ITAPETINGA: O prefeito Zé Carlos encaminhou projeto de lei à camara de vereadores solicitando um reajuste de 21% nas tarifas de água e esgoto, que atingirá todos os consumidores do produto e serviços oferecidos do SAAE. O prefeito alega que as tarifas estão defasadas e que são as mais baratas cobradas em todo o estado da Bahia.

Pelas planilhas apresentadas pelo SAAE, a autarquia vem acumulando prejuizo, tendo operado no vermelho durante a maior parte do ano de 2010. Este dado é estranho e curioso, demonstrando que a autarquia, que já foi considerada a “jóia” da administração, decaiu durante a atual administração, em virtude dos desatinos administrativos praticados por alguns dos seus dirigentes e dos altos salários que são pagos aos detentores dos cargos de confiança, nomeados pelo prefeito atual.

Para variar, o consumidor pagará a conta, que virá turbinada a partir de maio, quando deverá vigorar o altíssimo reajuste pleiteado pelo prefeito, que certamente será aprovado pelos representantes da comuna, sem muitos questionamentos.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!