Agentes da Zona Azul foram sumariamente ‘dispensados’ pela Comutran

ITAPETINGA: O serviço de estacionamento Zona Azul de Itapetinga, encerrou as suas atividades a partir do último sábado (26), em decorrência de uma decisão do prefeito Zé Carlos, cuja equipe, mais uma vez, demonstra toda a sua incapacidade administrativa, deixando pelo meio do caminho um projeto de tamanha importância. Se agrada a alguns motoristas que não gostam de gastar um real sequer para estacionarem no centro da cidade, o encerramento da Zona Azul desagrada a maioria dos proprietários de veículos e comerciantes, que sempre sofreram com o caos no complicado trânsito no centro da cidade, antes da implantação da Zona Azul.

O motivo da encerramento da Zona Azul, segundo fontes ligadas à administração, teria sido o ‘prejuízo’ financeiro causado pela pequena arrecadação, sempre abaixo das despesas. Se a razão alegada for esta, é totalmente descabida, considerando que  a finalidade precípua da Zona Azul nunca deve ser lucrativa, mas sim uma medida reguladora do fluxo de veículos que utilizam as vias principais do centro comercial da cidade, como estacionamento. Mesmo funcionando precariamente, a Zona Azul obteve relativo sucesso neste aspecto.

Outro aspecto que deveria ter sido observado e não foi,  é o social, com a geração de emprego e renda para a garotada que trabalhava no projeto e que foi sumariamente demitida, sem maiores explicações. O projeto, que começou em 04 de abril deste ano, encerra oito meses depois, por pura incompetência administrativa.

Assim, a administração do prefeito Zé Carlos se consolida como aquela que não consegue levar adiante os seus próprios projetos, isto sem falar dos que encontrou em andamento e não teve capacidade de dar continuidade.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!