Entre a divisa de Minas e Feira de Santana haverá pedágios

 

Agora é oficial. A partir do dia 07 de dezembro (terça-feira) começam as cobranças de pedágio na BR-116, nos trechos entre Vitória da Conquista, Planalto e Jequié. As unidades serão geridas pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A, que administra desde outubro de 2009 o trecho da BR 324 entre Salvador e Feira de Santana, bem como o trecho da BR 116 entre Feira de Santana e a divisa com o estado de Minas Gerais.

A tarifa  é calculada de acordo com o contrato assinado com o Governo Federal, que estipula que o valor oferecido no leilão seja corrigido pela variação do IPCA de dezembro de 2005 a dezembro de 2010.  Para automóvel o valor é de R$2,80.

O início da cobrança está de acordo com a Deliberação nº 3606 da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, de 07 de dezembro de 2010, publicada no Diário Oficial da União de 26 de novembro de 2010. De acordo com a resolução 3606, terão trânsito livre no sistema rodoviário e ficam, portanto isentos do pagamento de pedágio apenas os veículos oficiais devidamente identificados.

Por Rodrigo Ferraz (Blog da Resenha Geral)

Compartilhe em suas redes sociais!