A buraqueira força os motoristas a trafegarem na contramão, correndo risco de acidentes.

POTIRAGUÁ: Cerca de 35 quilômetros da estrada que liga a BA-263 a Potiraguá, a partir do entroncamento do Palmeirinha, continua em péssimas condições, apesar do Governo do Estado propagar que está recuperando todas as estradas da Bahia.

O perigo é para os motoristas que se deslocam nos dois sentidos, uma vez que a buraqueira se estende por toda a extensão da estrada. Do Km 1 ao Km 35, a rodovia está num estado lastimável, com incontáveis buracos que podem provocar acidentes aos que trafegam naquele trecho. Tempos atrás, o Derba ainda se preocupava em fazer as suas habituais operações “tapa buraco”, hoje, nem isto faz. Não há mais conservação e o abandono é vergonhoso.

Esta rodovia, construída em 1989, ainda no governo Nilo Coelho, é o principal elo de ligação entre a BR 415 e o Extremo Sul do estado, onde no verão trafegam mais de 300 veículos/dia, na sua maioria oriundos de Brasilia e Goiânia, com destino a Porto Seguro, além de ser um importante meio de escoamento da produção Agropecuária da região sudoeste.

O tempo médio para se percorrer os 35 quilômetros de buraqueira é de quase uma hora.

Com a chegada do vice-governador Otto Alencar na Secretaria da Infra-estrutura do Estado, esperava-se que a estrada fosse receber uma atenção especial, dada à sua forte ligação com os políticos de Potiraguá e Itarantim. Percebe-se, entretanto, que foi só ilusão.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!