Moradores de ‘Brogodó’ estão assustados com a crescente onda de violência

ITAPETINGA: O conjunto habitacional 12 de Dezembro, do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, foi entregue aos mutuários há menos de um mês e já vem enfrentando problemas seríssimos. O maior deles, sem sombra de dúvidas, é a falta de segurança, o que vem tirando o sono dos seus moradores, que vivem em um verdadeiro clima de terror.

Com os traficantes disputando espaço para implantar os seus pontos de distribuição e venda de drogas, a violência está sempre presente, com tiros e ameaças a todo instante. Não é à toa que os próprios moradores do 12 de Dezembro já estão chamando o local de ‘Brogodó‘ numa alusão humorada à cidadezinha fictícia da novela da Globo, onde os tiroteios aconteciam a todo instante.

Vejam o que diz esta matéria do site policial Itapetinga Agora:

Nem bem foi inaugurado e entregue aos moradores o residencial XII de dezembro, localizada na antiga fazenda Astrolina, em Itapetinga, já está dando a maior dor de cabeça nos órgãos de segurança pública.

Traficantes da cidade querem implantar uma nova zona de tráfico de drogas no bairro e já estão demarcando o território como cachorros mijando em paredes. Para isso contam com a participação de menores e
familiares, envolvidos no tráfico de drogas onde anteriormente moravam. Para um morador que não pode ser identificado: “Aqui tem mãe de traficante, irmã de traficante, amante de traficante… e a gente não sabe o que fazer pois eles olham pra gente cheio de ódio, como se fossem uns filhos do diabo. É uma praga, eles estão em todos os lugares de Itapetinga.”

Se a situação no loteamento ‘Brogodó’ está assim, imaginem o que vai ser do ‘Piabão’, onde as bocas de fumo já estão bem próximas. Deus tenha piedade dos seus futuros moradores.

Da Redação

Foto e informações do Itapetinga Agora

Compartilhe em suas redes sociais!