QUEBROU UMA PORTA DAQUELE CHIQUEIRO FOI PRESO. ESTA É A SUADE DO GOVERNO DA TERRA TODOS NÓS.

  • Geraldo Habib says:

    DE TODAS AS MANEIRAS AINDA NOS RESTA O STF. NÓS JA COLOCAMOS UM PRESIDENTE PARA FORA. LOGO, NINGUEM ESTA ACIMA DA LEI, EU ACHO.

  • Leitora Assídua says:

    Dr. Davi,

    Gostaria se possível ter conhecimento sobre o “petista” Carlos Leôncio: Desde quando o “competente” professor é filiado ao PT? Chamá-lo de antigo petista é uma informação nova. Conheço o nobre secretário há uns dez anos e nunca ouvi dizer que ele fosse petista. Na COOEDITA ele tinha receio em manifestar-se politicamente, na era Michel Hagge, visto que além da diretoria tanto pedagógica como administrativa serem de corrente michelista, o mesmo, salvo engano era do antigo PFL. Acredito que o Sr. Leôncio seja um neopetista ou do conhecido “PTguaio”. Mais um dos que aderiram à ONDA VERMELHA que de posse das pesquisas, à época da campanha, passaram a desfilar em mini-trios pedindo à galera jovem votos e prometendo, inclusive o retorno das MICARETAS. Para que mesmo? Já vivemos em pleno carnaval o ano todo.

  • EU says:

    DENUNCIA:

    Funcionários da prefeitura se recusam a pagar ZONA AZUL e fica por isso mesmo. Ja é o segundo episódio que vejo. Mas quando é um cidadão de bem eles multam, chamam os agentes da cOMUTRAM para multar e coagem de todas as formas…. Até onde vai esse baderna? já estamos FARTOS!!!!

  • Prof° Tiburcio says:

    Sr ILEGAL/IMORAL, antes de falar de Amaral Jr., Valdeir, Julimar, SAAE ou de nepotismo,vá a escola aprender o português!Deixar é escrito com x e aprendiz é com z…Antes de apontar defeitos alheios, anonimamente, se olhe no espelho, vc não é tão perfeito como pensa ser!Aposto que o sr nunca teve oportunidade de conhecer de verdade nenhuma desssas pessoas que o Sr se acha tão capaz de julgar.

  • Sônia Costa says:

    “O verdadeiro estadista não pensa nas próximas eleições,mas nas próximas gerações”.

  • Resposta a Eu says:

    Isso é verdade mesmo…sempre vejo o carro do Jeremias Pereira em frente ao Elin,e não vejo o papelzinho da zona azul lá nao..

  • Resposta a Eu says:

    Davi,mais uma vez lhe peço ajuda,pois essa cidade não tem comando nem lei.Venha,pela manha,e dê uma passadinha na Rua Monteiro Lobato,até a Central II.As calçadas estão tomadas por ambulantes.E agora,a fim de avacalhar tudo,naquele trevinho em frente à Central I,onde é uma RUA,foi delimitado espaços em azul,e dois camelôs simplesmente fecharam a rua,e colocaram barracas de roupas e DVD.Com a ordem de quem?Essas pessoas tem alvarás?ô cidade sem comando..

  • Geraldo Habib says:

    PARABENS SONIA PELA CITAÇÃO. REALMENTE NOS FALTA QUEM PENSE E AJA DE FORMA CORRETA PENSANDO SOBRE AS PROXIMAS GERAÇÕES. O QUE VEMOS É O IMEDIATISMOS DE SE LOCUPLETAREM, PRESTAREM O PIOR SERVIÇO PUBLICO DO MUNDO EM TODAS AS AREAS, E REFLETIREM APENAS A IMPUNIDADE E A FALTA DE VALORES. TENHO GRANDE RECEIO SOBRE A NAÇÃO QUE ESTÃO CONSTRUINDO NESTE MOMENTO.

  • EU says:

    E a situação dos vendedores ambulantes que utilizam a parte do estacionamento da ZONA AZUL? Quanto estão pagando por dia???? Ou será que não estão pagando???? Estamos de olho, senhor prefeito….

  • EU says:

    Se a lei é para todos, então faça valer sem distinção. Não escolha quem deverá cumpri-la….

  • AO PROFESSOR TIBURCIO says:

    PROFESSOR TIBURCIO, nasci na zona rural de Macarani, e muito cêdo meus pais foram tentar a vida em São Paulo. Me deixaram em Itapetinga, no ano de 1972,na casa de parentes. Não tive a sorte como você de poder estudar; mas aprendi que a dignidade, é o carro chefe do ser humano. Ao olhar-me no espêlho como você sugeriu, vi o reflexo de BOM CARATER, DIGNIDADE e HONESTIDADE, adjetivos que certamente não se aplicam à você e à quadrilha com a qual é conivente.
    Quanto a conhecer às pessoas citadas, lembro-lhe que moro em Itapetinga, desde 1972,então eu as conheço muito bem, não sendo preciso conhece-las melhor, ou pior do que já são.
    Devo lembra-lo ainda que o anonimato é estimulado pela justiça , para que pessoas do bem denunciem crápulas e quadrilhas como essa que você faz parte e tenta defender “PROFESSOR TIBURCIO.”
    Obrigado por com a sua “SABEDORIA” corrigir os meus erros de português. Só me entristece com a minha “IGNORÂNCIA” não poder corrigir os seus erros de “IMORALIDADE” e “ILEGALIDADE”, SÀBIO PROFESSOR TIBURCIO.

  • Fazendo Justíça says:

    Valeu!!!! A resposta de “AO PROFESSOR TIBURCIO:” Ele procurou e achou, bem merecido… Este pseudo Professor Tiburcio (ou Pof° Tribufú) quer dar aula de português aqui no Blog! Vá procurar tua Tuma o imbecil. Aqui no blog e em outros também, se escreve português informal e com conteúdo direto. Estamos Entedido?

  • SERÁ QUE ÊLE É ELA? says:

    jÁ TENHO QUASE CERTEZA DE QUE O TAL DO IMBÉCÍL DO “PROFESSOR TIBURCIO”, NA REALIDADE É DO SEXO FEMININO, E ESTÁ MAMANDO NAS TETAS DO NEPOTISMO TAMBÉM. AGUARDEM PORQUE EM BREVE TEREI A CONFIRMAÇÃO E DIVULGAREI O NOME DA PROFESSORA TIBURCIO.VOCE SE ENCOSTOU EM UM TIRADO A POLÍTICO E SE ACHA GRANDE, MAS QUEM COM PORCOS SE MISTURA, FARELO COME.
    PARABÉNS A QUEM TE DEU RESPOSTA A ALTURA, SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS,PROFESSORA TIBURCIO. CONHEÇO BEM O SEU PASSADO. FIQUE ESPERTA.

  • Matéria do Itapetinga Agora says:

    Olha que bacana a matéria que saiu no Itapetinga Agora,Davizão..

    “Os moradores que construíram suas casas em área próxima à Estação Rodoviária foram finalmente retirados. A comunidade ficava em áreas de risco às Margens do rio Catolé, trazendo insegurança para as famílias e preocupação para a prefeitura em dias de chuvas fortes. No início da tarde desta segunda compareceram ao local representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social, Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia militar e conselho tutelar, a fim de garantir que a desapropriação se desse de forma pacífica e tranqüila.
    De acordo com o Secretário de meio ambiente Carlos Leôncio e a Secretária de Desenvolvimento Social, Cledilene Batista, a ação de desapropriação foi resultado de várias reuniões que estavam sendo realizadas com esta comunidade desde o mês de Fevereiro de 2011, na presença de representantes do Ministério Público, Defesa Civil, Vereadores e outros segmentos da sociedade itapetinguense. “Desde o início das reuniões, a Prefeitura vinha se colocando à disposição desta comunidade no intuito de incluí-la em programas sociais como o “Aluguel Social” e o “Programa Minha Casa Minha Vida”, buscando um entendimento com estas famílias para que a desapropriação pudesse ser realizada pacificamente.” Afirmou Cledilene.
    A Secretaría de Desenvolvimento Social afirmou ao Itapetinga Agora que os moradores já se encontram em casas alugadas pela prefeitura”.

  • Davi Ferraz says:

    Eu li, só que saiu uma semana depois. Tudo foi armado para parecer que a derrubada dos barracos foi pacífica, só que não contavam com a nossa reportagem. Levaram a assessoria de comunicação da prefeitura para fotografar, mas a foto que exibiram não mostra nada, pois é de um esgoto da Beira Rio, próximo aos Orixás. Veja nas fotos do Sudoeste Hoje, as casas derrubadas com os móveis dentro e as pessoas tentando catar o que restou. Os aluguéis que a incompetente secretária se refere é outra farsa, pois com R$80,00 você não aluga nem os barracos que eles derrubaram. Seria bacana se Botino postasse uma das minhas fotos ou alguma das que ele deve ter guardadas. Observe que a a matéria é assinada por uma assessora da prefeitura. Botino ficou com vergonha, mas colaborou postando uma foto de arquivo, para tertar justificar tanta desumanidade. Deviam tomar vergonha na cara, isto sim.

  • VERGONHA !!!! says:

    A ALEGAÇÃO PARA A RETIRADA DOS ABAIXO DA LINHA DA MISERIA DE SEUS BARRACOS PRÓXIMOS À RODOVIÁRIA, (COMO ESTÁ RELATADO NO BLOG DO BOTTINO), FOI QUE ESTAVAM EM LOCAL DE “ESGÔTO A CÉU ABERTO”.SENDO ASSIM, DEVERIAM DERRUBAR INÚMERAS CASAS NA VILA ROSA,AMÉRICO NOGUEIRA,QUINTAS DO SUL E EM OUTRAS TANTAS LOCALIDADES ONDE O ESGÔTO ABSURDAMENTE CORRE A CÉU ABERTO NA PORTA DAS CASAS. NÃO PRECISAMOS IR MUITO LONGE PARA VER ESTA CALAMIDADE, BASTA PASSAR NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, PRÓXIMO AO DEPÓSITO DE GÁS OU AOS CIGANOS,PARA VER QUE A ALEGAÇÃO É UMA MENTIRA DESLAVADA.
    NÃO SE ESQUEÇAM QUE TODAS ESTAS CASAS TEEM ENERGIA E ÁGUA LIGADAS E PARA QUE ISSO ACONTEÇA É PRECISO AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA.
    BOTTINO, VOCÊ, TEM MUITAS FOTOS DO OCORRIDO PORQUE EU O VI LÁ FAZENDO INÚMERAS FOTOS.VOCÊ TIROU FOTOS ATÉ DA VIATURA POLICIAL QUANDO ELA ESTAVA SAINDO DA REFERIDA ÁREA NO SENTIDO DA AVENIDA.
    COLABORE BOTTINO, COLOQUE AS FOTOS EM SEU BLOGUE, MESMO NÃO O TENDO FEITO NO MOMENTO DO ACONTECIMENTO DESASTROSO.

Deixe seu comentário


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia