Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
leitores online


ITAPETINGA: BADERNA NA “URBISTRAN” INCOMODA MORADORES

O bar ficou popularmente conhecido como ‘Urbistran’

 

O site Itapetinga na Mídia traz hoje a denúncia de um morador da Urbis, contra o péssimo exemplo dado pelo diretor da Comutran e alguns dos seus agentes de trânsito, que estariam estacionando seus veículos irregularmente, trancando uma rua e impedindo que os moradores tenham acesso a suas casas. Vejam a matéria na íntegra:

“A denúncia partiu de um morador do Caminho 2, da Urbis, uma pequena rua sem saída junto ao Centro Social Urbano (CSU). Segundo o morador, que procurou o Itapetinga na Mídia e pediu para não ser identificado, os frequentadores do estabelecimento, denominado BAR DA LUIZA, estacionam os seus veículos na entrada da rua, impedindo que os moradores entrem em suas casas.

O morador disse ainda que outro problema enfrentado é relacionado ao som em alto volume que vem do bar e dos veículos ali estacionados, principalmente nas noites de sexta-feira e sábado, quando o movimento é intenso. “Esse bar é ponto de encontro dos agentes da Comutran”, revelou o morador, para quem o órgão de trânsito deveria tomar uma providência com relação aos veículos.”

Pelo visto, o que não falta nesta atual administração, são os maus exemplos. Com informações do Itapetinga na Mídia

25 respostas para “ITAPETINGA: BADERNA NA “URBISTRAN” INCOMODA MORADORES”

  • ISSO SAO COISAS QUE SO SE VE EM ITAPETINGA!!!MINISTERIO PUBLICO TOME PROVIDENCIAS!!! MORO PROXIMO AO BAR URBISTRAN, E TODO FINAL DE SEMANA E A MESMA COISA OS GUARDINHAS DA MAMUTRAM SEMPRE DE PLANTAO NO URBISTRAN,UM ORGAO QUE E PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DO TRANSITO, ACABA PROVOCANDO MAIS PROBLEMAS!!! FECHAM AS RUAS COM SEUS VEICULOS E LIGAN O SOM INCOMODANDO TODA A VISINHANÇA… PRECISAMOS DE SOLUÇAO URGENTE! MAS COMO SE O ORGAO QUE E PARA RESOLVER O PROBLEMA ACABA PROVOCANDO OS PROBLEMAS??? SOCORRRRRRRRO!!! PRECISAMOS GRITAR ALTO!!!

  • ANONIMO says:

    “Urbistran” quem denominou acho que foi vc Rivadávia Ferraz… Acho que comentários são das pessoas que não tem o que fazer, mal amadas… TBM ACHO QUE MTOS NÃO DEVERIAM TRABALHAR NA COMUTRAN PQ NÃO TEM CAPACIDADE, MAS FAZER O QUÊ… ORGÃO CRIADO PARA EMPREGAR APADRINHADOS EM QUALQUER GESTÃO MUNICIPAL, INCLUSIVE NA GESTÃO DE MICHEL HAGGE (PMDB)… Posta esse comentário!!!

  • Zé da Hora says:

    Ô amigo, enquanto não aparecer alguém para colocar ordem neste galinheiro, vai continuar essa zona que virou a nossa amada Itapetinga; Terra de niguém. Ou melhor terra de uns espertalhões. Tem um botequin, próximo ao SAAE, nos fundos da casa do Dr. Coutinho, que toda sexta e sábado fecha a rua com mesas e cadeiras, a partir das 19:00 h, sem qualquer aviso, solicitação ou requerimento, e tome-lhe som em altíssimo volume até a hora do Deus me livre. Quem quiser reclamar, vá a Vitória da Conquista e reclame ao Bispo, pois aqui, autoridade é bicho em extinção. Itapetinga só tem uma saída: A Estação Rodoviária. Liberou geral…

  • Davi Ferraz says:

    Anônimo, como você vê, o site é democrático. Não havendo ofensas pessoais, os comentários são postados, mesmo que as críticas sejam dirigidas a mim ou ao site. Quanto ao apelido “Urbistran”, surgiu aqui no Sudoeste Hoje através de algum comentário. No entanto, achei ‘porrêta’ e uso sempre que eu quero. O único apelido de minha autoria foi o do “Piabão”, que, por sinal, pegou legal. Continue comentando, mas não me xingue, como fizeram alguns funcionários bêbados da “Urbistran”, quando eu passava de carro em frente ao referido bar, outro dia. E o chefe estava junto, imagine só. Para mim, os moradores estão cheios de razão.

  • Marcio says:

    Cidade pequena é sempre a mesma coisa. Uma notícia que teoricamente seria fato rotineiro em qualquer lugar do Brasil, transforma-se num sensacionalismo por conta da política partidária. Só não entendi porque o “suposto vizinho” não tirou a foto no momento em que a rua estava “interditada”, como “ele(a)” afirmou…

  • DESCASO... says:

    MEU AMIGO QUE FALOU QUE CIDADE PEQUENA É SEMPRE A MESMA COISA, É FACIL FALAR QUANDO TA DOENDO NO OLHO DO OUTRO, MAS AS PESSOAS JA NAO AGUENTAM MAIS TANTO DESCASO! MAMUTRAM FAZ O QUE QUER E NINGEM FAZ NADA!!! SERA PORQUE???

  • FATO ROTINEIRO PORQUE VOCE NAO MORA LA PERTO E TODA VEZ QUE PRECISA PASSAR COM O CARRO NAO TEM COMO,POIS FECHAM A RUA E ALEM DO MAIS COLOCAM O SOM SUPER ALTO… PRECISAMOS DE PAZ E RESPEITO COM O PROXIMO, COM OS VIZINHOS.

  • MAMUTRAM says:

    MEU AMIGO QUE FALOU QUE CIDADE PEQUENA É SEMPRE A MESMA COISA, É FACIL FALAR QUANDO TA DOENDO NO OLHO DO OUTRO, MAS AS PESSOAS JA NAO AGUENTAM MAIS TANTO DESCASO! MAMUTRAM FAZ O QUE QUER E NINGEM FAZ NADA!!! SERA PORQUE???

  • Clark Kent says:

    Bem se afastando do tema desta postagem, que fala do trabalho da COMUTRAN (ou a falta dele), gostaria de ir para a Educação.
    Lendo a Lei Orgânica de 1990 do nosso município em seu Art. 115, vejo que o nosso antigo legislativo se preocupava com a questão dos cargos comissionados nas escolas municipais (diretores e vices). O Art. na íntegra afirma: “As diretoras e vice- diretoras serão escolhidas através de eleições diretas, conforme dispuser a lei complementar.” Hoje 21 anos depois da promulgação, a situação de indicação de diretores em sua maioria por compra do apoio político ainda continua. Não sei se esta lei ainda tem eficácia, ou foi substituída por outra Lei Orgânica. Entretanto, foi publicada em 02/12/2010 a Lei n°1.101 que trata do Estatuto do Magistério que traz em seu bojo um dispositivo que reafirma a necessidade de eleições para a Gestão Escolar. No Parágrafo Único do Art. 73 da referida lei expõe: “As funções gratificadas de Diretor e de Vice-diretor, providos por servidor integrante da carreira do Magistério, bem como os membros do Conselho Escolar serão eleitos em pleito direto pela comunidade escolar.” Este artigo concerne com a LDB (Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), que prevê a gestão democrática do ensino.
    A cada nova semana somos bombardeados nos meios de comunicação local (aqueles que não comprados, é claro) com notícias desastrosas referente aos diretores das escolas municipais. Já houve de tudo: denúncias de desvio de merenda, de abuso de autoridade, de uso indevido do ambiente escolar, e até, pasmem! Supostas agressões a crianças. E nos perguntamos o porquê disso? A resposta é simples, além de termos um prefeito omisso, de um legislativo obtuso e alienável, temos a total falta de observância ao nosso ordenamento jurídico, seja ele na esfera nacional ou municipal. As leis em Itapetinga, nada mais são do que letras mortas! E como tais enterradas em sete palmos de corrupção, canalhice e falta de vergonha.
    Por fim deixo o pensamento de Thomas Jefferson para a reflexão dos cidadãos de Itapetinga “Se os homens são puros, as leis são desnecessárias; se os homens são corruptos, as leis são inúteis.”

  • Olho Vivo says:

    Ministério Público ?
    Onde? Quando ? Quem? Como ? Porquê ?

  • a casa caiu says:

    kkkkkkkka comutran e a maior babaquiçe da historia de itapetinga…….iresponsaveis…mal e ducados….e beberores sim ha eles tem a quem puxar;;……daqui um dia o jcm sabe disso e desce la…nao para para mais pra pagar uma rodada haaaaaaaaaa 2012 esta chegandoooooooooooooooooooooooooooooufa venha logo 2012……………………

  • anonimo says:

    nesse bar ai qual foi referido, q fica em frente ao centro esperita, conhecido como BAR DO JU nao so fecha a rua como toca som alto em ltura q agui nas proximidades ninguem consegue dormir sem falar nas trgas rolam a noite inteira,servidas ate em bandejas, e policia sabe e nao toma providencias sera pq????? SEU DAVI passe le depois das 11 q vc vai ver e coisa , e olhe q fica na rua de ricos…….

  • anonimo says:

    O BAR AO Q SE REFEREM Q FICA EM FRENTE AO CENTRO ESPIRITA,OBAR DO JU NAO SO FECHA A RUA COMO O SOM SUPERRRR ALTO INCOMODA TODA VIZINHANÇA SEM FALAR NAS DROGAS Q ROLAM POR LA A PARTIR DA 11 HS, E POLICIA NAO SEI PQ FAZ VISTA GROSSA SEM TOMAR NENHUMA PROVIDENMCIA,VARIAS RECLAMÇOES JA FORAM FEITAS E NADA RESOLVEM, AS DROGAS CHEGAM ATE DE BANDEJAA , MANDA PLOICIA OLHAR AQUELA ARVORE EM FRENTE A CAS DE DR EDGAR PRA VER O Q COISA PENDURA DOS TRAFICANTES, AQUI VAI UM AVISO CABE A POLICIA TOMAR PROVIDENCIA SE E Q INTERESSA

  • Anônimo says:

    EU CONCORDO COM AS DENUNCIAS AFINAL, TODOS PODEM SE DIVERTIR DESDE QUE NÃO INCOMODE OS DEMAIS. A COMUTRAM NA PESSOA DO SENHOR PAULO GEOVANE COMO SEMPRE DÁ MAU EXEMPLO PARA TODA ITAPETINGA.A MINHA EXPERANÇA É QUE ESTES DESMANDOS QUE OCORREM NÃO SÓ NO BAR DA LUIZA ABRAM O OLHO DA POPULAÇÃO DESTA CIDADE QUE CADA VEZ MAIS É SUBMETIDA A INCOMPETANCIA.

  • POWER says:

    As madrugadas de sexta para sabado ficaram mais perigosas em itapetinga. condutores de motos saem dos bares que ficam abertos ate altas horas e saem trafegando em alta velocidade colocando as vidas das pessoas em risco. Os cruzamentos do bairro camacan nao sao respeitados. Outra coisa é que fizeram um bocado de rua com mao unica e alguns motoqueiros fazem contra mao em alta velocidade, as vezes chega ate se ve tres passageiros em cima de uma moto. o pior e que com o uso do capacete nao se pode identificar sempre quem esta em cima de uma moto. e isso favorece ate uns individuos que aproveitam para roubar quem esta passando sozinho de madrugada. o capacete realmente salva muitas vidas, mas esta virando objeto de protecao pra aqueles que gostam de andar fora da lei.

  • DEIXA O POVO says:

    deixa o povo mama a vontade tem algumas pessoas que ja mamaram nas gestões passadas agora é a vez deles, mais um dia o leite acaba !!!

  • UNIDOS says:

    ESSA TURMA QUE ESTÃO MANCHANDO O NOME DOS AGENTES DE TRANSITO SE ASLCOOLISANDO E SAINDO COM OS SEUS VEICULOS DANDO MAL EXEMPLO SÃO OS CONTRATADOS DA URBISTRAN OS FEDERAS. E NÃO TEM NADA HAVER COM OS AGENTES RESPONSAVEIS

  • RETADO says:

    O Ministério Público (MP) tem como papel fiscalizar e proteger os princípios e interesses fundamentais da sociedade. Por isso, seu funcionamento é independente de qualquer dos três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Para garantir que o seu trabalho esteja livre de intervenção de qualquer dos poderes. Já vi que aí em Itapetinga não existe MP…

  • Anônimos says:

    Mamutran só tem bezerros famintos e mais nada.

  • Marcos Murad says:

    CONCORDO COM MUITAS COISAS QUE SE FALA DA COMUTRAN, MÁS É PRECISO SEPARAR O JÓIO DO TRIGO, LÁ EXISTEM PROFISSIONAIS CAPACITADOS QUE NÃO COCNCORDAM COM COISAS ERRADAS E TRABALHAM DIGNAMENTE, FAZEM RESGATES, SALVAM VIDAS E DEDICAM TODO SEU TEMPO A FIM DE EVITAR COISAS NEGATIVAS NO TRÂNSITO, NÃO SE DEVE INCLUIR TODOS NO MEIO DESSA CONFUSÃO É PRECISO SERMOS JUSTOS, A COMUTRAN É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO POVO, MÁS É PRECISO INVESTIGAR SERIAMENTE SE ESSAS COISAS DE FATO ESTÃO ACONTECENDO, SEM INTERESSE POLÍTICO OU PARTICULAR, QUALQUER UM DE NÓS PODE INVOCAR O MINISTÉRIO PÚBLICO HAVENDO CERTEZA DAS ACUSAÇÕES.

  • urbistran says:

    se querem achar o coordenador da comutreita é so ir nesse referido bar, lá vcs encontram ele e toda a turma de contratados, o endereço da comutreita agora é outro: URBISTRAN neles!!!!, ja que na coordenodoria ninguém trabalha.

  • inacreditável comutran says:

    mais uma vez esse órgão dando o que falar, é inacreditável que nenhuma providência em termos de fiscalização seja feita. o que acontece nessa cidade? onde vamos parar, estou indignado, revoltado, falta até palavras decentes para me expressar…

  • câmara x comutran says:

    como a comutran dá tanto o que falar, e por sinal sempre mal, gostaria de deixar minha opinião, não é possível que os nossos vereadores não estejam por dentro desses assuntos e então porque não convocar o coordenador para uma “conversinha” numa sessão na câmara? se isso um dia acontecer estarei lá para ouvi-lo com muito prazer, assim como fizeram com a secrtária de saúde, esta na hora de fazer com com esse coordenador, afinal de contas o dinheiro público é de interesse de todos nós.

  • indignado says:

    absurdo!!! absurdo!!! as denuncias estao ai e ninguem faz nada!!!
    gente tem piedade as pessoas precisam pelo menos ser respeitadas! comutram e necessario o problema sao as pessoas que estao a frente , pois nao toma atitude contra essas badernas pelo contrario compartilham das bagunças e ajudam a fazer…a nova itapetinga grita por socorro!!! a urbis tambem pois o bar urbistram e um mau a todos que precisam descansar…

  • SERVIDOR OCULTO says:

    Prezados,

    O pior é que o Chefe(Morcegão) não pode reclamar, pois, não sai do Bar do Tião, na rua Manoel Francisco de Almeida.
    Além do Chefe, que não manda em nada, há varios outros comissionados que deveriam estar trabalhando em prol do municípe, mas nada.
    Infelizmente, está é situação que vive o nosso Município.

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    3 de dezembro de 2021 | 13:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia