Na tarde do último sábado (26), o time do Ipiranga sagrou-se campeão juvenil 2019, ao vencer nos pênaltis a equipe do independente por 4 X 2, após o empate em 2 a 2 no tempo normal.

O campeonato teve início em 14 de setembro com seis equipes participantes e inscrição de 150 garotos nascidos em 2003/2004, que mostraram garra e muito preparo físico, pois a maioria pisou no gramado do Primaverão pela primeira vez.

Idealizado pelo incansável Raimundo Nonato e Enio Oliveira e realizado pela secretaria de esportes do município, o campeonato teve total apoio do prefeito Rodrigo Hagge, que resgatou mais uma importante atividade que foi esquecida por quase 10 anos.

O campeonato levou o nome do desportista Alex Dutra ( Lekão ), que após marcar presença em todas as rodadas, entregou o troféu de campeão ao capitão do Ipiranga, na cerimônia de encerramento.

A secretária Eliene Portela agradeceu o empenho de todos os colaboradores e atletas, reafirmando ser impossível a realização do campeonato sem o apoio do prefeito Rodrigo, que abraçou a ideia custeando as despesas, por entender que o incentivo à prática de esportes é essencial para a formação do caráter dos adolescentes.

Portela finalizou parabenizando o técnico do independente Marlon, que mesmo se recuperando de uma cirurgia, dedicou seu tempo diariamente para também treinar atletas de outras equipes.

Compartilhe em suas redes sociais!