José Eduardo Dutra está de licença médica desde março

 

Blog do Josias

Expira nesta segunda-feira a licença médica de José Eduardo Dutra, o presidente do PT. A direção da legenda espera receber dele uma posição quanto ao futuro. Deseja-se saber se vai ou não reassumir o posto. Dutra está fora de combate desde março. Em tese, teria de retornar nesta terça.

O quadro clínico dele não é, porém, tão simples quanto foi informado. Difundiu-se a versão de que o ex-coordenador da campanha de Dilma Rousseff fora alcançado por uma crise hipertensiva decorrente de stress. Um integrante da cúpula do PT informou ao repórter que, em verdade, Dutra submete-se a um tratamento psiquiátrico.

Na origem do problema, Dutra surpreendeu os amigos com um sumiço de quatro dias. Descobriu-se que ele isolara-se em seu apartamento. Encontraram-no abatido. Não se alimentava adequadamente. Mostrava-se avesso ao convívio social. Desligara o telefone. Desplugara-se da internet. Iniciado o tratamento, Dutra passou a exibir ânimo oscilante. O receio dos petistas que lhe são mais próximos é o de que, reassumindo, ele tenha recaídas. (Blog do Josias)

Compartilhe em suas redes sociais!