Viaturas locadas e agentes contratados sem concurso agravaram os problemas

 

ITAPETINGA: Outro órgão da administração municipal que está em maus lençóis é a Comutran. Atolada em dívidas que podem chegar à casa dos 300 mil reais, a autarquia vive  hoje  o pior momento, desde a sua criação, no governo José Otávio Curvello.

Além de ineficiente e antipatizada pela população, há denúncias sérias, divulgadas pela imprensa, de desvio de verbas, multas irregulares, perseguições políticas através de multas, desvio de materiais, contratação irregular de pessoal e prestadores de serviço e até nepotismo.

Segundo fontes ligadas ao gabinete do prefeito, a situação do Coordenador Paulo Geovane não é muito cofortável, depois da bronca que teria levado do secretário Zenóbio Cirqueira, a quem foi pedir ajuda, quando o irmão do prefeito teria dito ao coordenador, de alto e bom som: “venda os seus carros e as casas e pague as dívidas, pois a prefeitura não tem dinheiro para bancar com os seus desmandos”. Se a informação proceder, a manutenção de Paulo Geovane no cargo, fica insustentável.

A Comutran, nos atuais moldes, é um órgão desnecessário à administração municipal, podendo, tranquilamente, ser agregado à Secretaria de Transportes, como ocorre em Vitória da Conquista e outras cidades, o que  racionalizaria os serviços, gerando mais economia ao município.

Davi Ferraz – Editor

Compartilhe em suas redes sociais!