Zé Carlos no palanque do seu ‘padrinho’ ACM, nos velhos e bons tempos

 

ITAPETINGA: O prestigiado site de Itabuna, PolÍticos do Sul da Bahia, trouxe neste sábado uma matéria “exclusiva”, dando conta de que, finalmente, o prefeito Zé Carlos e sua trupe podem deixar o PT e se filiarem ao novo partido que está sendo fundado pelo prefeito de São Paulo, o PSD.

Tanto o fundador do PSD, Gilberto Cassab, quanto o seu maior expoente na Bahia, Otto Alencar, são oriundos do antigo PFL e do atual Democratas (DEM). Otto, que hoje é o vice-governador da Bahia, é carlista de longas datas, assim como o prefeito Zé Carlos, chegando até a ssumir o governo da Bahia por alguns meses, quando foi vice de ACM.

Se isto se confirmar, o que é muito provável, essa convivência mal resolvida entre Zé Carlos e o PT fica finalmente sanada , sem falar que ele continuará na ‘base’ do governo Wagner, pois terá como líder o seu velho colega carlista, Otto Alencar, que é vice-governador e que segue, por enquanto, a liderança petista. Quanto ao PT local, por outro lado, volta à ‘estaca zero’, a não ser que descubra outro nome forte, como foi o de Zé Carlos, para disputar o próximo pleito municipal.

Perguntado sobre a provável ida de Zé Carlos para o PSD, Wagner, segundo as más e boas linguas, teria usado aquele velho e irreverente jargão itapetinguense: vai toda…!”

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!