O resultado da eleição para a presidencia da CÂMARA DE VEREADORES serve para algumas reflexões. (1) A CÂMARA não existe para ser a favor ou contra o prefeito. A CÂMARA existe, para fiscalizar, fazer leis, ser a caixa de ressonância dos anseios da comunidade. (2) O famigerado e velho metodo de negociatas, ¨MALA PRETA¨, parece ser página virada na política de Itapetinga. (3) A comunidade a cada dia que passa, vai interferir mais na vida administrativa, social e politica da sua cidade. Esta eleição mobilizou vários segmentos da sociedade, que mostrou claramente, a opção pela moralidade e a ética.

Quem foi o vitorioso na eleiçao de João de Deus? O povo. A mesa diretora da gestão Marcos Gabrielli moralizou e resgatou a imagem da CÂMARA,  perante a população. Não se ouviu falar mais: Diárias fabricados, aluguéis de automóveis, fornecimento de gasolina, farras em restaurantes para a CÂMARA pagar etc. Querer a continuidade deste comportamento por parte da CÂMARA é anseio legítimo da população. Gabrielli, Chico Ferro Velho, Gilson de Jesus, Alfredo, Bahia, Chiquinho e Naara, como representantes do povo, simplesmente, interpretaram corretamente o desejo da opinião pública.

Quem foi o derrtotado na eleição de João de Deus? A política atrazada, as negociatas, a falta de ética, a prepotência de achar que todo mundo tem preço e que a oferta de dinheiro muda conciência, muda o carater, e principalmente, a velha e surrada frase :¨TODO POLITICO É FARINHA DO MESMO SACO. Não. Existem politicos que se importam com a opinião pública. Existem politicos que se importam com a opinião da familia, dos amigos, das entidades, dos colegas de trabalho, dos eleitores. O espaço para politicos que exercem cargos pensando somente na vantagem para ele proprio, seus amigos e parentes, está sendo reduzido, a cada eleição.

José Elias Ribeiro é empresário e comentarista do programa “Na Boca do Povo”, na Rádio Fascinação AM

Compartilhe em suas redes sociais!