O único nome do Médio Sudoeste no governo Rui Costa, o agrônomo Lucas Costa, pode perder o cargo, ainda esta semana, de acordo com a imprensa da capital. Lucas é de Itapetinga e comanda a Secretaria Estadual da Agricultura – Seagri, na cota do PDT no governo.

Segundo o prestigiado site Bahia Notícias, os titulares dos cargos indicados pelo deputado federal Felix Mendonça, presidente estadual do PDT, devem ser exonerados para abrir espaço para outro partido da base, o PSD. A mudança vinha sendo adiada, mas é tida como inevitável, dada à ligação de Felix com ACM Neto (DEM), adversário político de Rui e do PT.

Lucas Costa vem realizando um bom trabalho no governo e recentemente esteve em Itapetinga lançando a construção de um Abatedouro de Frangos, através da sua secretaria, com recursos do governo federal.

Caso se confirme a exoneração de Lucas Costa, o empreendimento pode ser cancelado, a não ser que o deputado governista da região, que posou para fotos no lançamento do abatedouro, não deixe a peteca cair.

Será que consegue, ou teremos outro capítulo da novela ‘Enrolation’?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!