Vereadores Fabiano Bahia, João de Deus, Gilson de Jesus e Naara Duarte

ITAPETINGA: Depois de muita cobrança da oposição e ameaça dos governistas de recorrerem à justiça, o presidente da câmara de vereadores, João de Deus, deve publicar a portaria nomeando os membros da CPI que vai investigar o contrato da Empresa Bernardo e Vidal, nesta terça-feira.

Através do contrato sem licitação, o município já gastou R$672.000,00, para a empresa recuperar créditos duvidosos junto ao INSS. Agora, os membros da CPI Gilson de Jesus (PC do B), Naara Duarte (DEM) e Romildo Teixeira (PDT) deverão instalar a CPI e eleger o seu presidente e relator, para que ela inicie os seus trabalhos.

Para o Vereador Gilson, a primeira etapa da CPI é organizar as condições técnicas contratando assessoria contábil e jurídica para estudar toda documentação. Para o vereador do PC do B, o fato anotado no relatório do Tribunal de Contas de que o município descontou dos funcionários 850 mil e não pagou ao INSS, demonstra que é uma prática rotineira da atual administração. Ou seja, parte dos créditos que a prefeitura contratou a empresa Vidal para recuperar pode não ter chegado aos cofres da previdência.

BANCADA DO PREFEITO AMEAÇA RECORRER A JUSTIÇA

O Vereador Romildo Teixeira, que na prática está assumindo a liderança do prefeito, ameaça entrar na justiça reivindicando maioria na CPI. Dos vereadores governistas, Romildo está sendo o único a botar a cara pra apanhar, contestando a comissão de inquérito, publicamente. Os demais estão agindo nos bastidores como Alfredo Cabral e Marcos Gabrielli, que pressionam  João de Deus para ampliar o número de componentes da comissão, para dar maioria à situação e sepultar de vez a CPI.

JOÃO DE DEUS FOI A SALVADOR

O presidente da câmara, juntamente com o 1º Secretário Fabiano Bahia, estiveram em Salvador na semana passada,visando consultar advogados sobre interpretação do regimento interno e da Lei Orgânica. João de Deus deve anunciar com segurança sua posição, ainda hoje. Os governistas que já sabem a posição do presidente vão espernear. Informações do Itapetinga Net

Compartilhe em suas redes sociais!