Aumento de 21% é abusivo e desumano

 

ITAPETINGA: Estamos acompanhando através da grande imprensa da Bahia as iniciativas do prefeito de Salvador, João Henrique, e do deputado estadual, Bruno Reis (PRP), que igressaram na justiça contra os aumentos abusivos de energia e água pleiteados pela Coelba (11,96%),  e pela Ambasa (13,64 %).

Em Itapetinga, a autarquia municipal que administra os serviços de água e esgoto quer aumentar as sua tarifas, de forma linear, em 21% e ninguém abre o bico para reclamar. Embora não tenha saudade, tive vontade de voltar a ser vereador para, em um momento como este, ‘deitar e rolar’ em cima de um projeto tão cruel e anti-popular. Aumento de 21% em época de inflação anual em torno de 5% é ilegal e alguém vai ter que impedir esse crime contra a economia popular.

O que aconteceu mesmo com os nossos ‘combativos’ representantes na câmara de vereadores? Cadê a sociedade organizada? Será que não exergam que o povo clama por ações mais enérgicas contra os desmandos dos poderosos que pisam, a todo dia, no pescoço dos nossos cidadãos mais necessitados? Quem é o vereador de coragem que vai peitar esta e outras brigas em defesa da população?

Chega de enrolação, tá na hora de trabalhar de verdade. Vamos cobrar, daqui prá frente, e dar ‘nomes aos bois’. Esperem só para ver…

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!