As verbas ‘estouraram’ somente nos alicerces de pedras, ao estilo dos castelos medievais

 

ITAPETINGA: O UPA 24h é uma obra do Governo Federal, construida em parceria como o município. Em Itapetinga a obra foi anunciada como tábua de salvação para os problema de atendimento médico de urgência no município, com os políticos do PT e do PMDB disputando a paternidade da obra.

Independente da disputa eleitoreira, a obra saiu e começou a ser construida na Praça Juvino Oliveira, no bairro Nova Itapetinga, a partir de maio de 2009. Discordamos do local escolhido para a obra e alertamos que a sua construção em terreno com grande declive iria onerar os custos e até inviablilizar a sua conclusão.

Não deu outra. A obra vem se arrastando, por escassez de recursos e agora empacou de vez. Visitamos o local nesta quarta-feira, por volta das 10 da manhã, e não havia uma só alma trabalhando no local. Perguntei a dois senhores idosos que estavam sentados no banquinho da praça e eles me disseram que a obra já está parada há dias.

Segundo fontes ligadas à administração municipal, o prefeito “está correndo atrás” de mais um aditivo ao convênio, para ver se recomeça a dificultosa obra.

Do belo cartaz, de custo altíssimo, sobraram os farrapos

 

Se as coisas dependerem do rítmo ‘acelerado’ do prefeito e sua equipe, o próximo prefeito já vai começar o seu governo inaugurando o UPA, a Avenida Júlio Rodrigues e as casas do programa Minha Casa, Minha Vida, que o prefeito atual não vai dar conta, pelo andar da carruagem.

Até lá, Zé inaugura as rampas para cadeirantes, o cavalo de São Félix (feito no governo de Zé Marcos) e mais alguns quebra-molas, se botar sêbo nas canelas…

Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!