Vereadora Maria Elizabete é acusada de tráfego de menores

 

ENCRUZILHADA: A vereadora Maria Elizabete de Abreu Rosa (PRP), 46 anos, resolveu se entregar a polícia depois de meses foragida para evitar a prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Ela é acusada de aliciar mães de recém-nascidos no distrito de Vila do Café, zona rural de Encruzilhada,  para intermediar adoções ilegais.

Na mesma delegacia está preso, desde 17 de junho, o vereador Gileno Alves dos Santos (PSDC). O vereador, acusado de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo em local público e receptação de produtos roubados, foi um dos primeiros a acusar a vereadora, em abril de 2009.

Além dele, outro vereador, Roberto Virgens Moura (PT do B), em depoimento em Brasília à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes, afirmou que as famílias recebiam valores que variavam de R$ 100 a R$ 400 para doar o bebê.

A prisão preventiva da vereadora foi solicitada pelo promotor da Comarca de Encruzilhada, Márcio de Oliveira Neves, e expedida pela juíza, Ádida Alves dos Santos, em maio do ano passado. A Tarde

Compartilhe em suas redes sociais!