Silvério perde o comando de Camacan e se complica

 

O major José Silvério de Almeida Neto foi exonerado do comando da 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (Camacan) em decreto assinado pelo governador Jaques Wagner. O oficial será substituído pelo também major André Luiz Oliveira Leite.

Silvério caiu após ter sido preso na Operação Esfinge, ontem, junto com outras 16 pessoas, 13 das quais policiais militares e civis. O grupo é acusado de roubo de cargas, formação de quadrilha, extermínio, corrupção e tráfico de drogas, além de amparo ao jogo do bicho em Camacan, no sul da Bahia.

A operação desmantelou a quadrilha e derrubou não só o comando da PM no município, mas também dragou a polícia civil. O delegado Jackson Silva, seis agentes e duas escrivãs foram presos ontem.

A “banda podre” da Civil foi substituída por uma equipe de quatro escrivãos, quatro delegados e 16 investigadores que vão trabalhar em siatema de rodízio enquanto não forem nomeados novos delegados e agentes para o município.

Apenas dois policiais civis não tinham envolvimento com a quadrilha no município, segundo as investigações das corregedorias das políciais Militar e Civil e do Ministério Público estadual. Na PM, além do major, também foram presos dois soldados e um sargento.

Compartilhe em suas redes sociais!