Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
  • Rob: Esse trecho tem muitos buracos e bastante escuro
  • Gustavo: Prezados, Vamos celebrar tudo isso com: Samba e feijão ao som do lordão, quem sabe um pouco de Chop Chu para...
leitores online


ITAPETINGA: SECRETÁRIA DE SAÚDE VIROU ‘PERSONA NON GRATA’ NA CÂMARA DE VEREADORES

Secretária Kally usou a estratégia de confundir para nada explicar

 

ITAPETINGA: Na última quinta-feira foi realizada mais uma Sessão Especial por iniciativa do vereador Alfredo Cabral, desta vez para discutir os graves problemas da saúde pública no município.

Convidada para falar sobre os problemas da saúde pública no município, a secretária de saúde, Sra. Kally Cristina, mostrou porque leva a fama de arrogante, tratando a todos sem nenhum respeito e tentando desviar o foco das discussões.

Indagada pelos vereadores a respeito da falta de médicos e medicamentos em alguns PSFs, além da falta de anestesista no Hospital Cristo Redentor, a despreparada secretária nada respondeu, preferindo falar a respeito da sua vida pessoal e profissional, como se alguém estivesse interessado nessas questões.

O autor da indicação para realização da sessão especial, vereador Alfredo Cabral, declarou-se decepcionado com a estranha postura da secretária, que saiu da câmara sobre protestos de diversos vereadores, inclusive da situação, e do público presente, que ficou sem nada entender.

Lá na última fila do auditório, se fazia presente o secretário xerife da prefeitura,  que comentou nos bastidores ter “adorado” a postura da secretária “estraga festa’. Enquanto isto, a saúde no município continua um verdadeiro caos, por obra e graça de um prefeito fantoche e de uma secretária incompetente e mal educada.

Por DAVI FERRAZ

24 respostas para “ITAPETINGA: SECRETÁRIA DE SAÚDE VIROU ‘PERSONA NON GRATA’ NA CÂMARA DE VEREADORES”

  • Zé da Hora says:

    Por muitos e longos anos, os hospitais de Itapetinga e muito especialmente o Cristo Redentor fizeram o papel de “gestor” municipal da saúde. Entretanto, com a implantação da Azaléia, a cidade “inchou” do ponto de vista populacional e os serviços públicos não acompanharam este crescimento. E isto se acentuou agora, nesta gestão irresponsável, sem nehum compromisso com a população carente, que quer se perpetuar no poder oferecendo cestas básicas, bolsa família e auxilio aluguel, enquanto o maior volume dos recursos escoam pelo ralo da corrupção. Esta Secretária, reconhecidamente incompetente, omissa e inoperante, acabou de afundar a saúde que já era percária e só falta jogar a pá de cal. Ela sequer sabe da minoria dos problemas da saúde local pois, para viver mundo afora, delega poderes a uma trupe de iguais incompetentes, vaidosos, irresponsáveis e desconhecedores do que é gestão em saúde publica. Virou uma bola de neve, e agora, nos últimos momentos desta falida gestão ela está sendo obrigada a mostrar a sua verdadeira face. E aí é que mora o perigo, pois a bela está se mostrando uma fera no sentido negativo, ou seja, um monstro. Enfim, agora que os hospitais não estão mais fazendo o papel do município na saúde pública, é que nós estamos vendo o tamanho do problema, da incompetencia e da inoperância desta “equipe”.

  • VERGONHA says:

    SO PODIA SE EM ITAPETINGA MESMO.PESSOA MAL QUALIFICADOR PARA CERTO CARGO AINDA SECRETÁRIA AINDA DE SAÚDE.ITAPETINGA ESTA EM CRISE DEPOIS DESSA. PARABÉNS DAVI, FALA MESMO DESSE PREFEITO.

  • Curioso says:

    Trupe de incompetentes, vaidosos e arrogantes… Deêm uma passada no CDM e veja como uma tal de Anne Gabrieli, que é sobrinha de Paraíba trata o povo… Parece que ela é a prefeita… Tá na hora de dar uma olhada nisso aí… senão, pior do que está ainda fica!!!

  • Conterrâneo says:

    Em geral, a arrogância é arma dos fracos, dos incompetentes e dos gestores mal preparados. Isso, à luz do comentário acima exposto, é o caso dessa Secretária.
    é bom lembrar a mencionada Secertária que humildade, qualidade que poucos possuem, não é sinÔnimo de fraquesa ou submissão.
    A Secretária devia com polidez e elegância externar o que realmente está acontecendo, convicentemente, inclusive apresentando alternativas para solução dos problemas. É oportuno lembrar que todos gestores Públicos de qualquer esfera devem sempre prestar bom atendimento à aqueles que os procuram.

  • Moises says:

    Pelo visto é comum este sujeito estar nos bastidores da camara e fazer terrorismo com as pessoas que vão falar sobre os assuntos da Prefeitura.
    É preciso que voces façam terrorismo com ele tambem.
    Se reunam ao redor dele , onde ele estiver e comecem comentarios e provocações , para que ele se sinta intruso e perca a pose, e assim nem vai prestar atenção no que acontece no plenario.
    Façam isto e ele vai começar a se tocar da força que o povo tem, e é necessario que sejam muitas pessoas.
    Comecem a se mobilisar e vão colocar ele onde é seu lugar, na Rua.

  • Conterrâneo says:

    Desculpe o pequeno lapso, troquei algumas letras como também escrevi fraqueza erradamente.

  • Cidadão says:

    Isso é para vocês verem o quanto a saúde do nosso munícipio esta precária, também né com uma mulherzinha incompetente tomando conta,eu quero ver até quando esse prefeitinho vai deixar do jeito que tá porque ele falou tanto nos palanques que iria melhorar a saúde,mas tudo bem quem vai acabar com a administração dele é essa secretáriazinha arrogante que esta ai a pedido do seu chefinho do coração o atual Sec. de saúde do estado Jorge Solla.
    Aguarde e veremos os proxímos episodios!

  • FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA DE SAÚDE says:

    FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA DE SAÚDE:
    10 de abril de 2011 às 15:42
    A SECRETÁRIA DE SAÚDE KALLY CRISTINA DEVE SE EXPLICAR COM AS CONSULTAS SUPER FATURADAS PARA RECEBER VERBAS A MAIS DO SUS, A VEREADORA NAARA DUARTE QUINTA-FEIRA NA SEÇÃO ESPECIAL RELATOU QUE A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMOU A SESAB QUE NO ANO DE 2010 AS UNIDADES DE SAÚDE REALIOU MAIS DE 14.000 MIL CONSULTAS ONDE SÓ FORAM FEITAS 10.000, ISSO SEM DIZER TAMBÉM COM UMA GRANDE INVERDADE QUE O GUILHERME DIAS FUNCIONA COMO UMA POLICLÍNICA.
    A SEÇÃO ESPECIAL FOI UMA VERGONHA TOTAL E UM DESRESPEITO PARA OS MUNICÍPES, ONDE A SECRETÁRIA AO INVÉS DE TENTAR UM DÍALOGO PARA AMINIZAR A SITUAÇÃO DA SAÚDE DE ITAPETINGA, FICOU OFENDENDO A TODOS, QUERENDO DAR UMA DE MORALISTA ALGO QUE ELA NÃO TEM.
    ANDA TODA ERRADA, SÓ VIAJANDO COM O DINHEIRO DO POVO E SEGUNDO MÁS LÍNGUAS ELA DEIXOU UMA SECRETÁRIA DE SAÚDE DA BAHIA FALIDA ONDE ELA ATUOU.MAIS O PREFEITO DE ITAPETINGA NÃO PODE FAZER NADA CONTRA ELA,POIS TEM QUE COMER CALADO, ELA É PROTEGIDA DE SOLLA.
    SÓ VAMOS FICAR LIVRE DESSA INCOMPETENTE QUANDO TIRARMOS ESSE PREFEITO .j

  • ZEILTON says:

    OUVIR ÀS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPETINGA, TRANSMITIDAS PELAS EMISSORAS LOCAIS, PASSOU A SER UMA OBSTINAÇÃO PESSOAL, PARA OUVIR DA FONTE, O QUE PENSA A EDILIDADE SOBRE OS MAIS INGENTES PROBLEMAS QUE AFLIGE À SOCIEDADE, INOBSTANTE A BAIXA QUALIDADE INTELECTUAL E PENDOR PARA LEGISLAR DA MAIORIA DOS INSIG (FICANTES) ” REPRESENTANTES DO POVO”.
    SE NÃO FÔSSE ASSIM, NÃO TERIA TIDO A OPORTUNIDADE DE OUVIR À SESSÃO ESPECIAL, DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, NAQUELA CASA LEGISLATIVA, MOMENTO EM QUE, A SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, KELLY CRISTINA, FEZ UMA BREVE EXPLANAÇÃO, A RESPEITO DA SUCATEADA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL, INLUINDO NO PACOTE, A SITUAÇÃO DO HOSPITAL CRISTOR REDENTOR, O MAIOR NOSOCÔMIO DA CIDADE, E DE REBARBA, O HOSPITAL PERAZZO.
    É VERDADE QUANDO O EDITOR DESTE BLOG AFIRMA QUE A SECRETÁRIA KELLY UTILIZOU A ESTRATEGEMA, DE “ATACAR PARA SE DEFENDER”, DIANTE DO IMPONDERÁVEL, SEM DEDICAR UM LINHA DO SEU FALATÓRIO, PARA ESCLARECER AS DENÚNCIAS QUE SÃO ASSACADAS CONTRA À SUA GESTÃO, QUE VÃO DESDE O DESVIO DE FINALIDADE DE RECURSOS QUE SÃO DESTINADOS À SAÚDE, AO DESCASO TOTAL COM A AS PESSOAS QUE ACORREM ÀS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, TOTALMENTE DESPROTEGIDAS.
    REBATENDO AO PRONUNCIAMENTO DO DR.ARNALDO TEIXEIRA, DIRETOR MÉDICO DO HOSPITAL CRISTO REDENTOR, QUE RECLAMOU DA FALTA DE REPASSA DE VERBAS PARA O H.C.R, E QUE POR ISSO, ESTAVA ENCONTRANDO DIFICULDADES PARA CONTARTAR MÉDICOS PARA TRABALHAR EM ITAPETINGA, KELLY CRISTINA ELEVOU O TON, E DISSE: “DR. ARNALDO, O SR, ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE. OS DADOS QUE EU TENHO SÃO OUTROS. OS MÉDICOS NÃO VEEM PORQUE NÃO ACREDITAM NA GESTÃO DOS HOSPITAL”. E RETRUCOU: “O PROBLEMA DO H.C.R, É DE FALTA GESTÃO, E NÃO DE RECURSO”. ARNALDO SE RECUSOU À RÉPLICA.
    ANTE À FALA INCISIVA DA VEREAORA NAARA (DEM), QUE RECLAMOU A FORMA DISCRIMINATÓRIA COMO O HOSPITAL PERAZZO, DIRIGIDO PELA SUA FAMÍLIA.A SECRETÁRIA, MAIS UMA VEZ DESVIOU O FOCO, E FEZ SÉRIAS ACUSAÇÕES DE COBRANÇA DE PROCEDIMANTO MÉDICOS NÃO REALIZADOS NAQUELA UNIDADE HOSPITALAR, O QUE NÃO DEIXA DE SER GRAVE.
    NO ENTANTO, DEIXOU DE EXPLICAR, POR EXEMPLO, PORQUE A SUA SECRETARIA, FRALDOU O NÚMERO DE PROCEDIMENTOS MÉDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE E PSF’S DA CIDADE, PARA MAIS DE QUATORZE MIL ATENDIMENTOS, QUANDO NA REALIDADE, FORAM FEITOS MENOS DE DEZ MIL, SUPERESTIMAÇÃO QUE PERMITE O AUMENTO DE RAPASSE PARA A SAÚDE, O QUE É CRIME.
    INFELIZMENTE, EM POUCAS PALAVRAS NÃO DÁ PARA ESTANCAR UMA ASSUNTO TÃO DENSO COMO ESTE.
    PARA AS PESSOAS MAIS ATENTAS, MEDIANAMENTE INTELEGINETES, À SESSÃO ESPECIAL CONVOCADA PELO VEREADOR ALFREDO FOI BASTANTE ESCLAREECDORA, PORQUE TORUXE PARA O CENTRO DO DEBATE, TODOS OS PERSONAGENS RESPONSÁVEIS PELA SAÚDE PÚBLICA DO MUNICIPIO, MEDICOS, REPRESENTANTES DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E BOA PARTE, DA SEMPRE OMISSA SOCIEDADE ITAPETINGUENB.
    EM RESPEITO AOS MILHARES DE INTERNAUTAS QUE PRESTIGIAM ESTE ESPAÇO, ME RECUSAREI A COMENTAR AS INTERVENÇÕES DA MAIORIA MEMBROS DO PARLAMENTO MUNICIPAL, POR ENTENDER QUE ELES EM NADA CONTRIBUÍRAM PARA A ELEVAÇÃO DO DEBATE.
    FALAREI MAIS DO ASSUNTO EM OUTRO MOMENTO, SÓ FOR DO INTERESSE DO BLOG.

  • Davi Ferraz says:

    ‘Zeilton’, seu comentário foi muito esclarecedor. Continue postando suas opiniões, pois serão postadas pelo blog, com munta honra. Parabéns

  • É NA SOLLA DA BOTA
    É NA SOLLA DA MÃO
    É NO COMPASSO DESSA DANÇA
    BATENDO A BOTA NO CHÃO!

    É NA SOLLA DA BOTA
    É NA SOLLA DA MÃO
    BOTA UM SORRISO NA CARA
    E VEM PRA CÁ O DINHEIRÃO!

  • João Paulo says:

    É engraçado que todos se queixam da forma que a Secretária de Saúde tratou os vereadores na última sessão especial. Entretanto, ninguem, salvo o comentarista Zeilton, tocou na ferida aberta pela Secretária. Afinal, ela não tava mentindo, quando falou dos péssimos serviços prestados e dá má gestão que impera nos Hospitais de Itapetinga. Tão pouco mentiu quando falou que a saúde de Itapetinga é joguete político dos médicos e gestores hospitalares de Itapetinga

  • A VEREADORA NAARA DUARTE, FEZ UMA DENUNCIA GRAVISSIMA CONTRA A SECRETARIA DE SAÚDE MUNICIPAL, E ISSO É CASO DE POLICIA. A CAMARA MUNICIPAL PRECISA E DEVE URGENTEMENTE ABRIR UMA “CPI” PARA INVESTIGAR TAIS DENUNCIAS FEITAS DURANTE A SESSÃO ESPECIAL.ISSO É GRAVISSIMO. VAMOS VER AGORA A POSIÇÃO DOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO
    SR. GILSON DE JESUS , BAHIA, CHIQUINHO, ALFREDO, JOÃO DE DEUS E A PROPRIA DENUNCIANTE NAARA DUARTE. ESPERAMOS QUE OS VEREADORES SE MANISFESTEM.

  • BOKA ABERTA says:

    DAVI TO CHEGANDO MUITO CHATEADO COM O QUE PRESENCIEI HOJE! ESTAVA EM UMA OFICINA NO PONTO CERTO E QUANDO PERCEBI ESTAVA ESTACIONANDO UM CAMINHÃO BRANCO COM PROBLEMAS NA PARTE ELETRICA,ATÉ AI TUDO BEM ! SO QUE O MESMO ESTAVA COM UMA LONA AMARELA EM CIMA DA CARROCERIA COBRINDO ALGUMA COISA FIQUEI ALI E VENDO OS CARAS MECHENDO NA PARTE ELETRICA DO CAMINHÃO PARA A MINHA SURPRESA DEI POR CONTA QUE A PLACA ERA BRANCA E DE ITAPETINGA JRI 8151 DA SEC.DE TRANSPORTE SETOR ELETRICIDADE ,ERA AQUELE CAMINHÃO QUE TEM UMA ESCADA RETRATIL PARA TROCAR LUZES NOS POSTES, FIQUE ALI COMO NAUM QUERIA NADA E OLHANDO E ESCULTANDO CHAMARAM UM OUTRO CAMINHÃO DAQUELE CARA QUE TEM UMA KOMBI LOTADA NA SEC. DE SAUDE E HOJE TEM UM CAMINHAÕ WV BAU,O MESMO ESTACIONOU DE RE NO FUNDO DO OUTRO CAMINHÃO E ACONTECEU A MAGICA ! TIRARAM A LONA AMARELA E DEBAIXO DA MESMA TINHA UMA MUDANÇA,COLÇÕES,CAMAS,ARMARIO,FOGÃO TUDO QUANTO E TRALHA E PASSARAM A MUDANÇA PARA O BAU E BEM NO MEIO DO CAMINHÃO O SUPORTE DA ESCADA RETRATIL , ISTO E UMA POUCA VERGONHA DAVI TIRARAM A LOGOMARCA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPETINGA DA PORTA DO CAMINHÃO PARA NINGUEM CONHECER E DENUNCIAR E ELES FAZENDO MUDANÇA PARA TODO LADO COMO FOSCE DE FRETE PARA SEGURAR A POLITICA COM COMBUSTIVEL PAGO DO NOSSO BOLSO.

  • MORADOR DA R. NOVA says:

    CARO DR**** PIOR FOI O TAL DE PEDRO BALA QUE FEIXOU A PRAÇA CLERO PEDREIRA NA RUA NOVA COM O SOM MUITO ALTO E AINDA MANDOU OS AGENTES CALAR A BOCA DIZENDO QUE ELES É QUEM MANDAM NA CIDADE . TAMBEM DAVI COM ESSA ADMINISTRAÇÃO SO ESPERAMOS ISSO AÍ*****

  • RETADO says:

    DAVI, SE NÃO ME ENGANO OUTRO DIA UM SECRETÁRIO SAIU DA CÂMARA DE VEREADORES ENVERGONHADO, SEM PODER JUSTIFICAR NADA. CASO EU ESTEJA ERRADO ME CORRIJA. ESTA SECRETÁRIA SAIU COMO ´PERSONA NON GRATA`, MAS, SAIU SEM VERGONHA PORQUE SEM PODER QUESTIONAR SÉRIOS ERROS RESOLVEU ATACAR (COISA DE GENTE ERRADA MESMO). DAVI, COM TODA SINCERIDADE, CASO O DA coMULTrAn VÁ À CÂMARA COMO ELE DEVERIA SAIR PELOS ATOS DO ÓRGÃO?

  • eleitora says:

    caro antonio santana indignado como vc, procurei mim informa e fiquei sabendo que já tem um relatorio pronto, que segundo a informação foi feito pela vereadora NAARA e BAHIA nas visitas que os mesmos fizeram a todas unidades de saúde, com fotografias e tudo e ja esta sendo encaminhado ao ministério público.

  • FAREJADOR says:

    O QUE MAIS CAUSA INDIGNAÇÃO. É QUE O PREFIETO E SUA CORJA, AGREDIRAM A GESTÃO DE MICHEL IMPIEDOSAMENTE, POR CAUSA DA SAÚDE, DO HOSPITAL CRISTO E AGORA DIZ QUE NÃO É PROBLEMA DELE.
    ESTE PREFEITO M…, CHEGOU A AFIRMAR EM PRAÇA PÚBLICA, QUE A PARTIR DE JANEIRO DE 2009, A SAÚDE DE ITAPETINGA NÃO TERIA MAIS PROBLEMAS, E AGORA?
    TODO MUNDO SABE QUE A SAÚDE É PROBLEMA , NO BRASIL TODO, MAS ESTE PREFEITO GARANTIU QUE , CONSERTARIA TUDO EM UM DIA!
    FOI O MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DA HISTÓRIA DE ITAPETINGA!!

  • suzane silva says:

    falaram tanto em mudanças e até hoje ainda não vejo uma para apontar

  • RETADO says:

    ´eleitora`, torço para que o que você ficou sabendo seja realmente verdade. Porém, aconselharia Naara e Bahia a procurar o Ministério Público em Salvador porque o de Itapetinga é inerte aos problemas da prefeitura. Será por quê?

  • Não viu porque não quis says:

    Suzane, vc não viu a mudança porque não quis, se tivesse prestado atenção ja teria percebido, pois o Sr BOKA ABERTA viu a mudança em plena luz do dia, no Ponto Certo. Ou estou mentindo BOKA ABERTA?

  • Marcos says:

    Não é novidade a arrogância desta funcionária pública que exerce a função de Secretária de Saúde do Município, inclusive tendo a mesma sido alvo de denúncias a quase dois anos por atos administrativos “BRUTAIS”, eivados de vícios administrativos,se é que ela sabe o que isso significa. Na ocasião tanto a Câmara de Vereadores, quanto o prefeito tomaram conhecimento,mas como não os favoreciam, nem mesmo como marketing partidário, nenhuma atitude foi tomada. Agora, os dignissimos alcaides estão sentindo na pele a brutalidade, a ignorânicia e a falta de profissionalismo da mencionada Secretária. Agora “Excelências” tomem a atitude que realmente se espera de um representante do povo, pois, sem dúvida, gerará frente a coletividade uma grande propaganda política-partidária, que sem dúvida é uma das preocupações de V. Exs.ª.
    A tempo: Parabéns ZEILTON pelo seu texto, altamente esclarecedor!

  • Serena says:

    Já pensou se essa mísera secretária de saúde levar uma topada na rua e machucar a Solla do pé como é que essa euzinha irá se tratar ,por mim ela vai pra fila do SUS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia