A dívida da Secretaria Municipal de Saúde é astronômica e impagável

 

ITAPETINGA: Além de enfrentar uma crise política sem precedentes, desencadeada com o fiasco da candidatura oficial de Jacy Almeida para presidente da câmara de vereadores, a prefeitura de Itapetinga enfrenta problemas de órdem financeira gravíssimos.

Um dos maiores problemas é o rombo fantástico da Secretaria Municipal de Saúde, que ultrapassa a casa de 1 milhão de reais, somadas as dívidas com fornecedores, médico anestesista, enfermeiros, farmacêuticos, dentre outros que prestaram serviços ao Hospital Cristo Redentor, através de convênio firmado com o município, e não recebem pagamento há mais de 3 meses.

Somente o médico anestesista contratado para atender no HCR, de quinta a segunda-feira, com diária de R$ 1.500,00, não recebe seus pagamentos há 3 meses, e deverá permanecer no hospital somente até dezembro. Embora a direção do HCR não queira se pronunciar sobre o assunto, há informações de que a dívida realmente existe e pode inviabilizar o atendimento emergencial no principal hospital da cidade.

Nos bastidores da Câmara de Vereadores e nos meios médicos dos hospitais, comenta-se que a dívida da Secretaria de Saúde é realmente superior a 1 milhão de reais e cresce a cada mês. Lá só não falta dinheiro para pagar as diárias da secretária e seus protegidos, além do descontrole na aquisição de medicamentos, locação de veículos  e consumo de gasolina. 

A Secretaria de Saúde de Itapetinga é uma bomba de efeito retardado, prestes a explodir.

Da Redação (com informações do Itapetinga Net)

Compartilhe em suas redes sociais!