Bruno fingiu ser surdo para ingressar no curso de Medicina

 

JEQUIÉ: O estudante Bruno Willian Moreno da Silva, 26, tentou se matricular no curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Jequié, com um laudo médico falso de deficiência auditiva. Ele concorreu à cota de vagas destinadas aos portadores de deficiências. Acabou sendo autuado em flagrante e está preso na sede da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

O estudante já esteve preso por exercício ilegal da medicina em 10 hospitais, clínicas e até programas de Saúde da Família no interior de Minas Gerais e de São Paulo. Ele estava em liberdade provisória desde 2005, após ter cumprido pena por prática de estelionato e roubo. Com longa ficha criminal, o acusado chegou a falsificar um diploma da Universidade Federal do Rio Grande do Norte para conseguir os empregos.

Em 2009, foi preso depois de se passar por otorrinolaringologista no Hospital Municipal Dr. Gil Alves e no Programa Saúde da Família (PSF), ambos em Bocaiuva, interior de Minas. Usava documentos de um médico. BN

Compartilhe em suas redes sociais!