Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • João Pedro: Foi a melhor atração no tradicional forro pé de serra parabéns juá vc representou os artistas da terra...
  • Leitor: Direto aqui em itapetinga está tendo incêndios em terrenos baldios e ninguém fiscaliza,e muito menos há...
  • Anonymous: Meu Deus! que tragédia
  • Rose: So pode ser piada, chega na ser ridícula. Fora Lula.
  • O Indagador: Pesquisa DataFolha de hoje: 23/06/2022 Lula 47% Bolsonaro 28% Ciro Gomes 8% Janones 2%
  • Servidor público: Então na próxima quinta-feira, 23,não terá ponto facultativo.
  • Davi Ferraz: As informações sobre os espaços na festa de São João da Lagoa são da responsabilidade da Secretaria de...
  • anônimo: Rivadávia Ferraz, quais os valores de espaços (ambulantes), para comercializar na festa de São João na lagoa?
  • Servidor público: Será que no dia 23 teremos ponto facultativo?
  • Retado: Estão preocupados com os cargos para os apadrinhados.
  • Servidor público: Será que teve a sessão e foi aprovado os reajustes?
  • Servidor público: Mas será que ja vai valer para o salário de junho?
  • Leitor: E os bancos vão abrir amanhã amanhã, 16?
  • Servidor público: So podia ser do PT mesmo, ptralhas contra os direitos dos servidores municipais
  • João: Toda semana sai pesquisa de intenção de votos para presidente. O site q é do interior da Bahia, não publica os...
leitores online


OPERAÇÃO ESFINGE: DECRETADA PRISÃO PREVENTIVA DO MAJOR SILVÉRIO E MAIS 17

Justiça considerou necessária a manutenção das prisões 

 

Foi decretada nesta sexta-feira (3) pelo juiz Fábio Veiga, da comarca de Camacan,  a prisão preventiva das 17 pessoas presas durante a “Operação Esfinge” e mais do policial civil Luciano Santos Cardoso, que se encontrava foragido e se apresentou, já sendo ouvido na Corregedoria da Polícia Civil. A operação foi deflagrada no último dia 31 de maio pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Corregedorias das Polícias Civil e Militar.

O pedido da preventiva foi feito pela promotora de Justiça Ediene Lousado, coordenadora do Gaeco, que considerou necessária a manutenção das prisões dos envolvidos em vários ilícitos, a fim de prosseguir com as investigações que continuam sendo feitas. Durante a operação, foram presas 17 pessoas, dentre elas o delegado de Camacan Jackson Silva e o major da Polícia Militar José Silvério de Almeida Neto, policiais civis e militares, um ex-agente da Polícia Civil e dois empresários, os quais são acusados de praticar extorsão, formação de quadrilha, receptação de carga roubada e de veículos de origem ilícita, dentre outros crimes, como de homicídio, que estão sendo investigados em sigilo. As prisões aconteceram nos municípios de Itabuna, Camacan e Ilhéus.

12 respostas para “OPERAÇÃO ESFINGE: DECRETADA PRISÃO PREVENTIVA DO MAJOR SILVÉRIO E MAIS 17”

  • pretinha says:

    Dr. Davi uma boa informção para publicar, agora dona Tereza a mãe de charlin o administrador da Central de Abastecimento, está sendo a cozinheira do prefeito José Carlos moura para o Bar de Tião e está recebendo slário por conta do feitio dos tira-gosto que o Prefeito zé molão come no dito bar com toda sua catupria do mau instalada na Prefeitura de nossa cidade. Veja se pode uma coisa dessas? nossa cidade não tem comando executivo o prefeito quase todo dia sabe bebado desse, moro perto e vejo que acontece.Espero que o sr. publique este comentário, pois eu tenho provas, já tirei até fotografias.

  • PM CONDENADO says:

    PM condenado perde a farda e ainda vai para o presídio

    TRIBUNA DA BAHIA
    Silvana Blesa

    A realidade é nua e crua para os policiais militares que desviam de suas condutas e se infiltram nos crimes organizados. O major José Silvério de Almeida Neto, o sargento Antônio Oliveira Ferraz e os soldados Lúcio Lima Viana e Mateus Ferraz Costa, presos durante a operação “Esfinge”, ocorrida na última terça-feira na cidade de Camacan, interior do Estado, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que vinha extorquindo, ameaçando e roubando cargas, se encontram detidos no Centro de Custódia Provisória (CCP), localizado dentro do Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.

    Os quatro PMs trabalhavam na cidade do interior e foram detidos na companhia de nove agentes da Polícia Civil e mais três empresários, que atuavam na mesma facção criminosa. Agora, os quatro militares se encontram custodiados provisoriamente no CCP, até que o processo seja concluído pela justiça. Até então, eles continuam recebendo salário de policial, mas no decorrer do inquérito, se forem julgados e condenados, perderão as fardas e serão expulsos da corporação.

    E o que é pior, não ficarão detidos no CCP e sim, serão tratados como qualquer outro marginal e serão levados para celas dos presídios, seja em Salvador, ou no interior da capital.

    O chefe da unidade de imprensa da Polícia Militar, Capitão Pitta, adverte que os detidos não têm nenhuma regalia. “Quem pensa que os agentes envolvidos em atos ilícitos ficam perambulando pelo Batalhão de Choque, está enganado.

    Dentro do Batalhão, existe o setor do CCP, onde tem oito celas com capacidade para abrigar 50 pessoas. Atualmente estamos com 31 policiais detidos. O local é monitorado por câmeras e segurança interna e externa para evitar fugas. Além de ser gradeado, como uma cela normal”.

    Pita ainda contou que dentro do espaço do CCP, existe geladeira, micro-ondas, televisão, pátio, capela, biblioteca e todos seguem com disciplina rígida com funções diárias. “Eles são obrigados a seguir algumas regras internas como horário para acordar, se alimentar e os deveres durante o dia. Não tem permissão para uso de celular e nem computadores. Lá, os PMs estão à disposição da justiça e cabe o órgão fazer a investigação e determinar a penalidade”.

  • XADREZ NELES says:

    O pior marginal é o de farda, ele utiliza the proteção e dos recursos que o estado lhe propocionam para agir em benefício do crime, teria que ser encarcerado como qualquer outro criminoso.

  • COMPLICADO says:

    A SITUAÇÃO DE SILVÉRIO É COMPLICADÍSSIMA MAS TEM GENTE JURANDO QUE ELE É INOCENTE. NUNCA FOI! ELE SEMPRE APRONTOU QUANDO ESTEVE NO COMANDO AQUI EM ITAPETINGA, MAS TINHA UMA REDE DE PROTEGIDOS QUE AINDA MORREM DE PAIXÃO E DE SAUDADES DAS REGALIAS. INVENTARAM ATÉ UMA PESQUISA DIZENDO QUE ELE TINHA 90% DE POPULARIDADE, TUDO METIRA. O GOVERNO E O COMANDO DA PM NÃO AGIRIAM COM TANTO RIGOR SE NÃO TIVESSEM PROVAS DOS CRIMES QUE ELE E OS OUTROS COMETERAM. O CASO JÁ VINHA SENDO INVESTIGADO DESDE NOVEMBRO E AS PROVAS FORAM APRESENTADAS AO JUIZ QUE DECRETOU AS PRISÕES. É FATO CONSUMADO E PRONTO.

  • Marlene says:

    É lamentável que as pessoas façam julgamento de uma situaçao que não conhecem. O mjor praticamente baniu o trafico de Camacan, regatando o direito de ir e vir dos moradores de respeito. Camacan está torcendo por ee e pelos PMs.

  • DOUTOR CHAVEZ says:

    O major é um homem sério, trabalhador e compridor do seu dever. Tive a oportunidade de conhecê-lo de perto desde o tempo em que ainda era tenente. Construiu uma carreira pautada no bem servir à população, fazendo a sua parte em busca do bem-estar da sociedade. Tenho certeza que tudo será esclarecido e que ele retornará a PM resgatando a sua imagem e contribuindo com a paz dos cidadãos honrados.

    Dr. Chavez

  • Lidio says:

    Ser complicado!!!
    Engraçado é, agora apontar erros, falta de conduta etc….
    Porque não o fizeram antes, o anonimato é direito de tos, inclusive dos complicados.
    INVEJA, só me resta pensar que se trata desse sentimento.
    De uma coisa tenho certeza, Itapetinga sente muito a falta do Comandante Silverio.A tranquilidade, eu pessoalmente saia quase todas as noites com a minha familia,iamos a sorveteria, aos barzinhos etc…Atualmente não me arisco, porque agora é COMPLICADO, os traficantes estão livres e ” des COMPLICADOS “

  • Diegão says:

    Esperança
    Podemos ser capazes de fazer da miséria uma vitória contra a injustiça, ou então do sofrimento um escudo poderoso contra a vingança e prepotência humana. Não poderiam ser capazes as maldades e injúrias do mundo de nos arrancar a nobreza da alma. Nossa vida feliz neste momento não pode ser apenas aparente, como já dissemos, mas algo real e concreto. Capaz de fazer da infelicidade um degrau para as virtudes e nobreza da alma.

  • CCM says:

    Admiro os que podem ser si mesmos perante a máquina social, que podem dizer o que pensam sem serem julgados, que podem sair de mãos dadas em um dia de domingo e exporem ao mundo o que estão sentindo, que almejam coisas simples e fáceis de se concretizarem, como fazer um filho ou comprar um sapato novo, que não são cobrados por sua consciência em instante algum de sua existência. Quem dera eu ser um deles um dia, de ter o livre arbítrio entre o que é útil e fútil. Simplismente não consigo fechar os olhos e viver sonhos individuais e exercer uma posição de “acusador”, afinal, todos erram, mas poucos assumem o mesmo, será essa a diferença que separam os ruins dos péssimos? Pois, os bons são uma raça extinta neste universo e certamente me incluo nessa.
    Afeto-me pela falta do direito.

  • Advmarcosplasma says:

    Ouviram do Ipiranga às margens plácidas

    Um povo herói, cansado e faminto

    Sofrendo a injustiça da força Pátria

    Chorando a morte de seu filho desnutrido.

    Óh senhor de punho forte,

    Faça um milagre aos teus seguidores antes da morte,

    No teu seio não se vê maldade

    Só carinho, compreensão e prosperidade.

    Óh Pátria amada, desonrada pobre, pobre…

    Brasil, empunhe a bandeira da igualdade

    Nos pátios do Planalto e sociedade,

    Não fujas da realidade que plantates

    Alimente teus famintos por caridade,

    Óh Pátria amada, desonrada pobre, pobre…

    Dê vida ao teu céu azul-anil

    Liberte o teu povo já descrente

    Lave a tua cara BRASIL!!!

  • Marinho says:

    O major fez muito por Camacan e tenho certeza que ele é inocente, eu conhecia ele, ele era humilde!

  • Adorei seu blog, estão de parabéns pelos os tópicos..

Deixe seu comentário


  • 6 de junho de 2022 | 10:06


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia