João de Deus, Chico Ferro Velho, Gilson de Jesus, Alfredo Cabral, Chiquinho.

 

ITAPETINGA: Os temores da população honesta de Itapetinga acabaram, com a eleição do vereador João de Deus (PMDB) para a presidência da Câmara Municipal. O processo que antecedeu à eleição desta noite foi complexo e doloroso, pois envolveu tentativas de subornos, agressões verbais nas sessões da câmara e até o atentado contra o editor deste site, por ter se posicionado contra o jogo sujo praticado por algumas figurinhas carimbadas da política local, odiadas e repudiadas pela comunidade.

Foi neste contexto que um grupo de 8 vereadores sensatos e comprometidos com os verdadeiros anseios da população,  resolveu dar um basta e assumir uma postura de independência em relação ao prefeito José Carlos Moura, que pretendia emplacar o indesejável Jacy Almeida (DEM), à revelia dos verdadeiros interesses a comunidade que dirige.

 

 Naara, o Vice-prefeitoEdilson Lima e João de Deus, Zé Roberto , Zé Elias, Chiquinho

O prefeito, apesar de todos os esforços e articulações, deu com ‘os burros n’água’, sofrendo mais uma derrota , que poderá mudar os rumos da política local. Com a presença dos nove vereadores que compareceram à sessão desta noite, a chapa encabeçada por João de Deus foi eleita por unanimidade, pelo placar de 9X0.

Quanto aos derrotados, não tiveram sequer a coragem de mostrar as caras, pois sabiam, com antecedência, que a derrota era certa, face às manifestações de repúdio da sociedade civil organizada, contra os seus métodos escusos e violentos.

Petistas históricos prestigiaram Marcos Gabrielle e João de Deus. O vice- prefeito Edilson Lima compareceu com amigos e familiares

Para a sessão não passar em branco, sem nenhuma surpresa, o vereador romildista José Roberto Menezes, compareceu à eleição e deu seu voto a João de Deus e demais membros da chapa, por iniciativa própria ou dor de consciência.

A nova mesa diretora ficou assim composta: Presidente – João de Deus; vice-Presidente – Marcos Gabrielle; 1º Secretário – Fabiano Bahia; 2º Secretário – Alfredo Cabral; 3º Secretário – Chico Ferro Velho. Votaram a favor da chapa os vereadores Naara Duarte, Gilson de Jesus, Benicio Leite (Chiquinho) e Dr. José Roberto Menezes. 

Davi Ferraz 

Fotos: Itapetinga Agora (Thiago Bottino)

 

Compartilhe em suas redes sociais!