Operação Carcará colocou prefeitos corruptos na cadeia

Durante toda a última quarta-feira (10), membros da Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal, prenderam cerca de 30 pessoas em todo o estado. A iniciativa, intitulada “Operação Carcará”, teve o objetivo de fiscalizar o possível desvio de verbas federais e fraude em licitações, que resultaram em um prejuízo de R$ 60 milhões ao erário.

De acordo com informações  do jornal Correio da Bahia, sete prefeitos foram presos. São eles:     Raimunda da Silva Santos (Itatim), Marcos Araújo (Lençóis), Antônio Miranda Júnior (Aratuípe), Everaldo Caldas (Elísio Medrado), Ivanilton Novaes (Carfanaum), Joilson Santos (Utinga) e Agnaldo Andrade (Santa Terezinha).

No Sudoeste baiano, a operação foi realizada em Cãndido Sales. Foram presos o contador da prefeitura, Manoel Carlos, além da secretária de educação, Sirlene Tigre. Segundo informações obtidas pelo Blog da Resenha Geral, a Polícia Federal também levou a maioria dos computadores que estavam instalados na prefeitura.

Prefeitos presos

Itatim – Raimunda da Silva Santos
Lençóis – Marcos Araújo
Aratuípe – Antonio Miranda Junior
Elísio Medrado – Everaldo Caldas
Carfanaum- Ivanilton Novaes
Utinga – Joilson Santos
Santa Terezinha – Agnaldo Andrade

 Blog da Resenha Geral (Rodrigo Ferraz)

Compartilhe em suas redes sociais!