Instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia, a Fundação José Silveira promove diversas ações de saúde, voltadas à sensibilização e detecção precoce do câncer de mama, que tem taxa de cura de até 90% quando diagnosticado na fase inicial. Atuando na campanha há 12 anos, a Fundação já realizou cerca de 71 mil procedimentos nessas edições, por meio das Unidades Móveis de Saúde.

Com o tema “Diagnóstico precoce é aliado da vida. Juntos na prevenção do câncer de mama”, a campanha desse ano, mais uma vez, une forças por meio de importantes parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público da Bahia, além do Grupo Aratu e Gilmelândia, cantora e apresentadora que é a madrinha da campanha. Os atendimentos itinerantes incluem consultas médicas, realização de exames como preventivo do colo uterino, mamografia e ultrassonografia e, ainda, ações educativas nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social. “A Fundação José Silveira orienta e incentiva a detecção precoce do câncer de mama, possibilitando um atendimento contínuo e assistência completa às pacientes”, afirma Dr. Elano, mastologista do Núcleo de Câncer da Mulher da Santa Casa de Jequié.

Para Dra. Socorro Gomes, ginecologista e obstetra do Hospital Santo Amaro, o Outubro Rosa tem grande importância social. “A Fundação José Silveira possibilita que várias mulheres desassistidas tenham oportunidade de fazer seus exames de forma gratuita e segura, além de encaminhar os casos diagnosticados para tratamento”. //Ascom FJS

Compartilhe em suas redes sociais!