PCdoB de lançar o deputado estadual Fabricio em 2012

 

A proposta do PCdoB lançar a candidatura do deputado estadual Jean Fabrício em Vitória da Conquista tem evoluído dentro do seu partido. “É legítimo que numa eleição de dois turnos que as forças de esquerda possam se distribuir em duas ou três candidaturas, para medir suas forças e voltem a se reagrupar num eventual segundo turno”, afirma o presidente municipal do PCdoB, Marcos Andrade.

Segundo o presidente, tem sido feito um esforço de dialogar com diversas forças, em especial com o PT e o prefeito Guilherme Menezes (PT), no entanto não tem havido avanços. “Na verdade, o PT funciona numa lógica de hegemonizar toda a estrutura política que dirige e não abre espaços para o fortalecimento das forças aliadas. Somos tratados como coadjuvantes num projeto que ajudamos construir. Muitas vezes dentro do próprio governo somos vistos como adversários e nossas ações e projetos são retaliados ou boicotados”, disse.

Para Andrade, o PT deve abrir o “diálogo” e mostrar se realmente quer manter a frente política que já dura 14 anos. (Blog do Anderson)

Compartilhe em suas redes sociais!