O Grupo Vulcabras/Azaleia teve aprovado, na última sexta-feira (15), um financiamento de R$ 64 milhões do Banco do Nordeste. Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o valor do empréstimo será utilizado para produção em larga escala da fábrica em Itapetinga e preservar os empregos de 16 mil pessoas. O empréstimo saiu através do esforço conjunto do governador Wagner e da presidente Dilma Rousseff.

A Vulcabrás/Azaleia é uma das maiores empresas calçadistas do País, com mais de 35 mil operários no Brasil e exterior. Na região Sul/Sudoeste, já chegou a empregar mais de 18 mil funcionários, porém com a crise, estima-se que aproximadamente 4 mil trabalhadores já foram demitidos de dezembro de 2010 a junho deste ano. Na Bahia, foram demitidas mais de 3 mil pessoas.

Na ponga e à reboque dos acontecimentos, o prefeito de Itapetinga, que negava a crise dizendo que se tratava de “terrorismo dos blogs” ou “tempestade em copo d’água“, agora afirma ter sido o ‘salvador da pátria’, embora só tenha tomado conhecimento do empréstimo através da imprensa. Acredite quem quiser…

Compartilhe em suas redes sociais!