Durante sua visita a Itapetinga, em dezembro do ano passado, o próprio governador Rui Costa chamou à atenção para a velha prática de alguns deputados da sua própria base, de querer “pegar carona” em todas as suas realizações no interior do estado, para angariar prestígio e aumentar o seu eleitorado.

Na prática, a participação desses deputados nas realizações do governo, interior afora, se restringe a acompanhar os prefeitos em audiências nas secretarias de governo e sair nas fotos, com pinta de herói. Alguns, nem isto fazem, mas na hora das inaugurações, olha eles ali.

O recordista nessa arte de pongar em obras públicas e até em empreendimentos privados, é o deputado petista Rosemberg Pinto, que agora tenta pegar carona na reabertura do Hospital Santa Maria, de iniciativa particular. No que realmente interessa, ele continua botando o dedo no suspiro e atrapalhando a administração do prefeito Rodrigo Hagge.

É claro que ninguém acreditou no seu H, o que torna ridículo e até engraçado o seu esforço e da sua mídia sem imaginação, em querer ‘mostrar serviço’ às custas do trabalho alheio.

Mas ele não está só nessa prática besta e manjada, que não engana mais a ninguém.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!