Raul Ferraz deixou o PMDB para assumir o PPS de Vitória da Conquista

Após quarenta anos o advogado Raul Ferraz, ex-prefeito de Vitória da Conquista e deputado federal por vezes, deixou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). “Depois de quarenta anos, e não vinte. Vinte eu passei de decepção com o partido, agora também recompensado com vinte anos de orgulho pelo MDM, pelo PMDB de Ulisses Guimarães, de lá pra cá o partido decaiu, eu digo decaiu porque um partido que não lança candidato, o maior partido do país que não lança candidato a presidente da república esse partido não merece confiança”, disse Ferraz em entrevista ao Blog do Anderson no início da tarde dessa segunda-feira (12). Segundo Ferraz, tanto a nível federal como estadual o PMDB estava inviável para ele.

Apesar de ter boas relações com o radialista Herzem Gusmão, presidente do PMDB de Vitória da Conquista, o ex-deputado confessou que ficou muito desconfortável e se sentia inútil dentro da legenda e sem oportunidade de diálogo. “Sou muito amigo de Roberto Freire, que é presidente do PPS, e ele vem dizendo, há mais de um ano que nós temos conversado sobre isso, para eu assumir o PPS aqui. Isso não foi feito antes porque eu não queria sair do PMDB, mas tudo chega a uma conclusão e a conclusão que eu cheguei é que a melhor forma que possa transformar o meu conhecimento de politica, da cidade para ajudar companheiros a formar um programa de governo foi entrar num partido que merece toda a confiança”,relatou.

Ainda de acordo com Raul, que agora é o presidente municipal do Partido Popular Socialista (PPS), o PPS terá candidato próprio a prefeito nas próximas eleições de 2012. Mais de cinco nomes já estão em discussão, inclusive o seu.

Compartilhe em suas redes sociais!