André é mais um petista histórico a deixar o governo Zé Carlos

 

ITAPETINGA:  Parece que a boataria em torno da iminente saída do petista André Dantas, da Secretária Municipal de Planejamento, vai mesmo se confirmar. A informação nos foi passada por fonte fidedigna, ligada ao PT, confirmando que André está extremamente insatisfeito com a falta de apoio à sua secretaria, pela cúpula dominante do governo municipal.

Além do desgaste que vem sofrendo, em decorrência da falta de apoio, André tem se queixado bastante do secretário da fazenda, Zenóbio Cirqueira, e do Assessor Especial, Israel Miranda, que boicotam o seu trabalho e diminuem os espaços dos petistas dentro da administração municipal.

Segundo a mesma fonte, o prefeito Zé Carlos até que admira o trabalho de André Dantas, mas não tem força política suficiente para mantê-lo na sua equipe, com receio de desagradar Zenóbio e Israel, que dominam a administração e querem a cabeça de André, a qualquer custo.

André Dantas deverá pedir exoneração da Secretaria de Planejamento a qualquer momento, provavelmente no início da próxima semana. Nossa reportagem não conseguiu contato com o secretário para confirmar, ou não, a veracidade desta informação, nem a possibilidade do PT  ‘autêntico’ vir a indicar o seu substituto.

Vale lembrar que André Dantas tem forte ligação com os deputados petistas Rosemberg Pinto e Geraldo Simões e foi o principal responsável pela filiação de Zé Carlos ao PT, em 2007.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!