Prefeitura não pagou à Viação Itapetinga e o Vale Transporte foi cortado

 

ITAPETINGA: Segundo matéria publicada no site Itapetinga Net,  a prefeitura de Itapetinga suspendeu o fornecimento dos Vales Transportes aos servidores municipais, neste mês de novembro, em função de uma dívida acumulada e não paga, junto à Viação Itapetinga, que se recusa em fornecer os vales transportes, enquanto a dívida não for quitada pela prefeitura

Isto é vergonhoso e expõe o descalabro administrativo que domina a administração municipal em Itapetinga.  O Vale Transporte é um direito de todo trabalhador e sempre foi fornecido aos servidores municipais que residem distante dos seus postos de trabalho.  através de um convênio firmado entre o município e a Viação Itapetinga, para distribuição entre os servidores, mensalmente.

Por lei, são descontados 6% dos salários do empregado, sendo o restante bancado pelo próprio empregador, no caso a prefeitura municipal. Resta saber se a prefeitura continua efetuando os descontos em folha de pagamento, o que constituiria crime de apropriação indébita.

Com  a suspensão do fornecimento dos vales, o funcionalismo agora tem que acordar mais cedo e bater perna, para cumprir o horário de trabalho.  Quem trabalha longe vai ter de pagar moto-taxi ou a passagem normal na própria Viação. Vale lembrar que o município tem mais de 2.600 servidores, sendo que cerca de 80% deles fazem uso do Vale Transporte.

Aguarda-se que as entidades de classe, Sindicatos dos Servidores e Professores busquem esclarecimentos e adotem providências em defesa dos trabalhadores.

Da Redação

Com informações do Itapetinga Net

Compartilhe em suas redes sociais!