Semana Santa movimentou o Parque da Lagoa (clique nas fotos p/ampliar) 

 

ITAPETINGA: O Parque Poliesportivo da Lagoa, construído e inaugurado há 15 anos, se tranformou na melhor opção de lazer da população de Itapetinga, apesar da sua crescente degradação, em decorrência do descaso e abandono da atual administração municipal.

Familias inteiras descansam e pescam nas sombras das árvores

Tradicionalmente, durante o período da Semana Santa, a belíssima lagoa é liberada para pesca, transformando o local em um excelente programa para as familias itapetinguenses e visitantes. O cenário é de cartão postal.

Com a grande movimentação de ‘pescadores’ os peixes maiores sumiram

De varinha de pescar nas mãos e uma boa isca,  familias inteiras se dirigem à lagoa, mais em busca de diversão sadia do que propriamente dos peixes, que, caprichosamente, insistem em desaparecer. Apesar da liberação somente para pesca de anzól, há quem afirme que existe pesca com redes durante as madrugadas.

Com o abandono do restaurante (ao fundo), o ‘barzinho de pedra’ é a única opção

Durante a nossa sessão de fotos, na manhã desta quinta-feira, pudemos observar a felicidade e descontração das pessoas que lá se encontravam, sejam pescando ou tomando aquela cervejinha, no único barzinho que ainda funciona no local. Para nossa sorte, ainda não acabaram com tudo…

Por DAVI FERRAZ

Fotos: Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!