setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Davi Ferraz: Tem bairros em piores condições
  • Anonymous: Bom dia e o bairro São Francisco de Assis
  • Amigo: prefeito esas barreiras não tem contole não cade o hospital de campânula tamos nas mãos de Deus .prefeito essa...
  • Anonimo: gente eu acho que o comércio deveria estar feichado ter em cada loja um funcionário pra receber as contas...
  • Chião do Bandeira: Como eu sempre falo,Jogo só ganha com o apito final, e em Itapetinga parece jogar na contra mão da...
  • Sandra: Infelizmente prefeito a cidade não está obedecendo as regras, finge usar máscara, fica viajando e retornando,...
  • Correto: Quero ver quando o aumento significativos de casos acontecer vc vai fazer matéria. Me poupe de politicagem e...
  • Povo...: Com os 10 milhões recebidos para combate ao corona, uma medida que poderia ajudar a população seria a...
  • Sandra: E o povo de Itapetinga parecendo que está se despedindo, festas e mais festas em suas residências, bares...
  • Anônimo: O que será de Potiraguá do jeito que está com essa pandemia e com esse Prefeito que não está nem aí para o...
  • Acorda potiragua: Potiragua a cidade que tem o menor isolamento da Bahia.
  • Terra sem lei: Potiragua 12 casos!! Parabéns Davi, chama atenção pra vê se alguém faz alguma coisa.
  • Mamou e quer continuar: Luciano Amaral tem que defender mesmo ficou quatro anos mamando na época de seu Luís e agora...
  • Anônimo: Davi, Acabou de sair hoje o boletim da Sesab Potiraguá já tem 12 casos, e as autoridades locais não estão...
  • Sou eu!!: Preocupante essa situação ppis se trata de uma família gradiosa com alguns idosos,e o mais é grave que são...
leitores online


‘MINHA CASA’ VIROU BROGODÓ

Moradores de ‘Brogodó’ estão assustados com a crescente onda de violência

ITAPETINGA: O conjunto habitacional 12 de Dezembro, do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, foi entregue aos mutuários há menos de um mês e já vem enfrentando problemas seríssimos. O maior deles, sem sombra de dúvidas, é a falta de segurança, o que vem tirando o sono dos seus moradores, que vivem em um verdadeiro clima de terror.

Com os traficantes disputando espaço para implantar os seus pontos de distribuição e venda de drogas, a violência está sempre presente, com tiros e ameaças a todo instante. Não é à toa que os próprios moradores do 12 de Dezembro já estão chamando o local de ‘Brogodó‘ numa alusão humorada à cidadezinha fictícia da novela da Globo, onde os tiroteios aconteciam a todo instante.

Vejam o que diz esta matéria do site policial Itapetinga Agora:

Nem bem foi inaugurado e entregue aos moradores o residencial XII de dezembro, localizada na antiga fazenda Astrolina, em Itapetinga, já está dando a maior dor de cabeça nos órgãos de segurança pública.

Traficantes da cidade querem implantar uma nova zona de tráfico de drogas no bairro e já estão demarcando o território como cachorros mijando em paredes. Para isso contam com a participação de menores e
familiares, envolvidos no tráfico de drogas onde anteriormente moravam. Para um morador que não pode ser identificado: “Aqui tem mãe de traficante, irmã de traficante, amante de traficante… e a gente não sabe o que fazer pois eles olham pra gente cheio de ódio, como se fossem uns filhos do diabo. É uma praga, eles estão em todos os lugares de Itapetinga.”

Se a situação no loteamento ‘Brogodó’ está assim, imaginem o que vai ser do ‘Piabão’, onde as bocas de fumo já estão bem próximas. Deus tenha piedade dos seus futuros moradores.

Da Redação

Foto e informações do Itapetinga Agora

10 respostas para “‘MINHA CASA’ VIROU BROGODÓ”

  • Quero a voz da experiencia says:

    segurança prefeito… nao adianta tomar o merito do governardor e não continuar o trabalho. esse povo ai merece segurança

  • RIXA says:

    PRA QUEM GOSTA DE VIOLENCIA COMO O BOTINO É UM PRATO CHEIE

  • Leitor. says:

    Mas fazer um conjuto de casa popular afastado da cidade era pra da em isso mesmo.
    como o 12 de dezembro levou o nome de brogodo.

    esperamos que o piabao leve o nome de FINA ESTAMPA.

  • INCOMPETENTES says:

    MULHER, DINHEIRO E PODER SÓ PODEM ANDAR NAS MÃOS DE QUEM TEM INTIMIDADE COM ESTES. ” CALÇA DE HOMEM NÃO DA EM MENINO “

  • Cidadão says:

    O Prefeito inalgurou um vardadeiro Residencial Boca de Fumo,quem sabe daqui algum tempo nao sera um prostibulo tambem?afinal garotas que usam drogas precisam vender alguma coisa para manter seus vicios,e advinhem o que elas vendem?

  • Marcos says:

    Boa noite Rivadavia Ferraz, sou morador de Brogodó e venho observando que a culpa do que esta acontecendo neste novo bairro da nossa linda cidade e culpa dos proprios moradores que aceita que esses malditos traficantes venha fazer o que quizer em nossso bairro, concordo que aque tem muita gente boa mas eles sao conivente com o que esta acontecendo. Se nos ajudarmos a policia esses traficantes irao em bora mas isso nao acontece pq os moradores são os primeiros a apoiar o meliantes, dao moradia a eles os motobois ficam fazendo viajens para trazer as drogas para o nosso bairro e nonguem toma uma atitude cade a investigação da ´policia civil qu nao faz nada, eu mesmo ja chamei varias vezes e ninguem apareceu e por isso que esta assim e deu o nome de Brigodó. muito obrigado e espero que vc poste essa mensagem.

  • CEL. NASCIMENTO says:

    CORRE O DEDO E CORTA ESSA VAGABUNDAGEM NO AÇO. JA PASSA DA HORA DE SE FAZER UMA VARREDURA NA CIDADE E ACABAR COM ESSES FILHOS DO CÃO.

  • para o caro leitor says:

    As casas foram feitas perto do centro da cidade,afastado da cidade pra vc e isso.entao nao conhece distancia, creio que nao seja cego. nao sabe nem o que escreve.

  • anonimo says:

    este cojunto precisa urgerte de um posto policial

  • Desconhecido says:

    Ja que foi feito um posto policial lá na vila,porq nao ter esta mesma ideia aqui no habitar 12 de dezembro,a avenida principal tem que ser calçada e posteriormente por quebra-mola,pois os moto boy e o onibus da aviação itapetinga estao fazendo pegas,passam muito em alta velocidade,agora fica a seguinte pergunta? Será que vamos esperar ter varios acidentes e aumentar o indice de traficos e roubos para que as autoridades tomem devidas providencias como as vilas?Este assunto é preciso ser levado para ser tema na camera de veriadores.

Deixe seu comentário

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • AS QUENTINHAS ESTÃO DE VOLTA
    10 de maio de 2020 | 14:26

    A CHAPA VAI ESQUENTAR AQUI NO BLOG. A PARTIR DE HOJE, AS QUENTINHA & BOAS ESTÃO DE VOLTA PARA DAR UMA APIMENTADA NA POLÍTICA LOCAL, REGIONAL E ESTADUAL, NESTE ANO DE ELEIÇÕES. ACEITAMOS SUGESTÕES E INFORMAÇÕES ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS NO BLOG, EM QUALQUER MATÉRIA. GARANTIMOS SIGILO ABSOLUTO E PRESERVAREMOS AS FONTES.

    CANDIDATURAS SEM CONSISTÊNCIA

    A chapa vai esquentar para alguns pré-candidatos a prefeito e vereador em Itapetinga, já que o eleitor parece não estar nem aí para as eleições de outubro, nessa época de pandemia de coronavírus. O problema é que o eleitorado não acredita mais na ‘política do ódio’ e quer ouvir as propostas dos candidatos e não o seu repertório de ofensas aos adversários. É hora de botar consistência no discurso.

    GESTÃO DE ZÉ CARLOS FOI PIOR QUE O CORONAVÍRUS

    A desastrada gestão do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT), em Itapetinga, foi pior do que o coronavírus, afetando todos os membros seu grupo, de forma fulminante e letal. Tirando a cachorrada que encheu os bolsos e ainda ostenta uma suspeitíssima riqueza, não restou quase nada.Tem gente no respirador chinês até hoje. Pra não dizer que ninguém escapou, ficou só um ‘tiquinho de nada’.

  • TELÊ DELIVERY
    27 de março de 2020 | 11:52

  • JUNIOR ELETRÔNICA
    26 de novembro de 2019 | 18:22


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia